![]() |
|
Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4) - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4) (/thread-352.html) Páginas: 1 2 |
Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4) - thiagotep - 16/04/2012 19:28 Senhores, eu ando receoso quanto ao motor 4D4 da Renault, principalmente, após ler a matéria da 4Rodas, segue o link:http://quatrorodas.abril.com.br/carros/duracao/renault-logan-477790.shtml Não faz muito tempo que adquiri o Logan 1.0 16v, Avantage. O seu peso e torque entregue em alta rotação, em meu senso comum, faz com que aumente o desgaste das peças, contudo, deixo aqui a minhas perguntas para os senhores, para aqueles que estão a bastante tempo com o Logan 1.0 16v ou rodaram bastante com este. O motor 4D4 possui boa durabilidade? Já apresentou defeito com os senhores? Caso tenha apresentado, quais ou qual foi? Quantos quilômetros já rodaram com esse motor, alguém já passou dos 200 mil km? Será um caso isolado, aquele apresentado pela revista? Deixo aqui as minhas dúvidas para aqueles mais experientes com o veículo. Saudações, aguardo as respostas. Re:Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4) - Guicrocia - 04/05/2012 15:29 Eu confesso que quando vi essa reportagem fiquei um pouco receoso, mas depois de um tempo com o carro desencanei disso. Essa reportagem jah foi discutida aqui no fórum, em outros tópicos mais antigos. De qq forma o meu ainda tah na casa dos 37 mil Km, mas tem um colega daqui do forum que o Logan taxi dele jah tah na casa dos 140 mil Km e parece qua tah tudo blz, só que o dele é 1.6 8v. Ele inclusive postou um tópico sobre isso. Re:Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4) - Admin - 04/05/2012 19:07 (04/05/2012 15:29)Guicrocia link Escreveu: Eu confesso que quando vi essa reportagem fiquei um pouco receoso, mas depois de um tempo com o carro desencanei disso. O motor 1.6 do Logan não tem nada haver com o 1.0 16v, essa comparação foi "sem pé nem cabeça". Re:Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4) - thiagotep - 09/05/2012 19:45 A comparação com o motor 1.6, não deve ser feita, uma vez que são motores diferentes, peças diferentes... Talvez alguém do clube, que já teve um Clio 1.0 16v, possa responder as questões acima, salvo engano, o Clio utiliza/utilizou o mesmo motor 4D4 do Logan. Re:Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4) - Guicrocia - 15/05/2012 14:58 Não, não! Não tava comparando, não. Inclusive fiz a ressalva de que o motor do outro cara é 1.6 8v. Às vezes as pessoas vem de outras montadoras dominantes, ainda desconfiados e com preconceitos. Aconteceu comigo, que achava a VW a melhor marca do mundo até eu possuir um Fox, e depois pular pra Renault. Citei o colega taxista apenas pra mostrar que, aparentemente, a mecânia é confiável. Re:Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4) - mrmoraes - 25/05/2012 11:27 Tudo bem pessoal? Sou novo no forum e propietário de um Logan que peguei no mes de abril e hoje está com 2700km, noto que o motor não é muito silencioso(antes eu tinha um zetec 1.8 16v e era bem bai silencioso em marcha lenta) principalmente quando frio. Confesso que fiquei bastante preocupado com a informação relatada na revista Quatro Rodas, sobre o desgaste do comando, que segundo eles seria pelo fato do óleo descer para o carter e demorar para subir na partida. Pendando nisto lembrei dos óleos do tipo magnatec da castrol que se dizia ficar "grudado" nas partes metálicas reduzindo o desgaste nas partidas a frio. Pesquisando na internet achei outros produtos que teriam o mesmo efeito, são eles o Molikote e o Militec, que possuem caracteristicas de "condicionar" os metais evitando tal desgaste. Dai surge a pergunta, seria válido para se precaver do desgaste colocar estes condicionadores? O óleo não posso alterar visto que tenho que fazer as trocas na concessionária a fim de não perder a maravilhosa garantia. Gostaria de saber a opinião de voces e relato dos barulhos deste motor. Obrigado, Milton Re:Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4) - Guicrocia - 06/06/2012 20:18 (25/05/2012 11:27)mrmoraes link Escreveu: ... Condicionadores = aditivos? Se for, sai fora que não vale a pena, não. Motor novo, não tem q se preocupar com isso. Aditivo pra óleo soh qdo o motor tah bem fuçado! Eu jah vi um video do "Militec" que o cara drenou o óleo do motor e depois saiu pra andar na estrada com o carro pra dizer que o Militec ainda permanece lubrificando mesmo depois de drenado. Fake puro!!! Pra quem quer conferir o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WIHKSFr1NcI RE: Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4) - Sirdiogo - 23/12/2015 22:49 Boa noite, e a primeira vez que posto no fórum, possuo um Logan 1.0 16v 2010/2011, adquiri com 30.000km con revisões feitas na Renault ate 20.000. Com 45.000 o filtro de oleo estourou a vedação causando vazamento. Na mesma km foi trocado velas cabos e limpeza tbi e bicos, trocas de pneus. Carro ficou 0km , sabendo que tenho 23 anos e gosto de andar. As 60km toquei correias. Aos 90 velas e cabos e limpeza bico e tbi. Aos 120 arrebentou correia do alternador e rolamento. Agr con 130 km, preciso revisar suspensão total pois nunca foi trocado nada, e revisao do motor com trocas dEcorreias. Tenho que dizer meu carro bateu 4 vezes , ja bati 180 com esse motor. Dei pau e mesmo assim aguenta. Ja viajei para varias cidades c ele , amo este carro prefiro pegar 30 mil Dilmas e investir em motor e suspensao e conforto do que pegar outro carro. RE: Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4) - magaieski - 25/12/2015 13:55 o meu 1.0 16v esta com 270000 só troca óleo correias na quilometragem especifica e nada mais, do carro como todo a mais que troquei foi uma coifa do cambio pastilhas de freio e bomba de combustível por entupir a peneira da bomba e pneus claro e só. peguei zero ano 2010. RE: Qualidade e durabilidade do motor 1.0 16v(4D4) - l.carneiro54 - 25/12/2015 14:19 O motor D4D, assim como a maioria dos motores que tiver uma manutenção adequada, vai ter vida longa. Nunca se baseie por testes da 4 rodas, pois eles não tem credibilidade nenhuma !!! |