Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logan assubiando na aceleração em 5marcha
02/08/2016, 08:28
Resposta: #51
RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha
Sim é crônico de Renault; não dá pra ver o óleo vazando na maioria das vezes porque ela rasga nas dobras, e só se vê o vazamento fazendo a inspeção no visual nela, geralmente não pinga nada no chão.

A do Logan aqui rasgou perto dos 100 mil km; acho que é bom dar uma verificada de vez em quando nessa coifa esquerda, do lado do motorista.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2016, 14:28
Resposta: #52
(02/08/2016 08:28)Storm25 Escreveu:  Sim é crônico de Renault; não dá pra ver o óleo vazando na maioria das vezes porque ela rasga nas dobras, e só se vê o vazamento fazendo a inspeção no visual nela, geralmente não pinga nada no chão.

A do Logan aqui rasgou perto dos 100 mil km; acho que é bom dar uma verificada de vez em quando nessa coifa esquerda, do lado do motorista.

isso mesmo no meu eu tive o mesmo problema e foi essa coifa da embreagem que estava rasgada, na maioria das vezes voce nem ve esse oleo, porque quando rasga deve vazar tudo de uma vez.
gastei em torno de uns 550,00 (peça+mão de obra)
05/09/2016, 15:08
Resposta: #53
Olá pessoal.
Comprei um Logan 1.6 Expression 2009. Carro tá bem conservado com 62k km originais e revisões feitas em CSS.
Peguei o carro sexta e verifiquei esse ocorrido do tópico. Assobio na 5a marcha quando acelero e fica crescente se aumenta velocidade. Na 4a marcha acontece em reduzida ou seja sem acelerar e quando se pisa na embreagem o assobio para.
Como comprei na concessionária seminovos da própria Renault deixei o carro hoje para o chefe da oficina ver o que pode ser. Afinal está na garantia também.
Uma outra dúvida é se os Logan ou em geral os Renault tem a marcha lenta beirando os 10 000 rpm pois este estava oscilando entre 8000 e 5000 e uma vibração interna que chega a incomodar.
Obrigado pessoal.
Antes de ter levado de volta na css eu entrei aqui no clube para ver sobre esse tipo de relato e graças à vocês eu ja fui direto no ponto.
Abrs a todos
26/10/2016, 09:38
Resposta: #54
Amigos, bom dia.

Comprei um Logan 2011 há 3 meses e depois de muito pesquisar, vi que o Logan e os demais carros da Renault que usam a mesma caixa de marchas, sofrem do mesmo problema da coifa do lado esquerdo.

Eu me lembro dos Fiat 147 com as correias dentadas que quebravam aos 30.000 kms, eu fui vítima disso acho que 3 vezes, rsss. Hoje as correias duram mais que 60.000 e na Europa dizem que algumas passam de 200.000.

O semieixo não se movimenta como as juntas homocinéticas. As coifas rasgam principalmente devido ao ressecamento e sua estrutura fraca de "borracha pura".

Aí eu pensei: E se existisse uma coifa tão resistente (mas flexíveis) como as correias? Com uma estrutura de borracha, malha interna hiper resistente, com componentes como possuem as correias, para durarem pelo menos uns 100.000 KMs sem assombrar o proprietário?

Quem sabe ?
30/10/2016, 18:40
Resposta: #55
Boa Noite!!! Tenho um Logan 2008 e a 5 Merchan comecou com esse assobio chato rsrs..., voltando pra casa a caixa de marcha comecou a fazer um barulho muito alto parecendo q estava moendo um caminhão de brita, rapidamente parei o carro, vc ligava o carro o barulho continuava, quando vc pisava na embreagem h em o barulho parava...,Chamei um reboque e levei o carro pra casa, assim q o reboque saiu fui ligar o carro e simplismente o barulho sumiu, dei uma volta com o carro e não teve mais nada só a segunda marcha estar arranhando um pouco...., oq poderia ser isso esse barulho ensurdecedor e depois o silêncio, alguém poderia me ajudar?????
01/11/2016, 10:13
Resposta: #56
Provavelmente o problema relatado no tópico, dá uma lida nele ai.

Mas checa logo a coifa da homocinética da roda esquerda dianteira, se estiver suja de óleo ela está vazando e precisa trocar e repor o óleo da caixa.
03/11/2016, 14:31
Resposta: #57
(27/09/2013 01:43)RNery Escreveu:  Boa noite , tenho um Logan 2012 com 130.000 Km , quando percebi este assobio, não dei muita importância, mas digo que tive sorte. O tal assobio vem do cambio. Existe uma coifa no cambio do Renault que rasga facilmente, fazendo com que o óleo de cambio vaze aos poucos, assim nos nem percebemos. Quando começa a assobiar, significa que o nível do óleo de cambio está baixo , pois a 5ª marcha é a primeira a dar o sinal. Quase perdi meu cambio, pois rodei sem óleo, portanto digo a vcs que levem no mecânico e peça para olhar esta coifa, e não se esqueça de dizer que é a coifa que vai no cambio e aproveite e peça também pra ver nível do óleo. Espero ter ajudado .

Resumindo é isso. A cada troca de óleo dá uma olhada na bendita coifa. Atenção à qualquer mancha de óleo ou fluido na garagem.
Quase perdi minha caixa também.
Alguém sabe quantos litros de óleo pegam na caixa?
Privilege 1.6 16V
27/12/2016, 14:19
Resposta: #58
(19/12/2012 17:02)lucas jr Escreveu:  Boa tarde a todos é um prazer fazer parte dessa comunidade,sou taxista e tenho um logan 2011,que já esta com 74km, a exatamente 2 semanas ele comoçou a fazer um barulho de assobio quando eu passo a 5 marcha e acelero,se eu tirar o pé do acelerador ou andar em outra marcha,o barulho some,porém ao passar a quinta e acelerar o carro volta o barulho,alguém já passou por algo parecido ?

Acabei de passar por isso. Escutei o barulho a 5 dias e hoje ele voltou. Quando entrei aqui e vi esse post e suas respostas corri para a oficina e foi batata: COIFA DO SEMI-EIXO (LADO ESQUERDO - CÂMBIO) RASGADA. Vazou todo o óleo.
Resultado:
R$ 36,00 - coifa
R$ 70,00 - ÓLEO 75W80 (3,5 LITROS)
R$ 70,00 - mão de obra
-----------
R$ 176,00 (ECONOMIA DE R$ 1.200,00 - EM RELAÇÃO AO PROVÁVEL REPARO À CAIXA DE CÂMBIO)

OBRIGADO PESSOAL!
FIQUEM ESPERTOS COM OS MENORES BARULHOS!

ABRAÇOS!
20/02/2017, 12:50
Resposta: #59
Tenho um Logan 1.0 exp 2011 80.000km, a uns dias começou a surgir um barulho de azobio ao engatar a quinta marcha e acelerar, e com o tempo a marcha começou a descer sozinha para o ponto morto durante a aceleração, e apresentou dificuldade para engatar a ré. E seguindo as dicas desse fórum, verifiquei o óleo do câmbio, e ao completar notei vazamento na coifa, que estava rasgada. Obrigado pelas dicas galera, vocês são 10.
20/02/2017, 16:35
Resposta: #60
Boa tarde galera possou um Logan 2011 1.6 8v com 82mil km tá com consumo horrível 5.4 por litro 8 por litro varia muito passei no scaner acusou as sondas do catalisador com problema a sonda 1 e a 2 queria saber se vcs aí se alguém já teve esse problema aí n sei agora se troco os sensores dá sonda ou se troco o escapamento todo do carro que custa em média 800 reais alguém me aconselha algo para min fazer as mecânicas dá qui só pensam em dinheiro só querem trocar peças que metas vezes estão boas não tenho como confiar em algum mecânico e cada um fala algo se alguém puder me dar uma luz agradeço
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Aceleração Logan 2011 Gleidson 3 5.941 26/12/2022 20:41
Última Resposta: GLEIDSON CRUZ
Idéia Luz de temperatura e perda de aceleração - AJUDA ! Pthuller 0 2.820 02/05/2022 00:08
Última Resposta: Pthuller
  Perdeu aceleração Jucenilson Cruz Aguiar 0 2.947 13/07/2021 14:46
Última Resposta: Jucenilson Cruz Aguiar
  Som durante aceleração igual a fusca. Wanderson Neubert 0 3.734 16/06/2021 10:42
Última Resposta: Wanderson Neubert
  Defeito na aceleração sullivan 1 4.085 23/03/2021 15:19
Última Resposta: ricardoelx9308
  Problema na aceleração Logan 2009 thaian 18 51.768 08/03/2021 02:53
Última Resposta: EduBricio
  Perda de Aceleração FRNeves 7 16.957 30/08/2020 19:43
Última Resposta: joetec
  Logan com aceleração oscilante. Cleber_Dilson 0 3.593 14/08/2019 08:12
Última Resposta: Cleber_Dilson
  Logan 2010, perde a aceleracao Luiz lionardo 1 4.346 05/06/2019 13:02
Última Resposta: denisbr
  Pedendo aceleração Deivid pedro 0 3.595 11/09/2018 17:02