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Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4)
10/09/2016, 12:36
Resposta: #11
RE: Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4)
Eu tirei com meu antigo Clio mais de 104 mil km sem nenhum stress. Troca de óleo e filtros originais a cada 10 mil. Vendi com dor no coração, mas troquei em um Logan zero só pelo motor d4d.
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11/09/2016, 22:13
Resposta: #12
RE: Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4)
O meu está com 107 mil km, é o 2014. Até agora sem problemas.. Mas notei que está consumindo um pouquinho mais de óleo que antes, mas deve ser normal pela Km, não é nada absurdo. Espero que vire pelo menos uns 200 mil km, não tenho planos de vender tão cedo.
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19/03/2018, 21:17 (Resposta editada pela última vez em: 19/03/2018 21:18 por Espeto73.)
Resposta: #13
RE: Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4)
Tenho um Sandero 1.0 16v D4D 2015 com 140mil Km (UBER) e o motor está perfeito. Também tenho um Clio 1.0 16v D4D com 145mil km com motor todo original.

Sandero adquirido com 49mil km e todas as revisões em concessionárias Renault.

Trocas de óleo 10w40 semi-sintetico a cada 10mil Km sem baixar nada de óleo. Não faz nenhum barulho diferente muito menos fumaça!
Consumo médio de 10km/l com etanol em trânsito urbano usando Etanol.
Manutenção é feita de acordo com o manual do proprietário mas fora de concessionárias. Ex: Velas, correias, filtros e fluidos.

Segue lista de defeitos mais relevantes apresentados:
Amortecedores traseiros aos 72mil km (vazamento em um). R$ 375 reais.
Cabos de vela aos 78mil km. R$ 90 reais.
Ar condicionado aos 85mil km. Troca sensor temperatura em garantia.
Pivo da bandeja direita aos 90mil Km. Marca Driveway
Cinto motorista desfiando aos 95mil km. Em garantia.
Pivo da bandeja direita aos 140mil km.
R$ 70 reais (agora da marca TRW).

Dois pneus Continental juntaram-se aos originais (Continental) aos 50mil km e duraram até os 100mil km.
Quatro pneus Dunlop em uso até hj (140mil) e devem chegar no TWY aos 150mil km.
Alinhamento feito a cada 10mil Km. Balanceamento só na montagem inicial.
Os próximos (Michelin) já estão aguardando a sua vez. Rsrsrs

Pastilhas de freio duram entre 20 e 40mil km dependendo de marca e motorista. Discos a cada duas trocas de pastilhas.

O motor não tem o menor sinal de contaminação por borra (nem verniz). Nunca precisou limpar bicos. Bateria original com 3 anos. Amortecedores dianteiros originais. Embreagem original.

Vou tentar postar atualizações sobre o mesmo.

Considero o carro confiável, robusto e econômico.
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21/03/2018, 19:04 (Resposta editada pela última vez em: 21/03/2018 19:05 por ricardoelx9308.)
Resposta: #14
RE: Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4)
Boa noite !!! Tenho um Logan 2011, motor 1.0 16v hj ele virou 346.000 e ainda não fiz a embreagem, ainda original , sou um cara cuidadoso, este carro foi feita todas revisões na concessionária até 80.000 e restante, como manda o figurino do.manual... troquei a bomba d'água com 280.000 era original
Troco as velas com 40.000
Troco correia dentada com 80.000
Troco o óleo a cada 7.500 a 8000 óleo Shell Helix embalagem azil 10w 40 e coloco o militec
Carro muito bom, não baixa óleo
Na estrada na gasolina a 100 / 110 ele faz média de 17,0 17,5
Mas meu carro não tem ar condicionado e nem direção
Só tem ar quente , desembaçador traseiro e um carro espetacular!!! A Renault está de parabéns,
Como eu falo e digo: um carro só tem durabilidade se a pessoa q fica atrás do volante faz as revisões e manutenções corretamente, não coloca óleo de baixa qualidade, e peças de baixa qualidade tbm !!! Quero fazer esse carro chegar aos 500.000
Obs: digo mais o óleo q coloco é 10w40 sempre, mesmo com essa km de 346.000 sempre o mesmo óleo não acredito nesse crendice q carro com alta quilometragem, tem q por óleo mais grosso, e sabe olho grosso vai e forçar mais a bomba de óleo do veículo!!! E mais nunca fiz limpeza de bicos e nunca mandei regular as válvulas kkkk carro magnífico ??????
Abraços!!!
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21/03/2018, 23:22
Resposta: #15
RE: Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4)
Relato muito impressionante.
Rodar 346mil km é respeitável para qualquer carro mas acho ainda mais para uma marca francesa e um modelo de baixo custo como a linha Dacia. Se fosse um Mercedes ou um Volvo ninguém duvidaria, mas um Renault?
Realmente a manutenção preventiva adequada faz toda a diferença. Importante ter comentado que mantém até esta quilometragem o óleo 10w40 recomendado pelo fabricante.
A troca de correias no intervalo correto mantém o motor longe de intervenções delicadas no cabeçote que muitas vezes acabam com o motor para sempre (devido a qualidade dos mecânicos e retificar disponíveis).
Tbm impressionou o fato da embreagem ainda ser original. O uso é mais em rodovias ou cidade?
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03/04/2018, 22:08 (Resposta editada pela última vez em: 03/04/2018 22:11 por ricardoelx9308.)
Resposta: #16
RE: Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4)
Eu rodo mais em estrada, tbm rodo urbano e mais, o que destrói uma embreagem e ficar com o pé na embreagem,tem caras q vejo fica queimando embreagem em subidas parado no farol e uns fica parado e fica com pé na embreagem no trânsito kkkk tens uns caras q são cupins de carro !!
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08/04/2018, 23:21 (Resposta editada pela última vez em: 09/04/2018 00:17 por Phelipe.)
Resposta: #17
RE: Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4)
Meu Logan 1.0 tem 255 mil km rodados.
Não fuma e não bate nada, e olha que nem sou do tipo cuidadoso.
É um carro sensacional!

Meu Logan 1.0 tem 255 mil km rodados.
Não fuma e não bate nada, e olha que nem sou do tipo cuidadoso.
É um carro sensacional!
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19/04/2022, 10:52 (Resposta editada pela última vez em: 19/04/2022 10:53 por Espeto73.)
Resposta: #18
RE: Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4)
Atualizando:

Clio 2004 chegando nos 170mil km muito saudável. Motor lacrado de fábrica.

Sandero 2016 com 250mil km. Pneus Michelin entraram com 150mil e saíram com 220mil km (rodaram 70mil km). O carro roda praticamente só na cidade. Agora com novos Michelin que espero chegar aos 300mil km.
Com 160mil troca de correias.
Embreagem foi trocada preventivamente aos 190mil antes de uma viagem para evitar problemas.
Amortecedores dianteiros e bandejas trocados aos 200mil.
Aos 220mil nova troca de correias, desta vez foi trocada a bomba d'água que ainda era a original (e estava perfeita kkk).
Segue firme rumo aos 300mil km.
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