|
Consumo com GNV - KIT 5ª Geração.
|
|
28/07/2015, 05:42
|
|||
|
|||
|
Consumo com GNV - KIT 5ª Geração.
Olá, pessoal!
Estou colocando os primeiros abastecimentos de GNV e kilometragem rodada. A garotada está de férias e eu fazendo os ajustes na casa. O consumo está ótimo. Não colocarei o preço do m3 do GNV, porque varia de posto para posto. Então teremos KM rodados por Real abastecido (KM / R$): ABASTECIMENTOS: 1º - Instalação, 1ª carga: 22/07/15 - KM INICIAL: 9621 - R$ 20,00 (esse valor inicial não será computado). 2º - Para HOMOLOGAÇÃO: 24/07/14 - KM: 9718 - R$ 15,00. 3º - Uso normal (trânsito, ar ligado): 27/07/15 - KM 9820 - R$ 12,00 Fazendo os cálculos: --> Entre o primeiro e segundo: 6,46 km / R$ 1,00 de GNV. --> Entre o segundo e o terceiro: 8,5 km / R$ 1,00 de GNV. A diferença ocorre devido aos ajustes e teste de gases (aqui no Rio). Para mim, está ótimo. Não peguei estrada e irei postando os abastecimentos posteriores. O carro ainda não passou pela regulagem no dinamômetro (deverá ocorrer no final do mês). Mas acredito que a variação no consumo será pequena. O funcionamento está muito bom. Roda praticamente como se estivesse no combustÃvel lÃquido. Não engasga, não tem backfire, tem torque em baixa (passo por quebra-molas em 2ª marcha, como passava antes - não precisa "queimar" a embreagem). Arrependimento, só um: o de não ter colocado gnv nele desde zero. COLOCO AQUI UMA OBSERVAÇÃO PESSOAL: O kit de 5ª geração precisa ser instalado por quem tenha equipamento adequado e saiba o que está fazendo. Porque terá de mapear a injeção do combustÃvel para ajustar os tempos de injeção do gnv. Não ocorrem ajustes mecânicos, como no de 2ª geração. É saudável que haja equipamento e software adequado para a calibração do gnv. Aqui no Rio, depois de muito pesquisar, encontrei a Italian Gas. Comentando com um amigo, que também tem o 5ª geração em um Corolla, quem instalou para ele fez o mesmo procedimento. A diferença, para mim, é que a Italian tem DINAMÔMETRO. O meu carro está muito bom, mas ainda fará a regulagem pelo dinamômetro em meados de agosto. Por gentileza, NÃO ESTOU INCENTIVANDO que procurem a Italian Gas. Pesquisei bastante e foi o local (RJ-Bonsucesso) que encontrei as melhores respostas quanto a instalação. Assim como não vi nada de grave no Reclame Aqui sobre a empresa. Portanto, NÃO É UM COMERCIAL dessa Empresa. É a postagem de uma experiência que, até aqui, vem sendo bem sucedida. Quando parti para colocar o KIT de 5ª geração não achei praticamente nada na internet, quanto ao Logan. Por isso estou postando a experiência (muito boa) que estou tendo. Por gentileza, interpretem assim. Depois posto as fotos. Sobrou muito porta-malas ainda. Abraços! |
|||
|
28/07/2015, 09:02
(Resposta editada pela última vez em: 28/07/2015 09:04 por williameb.)
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo com GNV - KIT 5ª Geração.
Muito bom!
Eu rodo pouco com meu carro, tenho ele a três anos e só rodei 12000, creio que não justifica colocar, mas sempre tive a preocupação em não largar o carro na mão de curioso, vou deixar seu post marcado aqui, obrigado por compartilhar sua ótima experiência |
|||
|
28/07/2015, 19:22
|
|||
|
|||
|
Olha, eu ja tive carros com GNV 3ª geração, e não me arrependo. Porém, como rodo pouco eu não irei colocar nesse, ate por ele ser mil..
Mas para carro com motor maior eu sou totalmente a favor da instalação e uso do GNV. Uma pergunta, qual foi o custo para instalação do Kit 5ª geração aà pra você? Você colocou no documento? ______________________________ Atual Logan Expression 1.0 16v 2011 Anteriores Santana Sportline 2.0 2002 Mille Fire 2006 Kadett GSI 2.0 1992 ______________________________ |
|||
|
30/07/2015, 00:23
(Resposta editada pela última vez em: 30/07/2015 00:25 por CELSO MUNIZ RODRIGUES.)
|
|||
|
|||
|
Olha, o KIT à vista ficou em R$ 4.450,00 + R$ 200,00 da válvula de abastecimento externa.
Do jeito que está econômico o retorno virá dentro de, no máximo, 2 anos. Minha previsão é de ficar com esse carro por uns 5 anos. Como poderei recolocar esse kit em outro veÃculo, acredito que irá compensar bastante. Estarei postando as fotos da instalação. Concluindo: já fiz a homologação (credenciada Inmetro) e está marcado para 10/08 a mudança da documentação no Detran/RJ. Gosto de estar com toda a documentação em dia, para não me aporrinhar com as blitz. Qualquer coisa, podem perguntar. Abraços! |
|||
|
30/07/2015, 20:05
|
|||
|
|||
|
O custo é bem mais alto né... mas também o funcionamento e a qualidade na rodagem é muito superior..
Valvula externa é permitida ai no RJ? Aqui em São Paulo não é.. ______________________________ Atual Logan Expression 1.0 16v 2011 Anteriores Santana Sportline 2.0 2002 Mille Fire 2006 Kadett GSI 2.0 1992 ______________________________ |
|||
|
01/08/2015, 01:23
|
|||
|
|||
|
Olha, já vi muitos carros abastecendo externamente aqui no Rio. Na convertedora não citaram nada, sobre o assunto. O carro já foi homologado também pela credenciada do Inmetro e não houve problema algum.
E fica bem mais confortável para abastecer. |
|||
|
10/11/2016, 01:13
|
|||
|
|||
|
Boa galera, boa tarde Celso.
Desculpem a exumação do tópico, mas vou colocar gnv no meu Logan 1.6 12/13 essa semana, gostaria de saber como está se comportando o referido kit, inclusive vou na mesma loja |
|||
|
13/11/2016, 20:08
|
|||
|
|||
|
Movi o tópico para a área correta.
Celso, o seu Logan é 1.6 ou 1.0? O que tenho visto é que aqui no Rio a maioria das convertedoras instalam o kit de 5ª Geração incompleto, faltando itens, instalam como se fosse de 3ª Geração, vejo isso sempre que pergunto para alguém que diz que o de 5ª Geração também perde potência principalmente em subidas, aà tento indagar sobre as peças do kit mas a pessoa mostra-se um "metido a entendido que não sabe nada do que está falando" e paro a conversa porque vejo que será inútil. Aproveitando o tópico, alguém já instalou o kit de 5ª no Logan 1.0? Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
14/11/2016, 18:22
|
|||
|
|||
|
Boa noite amigo, não sei a quanto tempo está parado o topico
só vim comentar que tenho um logan gnv logan expression 1.6 8v 2013/2013 trabalho com o carro, rodo cerca de 7 a 8 mil km por mes, meu retorno de investimento veio muito rapido, pois: eu gatava cerca de 1,500 à 1,700 reais de gasolina Instalei quando meu carro estava com 70 mil km um kit de 5ª geração, lovato, Faço uma média de 22km/m³ de gnv ou seja, com cerca de 32 reais, (1,99 o preço do gnv aqui em SC) rodo + ou - 400 km não tenho reclamação.. só alegria, agora meu gasto com combustivel passou a media de 500 reais por mes, sobra bastante grana para fazer muita coisa no carro... estou orçando pneus esse mes.... abrço. |
|||
|
29/11/2016, 17:37
|
|||
|
|||
(14/11/2016 18:22)gilsomj Escreveu: Boa noite amigo, não sei a quanto tempo está parado o topico Amigo boa tarde, estou pra adquirir um logan 2012 1.6 automático com 43mil km, irei rodar cerca de 150 a 200km por dia, pela sua experiencia com o carro e o kit gás, acha que compensa instalar na versão automática? ou desisto da compra enquanto ainda é tempo? e pego o manual (obs: estou olhando o automático pois irei rodar 100% do tempo na cidade. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda