Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema na aceleração Logan 2009
02/09/2014, 22:29 (Resposta editada pela última vez em: 02/09/2014 22:30 por thaian.)
Resposta: #1
Problema na aceleração Logan 2009
Bom galera. Tenho um Logan 2009 8v 1.6 eo mesmo vem apresentando o seguinte defeito.
Sendo pela manha quando eu viro o carro fica entorno de uns 1200rpm ate ai tudo bem só que quando toco o pé no pedal do acelerador de leve a rotação cai ate morre e leva um tempo para pegar de novo e assim que o motor vira fica dando umas emboladas Confuso com o motor quente ea mesma coisa e muita das vezes to vindo de quinta marcha e ex: fechou o sinal ponho em ponto morto a rotação cai ate 0 e depois sobe para uns 500rpm e normaliza só que muitas das vezes a rotação cai ate morre Hein Hein

Alguém já passou por isso ?

Vídeo do defeito:
https://www.youtube.com/watch?v=QCzvZelD...e=youtu.be

Renault Logan Exp. 1.6 8v 09Rj
[Imagem: p1KF5Alrj]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2014, 00:48
Resposta: #2
RE: Problema na aceleração Logan 2009
Não sei se tem haver, mas pode ser sensor de marcha lenta. Voce sempre abastece no mesmo posto?

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2014, 00:52 (Resposta editada pela última vez em: 03/09/2014 00:59 por thaian.)
Resposta: #3
RE: Problema na aceleração Logan 2009
Costumo sempre variar, e quase sempre utilizo gasolina aditivada....!

E coisas que eu não mencionei e que o veiculo possui GNV e já fiz a troca de velas, cabos de velas, filtro de ar, filtro de combustível,e troquei também a válvula solenoide (mais pq válvula solenoide?? por isso: https://www.youtube.com/watch?v=66AxLTM6DBI mais de nada adiantou Triste

Renault Logan Exp. 1.6 8v 09Rj
[Imagem: p1KF5Alrj]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2014, 01:08
Resposta: #4
RE: Problema na aceleração Logan 2009
Pode ser gasolina adulterada, verifique o terra do motor. Leva uma oficina e passe o scanner par aver se apresenta algum codigo de defeito.

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2014, 01:14
Resposta: #5
RE: Problema na aceleração Logan 2009
He pós não estou achando outra alternativa anão ser o scanner..

Renault Logan Exp. 1.6 8v 09Rj
[Imagem: p1KF5Alrj]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2014, 11:05
Resposta: #6
RE: Problema na aceleração Logan 2009
To sem tempo para verifiar o carro, mais assim que der vou levar para passar o scanner e posto o resultado. Mais alem desse problema , não sei se tem muito a ver mais o carro chega a temperatura ideal de trabalho (se não me falhe a memoria 4 tracinhos) e do nada ele desse para 2 tracinhos, como peguei o veiculo semi-novo não verifiquei ainda se o mesmo possui valvula termostatica, mais creio que sim pq o problema tem aumentado de uns tempo para ca. To desconfiado que seja problema no aterramento mais como eu vie aqui nos topicos quando á mau aterramento os tracinhos muito das vezes sobem e não dessem Triste (ou dessem ?? Confuso )....

Renault Logan Exp. 1.6 8v 09Rj
[Imagem: p1KF5Alrj]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2014, 18:30
Resposta: #7
RE: Problema na aceleração Logan 2009
(02/09/2014 22:29)thaian Escreveu:  Bom galera. Tenho um Logan 2009 8v 1.6 eo mesmo vem apresentando o seguinte defeito.
Sendo pela manha quando eu viro o carro fica entorno de uns 1200rpm ate ai tudo bem só que quando toco o pé no pedal do acelerador de leve a rotação cai ate morre e leva um tempo para pegar de novo e assim que o motor vira fica dando umas emboladas Confuso com o motor quente ea mesma coisa e muita das vezes to vindo de quinta marcha e ex: fechou o sinal ponho em ponto morto a rotação cai ate 0 e depois sobe para uns 500rpm e normaliza só que muitas das vezes a rotação cai ate morre Hein Hein

Alguém já passou por isso ?

Vídeo do defeito:
https://www.youtube.com/watch?v=QCzvZelD...e=youtu.be

Aproveita que vai passar scanner e também dá logo uma verificada geral, por desencargo de consciência amigo: no estado das velas (se não forem novas) e do corpo de borboleta (tbi - exige limpeza); no filtro de combustível (barato pra trocar, coisa de menos de R$ 20) e no filtro de ar... isso é o que lembro de ser + ou - fácil verificar.

__________

O meu com motor k4m, tem um problema parecido com esse: quando o motor tá frio, geralmente na 1ª partida da manhã, ele pega fácil mas tem que esperar esquentar uns 2 minutos, senão ele morre quando gira a direção hidraulica ou se tira o pé da embreagem pra colocar ele em movimento. Sò ando com gasolina e moro em cidade de clima quente (não sei se tem algo a ver).

(03/09/2014 01:08)fcrosa Escreveu:  Pode ser gasolina adulterada, verifique o terra do motor. Leva uma oficina e passe o scanner par aver se apresenta algum codigo de defeito.

Onde ficam os aterramentos do Logan?

Queria dar um garibada neles.
Na caixa de roda traseira, que fica do lado do tanque percebi que tem um (lugar beleza pra pegar terra, lama, piche, pra quê colocaram ali Confuso)

(08/09/2014 11:05)thaian Escreveu:  quando á mau aterramento os tracinhos muito das vezes sobem e não dessem Triste (ou dessem ?? Confuso )....

O certo é descem Lingua
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/09/2014, 17:11
Resposta: #8
RE: Problema na aceleração Logan 2009
Assim que o carro começou a apresentar esse problema eu troquei velas, cabos de velas, filtro de ar, filtro de combustível e mesmo assim nada Triste ...
Estou muito desconfiado desses aterramentos, alguém aqui sabe dizer todos os aterramentos que o logan desse modelo possui ??
(Desculpe-me pelo português e que eu digitei isso pelo smartphone rsrs Confuso)

Renault Logan Exp. 1.6 8v 09Rj
[Imagem: p1KF5Alrj]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/04/2015, 13:29
Resposta: #9
RE: Problema na aceleração Logan 2009
Thain, Boa Tarde!

Afinal, qual era o problema? preciso saber quais são os pontos de aterramento tbm, vc descobriu? vlw
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/05/2015, 08:52
Resposta: #10
RE: Problema na aceleração Logan 2009
Bom dia, pessoal.

Acabo de me registrar aqui pois vejo que muitos de vcs conhecem o Logan muito melhor que eu hehehe

Eu tenho um 2008 que está apresentando o mesmo problema descrito no tópico. Quando ligo a rotação fica um pouco alta e basta pisar no acelerador que o motor morre. Depois ele não liga mais por alguns minutos. Se eu ligar o carro e esperar um pouco sem mexer, o carro passa a funcionar normalmente.

Já levei num mecânico e ele disse que o problema era minha bateria, que estava fraca e não segurava carga, daí o carro ficava meio maluco. Limpou os cabos de vela, reprogramou a injeção (foi o que ele disse) e mandou eu trocar a bateria. Troquei e os caras da casa de bateria disseram que a minha estava pra trocar, mas que ainda estava OK e dava pra rodar. De qualquer forma troquei.

O carro realmente melhorou parece que ganhou potência (sei lá pq). Mas o problema do carro morrer ao ligar persiste.

O mecânico falou que era pra eu levar denovo lá que ele refazia a programação depois de trocar a bateria, mas eu realmente não entendo se o que ele falou faz sentido ou não...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problema com a Embreagem Felipe Figueira 0 918 07/05/2023 13:32
Última Resposta: Felipe Figueira
  Aceleração Logan 2011 Gleidson 3 3.406 26/12/2022 20:41
Última Resposta: GLEIDSON CRUZ
Idéia Luz de temperatura e perda de aceleração - AJUDA ! Pthuller 0 1.650 02/05/2022 00:08
Última Resposta: Pthuller
  Problema de aquecimento Eduardogp12 1 1.435 23/02/2022 15:25
Última Resposta: Wagnerrs
  Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT respindola 147 303.347 21/02/2022 11:22
Última Resposta: almirfbf
  Correias Logan 2008/2009 1.6 8V Privilege Rafael Mello 0 1.479 27/10/2021 10:24
Última Resposta: Rafael Mello
  Como colocar os vidros do Logan 2009 para subir no alarme Hudson Alves 0 1.840 02/10/2021 18:00
Última Resposta: Hudson Alves
Triste PROBLEMA NÃO RESOLVIDO LUCIANO PESCADOR 0 1.577 24/08/2021 10:24
Última Resposta: LUCIANO PESCADOR
  Perdeu aceleração Jucenilson Cruz Aguiar 0 1.781 13/07/2021 14:46
Última Resposta: Jucenilson Cruz Aguiar
  Som durante aceleração igual a fusca. Wanderson Neubert 0 2.049 16/06/2021 10:42
Última Resposta: Wanderson Neubert

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes