Ar Condicionado: Manutenção e recarga
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05/12/2012, 22:39
Resposta: #11
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RE: Ar Condicionado: Manutenção e recarga
deliohc, que bom que resolveu e que você descobriu onde o serviço é feito. Se depois puder deixar o nome, endereço e telefone da oficina com certeza poderá ajudar outros que possam procurar alguma indicação ou referência.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Facebook e Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
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06/12/2012, 14:56
(Resposta editada pela última vez em: 06/12/2012 14:59 por deliohc.)
Resposta: #12
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RE: Ar Condicionado: Manutenção e recarga
O serviço foi realizado na Star Frio: 3214 6179 / 3041 4443. Av Gentil Tavares, 635, em frente a Renovel, Aracaju/SE. Nas fotos abaixo, a primeira mostra o lado exposto à poeira, sem filtro. O lado oposto está bem diferente. Recomendo a todos cujo modelo não vem com o filtro que o instalem o mais rápido possÃvel, o custo é bem menor.
2008 1.6 8v |
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08/01/2013, 14:48
(Resposta editada pela última vez em: 08/01/2013 19:21 por Guicrocia.)
Resposta: #13
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RE: Ar Condicionado: Manutenção e recarga
delioch, tô pegando carona no seu tópico...
O meu Logan tb eh 2008 e teve o mesmo problema dia 26/12. Voltando de viagem, o AR parou de gelar e entrava um cheiro de óleo dentro do carro. Foi esta mesma peça que vc mostrou na foto, que por aqui eles chamam de "núcleo". O serviço por aqui foi bem caro: R$850,00. Só que tem uma coisa: eu percebi que o AR não voltou a gelar como era antes. A impressão que dá é que tah 80%. Voltei na loja duas vezes, mas os caras ficam me enrolando, dizendo que tá normal e tal, que carro 1.0 eh assim mesmo... O problema é que eu não entendo, então ele coloca o manômetro e diz: "olha aqui a pressão da baixa tah em ... e a da alta ta em ... Tah tudo normal." Em casa eu coloquei um termômetro na saÃda de ar central lado do passageiro e depois de algum tempo ele tava em 12º. NÃtidamente as saÃdas do lado do passageiro esfriam mais do que as do motorista. Basta colocar as mãos pra perceber. Alguém tem alguma referência de parâmetros que possam me ajudar? Tipo: a tempertura do ar que sai das aletas ou a pressão correta do sistema. |
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23/01/2013, 10:17
Resposta: #14
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RE: Ar Condicionado: Manutenção e recarga
(08/01/2013 14:48)Guicrocia Escreveu: delioch, tô pegando carona no seu tópico... Amigo, meu Logan 2011 com 8.000km também tinha esse problema de ar gelando pouco... nem perdi tempo levando na ccs... levei numa loja especializada em ar condicionado e o técnico me amostrou que a pressão variava muito, causando o desligamento do compressor diversas vezes... solução: troca do gás e óleo do compressor; custo: R$100,00; temperatura na saÃda de ar: 6 graus (termômetro bem comprido - esses que a gente tem em casa deve dar uns 8 graus); ar gelando muito bem, inclusive debaixo do sol do Rio de Janeiro agora nas férias... Não compre peças em desmanches ilegais... não ajude o ladrão a roubar o SEU carro... Pense nisso!! |
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23/01/2013, 13:42
Resposta: #15
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RE: Ar Condicionado: Manutenção e recarga
Estive ontem na mesma oficina (denovo!). O carinha mexeu, mediu a pressão e a temperatura das saÃdas de ar. Temperatura externa 29º, nas saÃdas de ar 11,2º. Ele disse que tava tudo muito bom e tal.
Não adianta mais eu ficar voltando lah e escutando a mesma coisa, vou ter que levar em outra oficina mesmo. De qq forma obrigado. |
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23/04/2013, 12:06
Resposta: #16
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RE: Ar Condicionado: Manutenção e recarga
Estou com o mesmo problema,o ac do carro não está gelando igual antes,levei em uma oficina especializada aqui em BH que chama Só AR e eles falaram que tinha que ver ser tinha vazamento no sistema do ac do carro colocando nitrogênio pra ver se tinha algum vazamento,tbm falaram que ia ter que desmonta o painel pra limpa a caixa evaporadora!!Eu creio que a caixa evaporadora esteja entupida,pq o carro roda muito em estrada de terra!!!O carro é 08/09 e está com 130mil km.Ta guentando o tranco ate hj..rsrsrs!Mas acabo que nem deixei o carro lá,pq tinha que passar o nitrogênio e depois fazer o orçamento que ia demorar um pouco!!!Alguém sabe de alguma oficina que faz esse serviço em BH em um preço bom?Grato
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25/04/2013, 15:43
Resposta: #17
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RE: Ar Condicionado: Manutenção e recarga
Cara, após retornar à oficicina algumas vezes, o gerente mandou o técnico desmontar tudo novamente e colocar outro núcleo novo. Pronto, problema resolvido! Voltou a gelar como antes.
Então conclui pelo seguinte: Ou da primeira vez que foi realizado o serviço o núcleo não fora efetivamente trocado por um novo ou o núcleo novo já veio com defeito. |
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25/04/2013, 19:58
Resposta: #18
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RE: Ar Condicionado: Manutenção e recarga
(25/04/2013 15:43)Guicrocia Escreveu: Cara, após retornar à oficicina algumas vezes, o gerente mandou o técnico desmontar tudo novamente e colocar outro núcleo novo. Pronto, problema resolvido! Voltou a gelar como antes. Amigo, desculpe minha ignorância, mas o que é exatamente esse núcleo? Não compre peças em desmanches ilegais... não ajude o ladrão a roubar o SEU carro... Pense nisso!! |
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29/04/2013, 11:07
Resposta: #19
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RE: Ar Condicionado: Manutenção e recarga
É tb chamado de evaporador. Externamente é como um radiador, só que bem pequeno e vai dentro de uma caixa plástica acoplada atrás do painel, na lataria que divide a cabide do cofre do motor. Por dentro dele passa o gás refrigerante junto com o óleo do compressor, o que faz ele ficar gelado, e por fora o ar soprado pelo ventilador. O ar que passa por ele também fica gelado e vai para dentro da cabine. Como ele fica recebendo o ar externo, com sujeiras e tudo mais, tende a oxidar e furar com o tempo.
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30/04/2013, 11:15
Resposta: #20
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RE: Ar Condicionado: Manutenção e recarga
(29/04/2013 11:07)Guicrocia Escreveu: É tb chamado de evaporador. Externamente é como um radiador, só que bem pequeno e vai dentro de uma caixa plástica acoplada atrás do painel, na lataria que divide a cabide do cofre do motor. Por dentro dele passa o gás refrigerante junto com o óleo do compressor, o que faz ele ficar gelado, e por fora o ar soprado pelo ventilador. O ar que passa por ele também fica gelado e vai para dentro da cabine. Como ele fica recebendo o ar externo, com sujeiras e tudo mais, tende a oxidar e furar com o tempo. Ah tá, era o evaporador Valeu... Não compre peças em desmanches ilegais... não ajude o ladrão a roubar o SEU carro... Pense nisso!! |
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