Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
16/12/2014, 09:39
Resposta: #1
Triste MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
Bom dia a todos, andei pesquisando pela internet e vi que existem pessoas que estão utilizando o MediaSkin sem necessidade de Menavrus, abrindo videos normalmente e o mesmo executa direto do pendrive sem necessidade de instalar ou modificar nada para que assim não perca a garantia, gostaria de saber se essas informações são verídicas, mais alguem leu sobre isso ??

grato.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2014, 11:39
Resposta: #2
RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
Cara o Médiaskin é o Wolfncu do meu tópico lá em cima é a mesma coisa,só que ainda estamos provando para que alguns usuários não faça besteira e acabe danificando o Media Nav.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2014, 13:24
Resposta: #3
RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
Amigos depois de uma semana pesquisando consegui instalar tranquilo o mediaskin, roda direto no pendriver e qdo vc remove ele some o botão vermelho, ou seja não interfere em nada na garantia, mas tem uns pré requisitos pra instalar dentro de uma sequência de passos que em 5 minutos vc instala.
Funciona videos , mp3 e GPS atualizado com radares e avisos sonoros.
Não funciona música e GPS ao mesmo tempo, mas se vc rolar música em mídia no medianav normal ele toca mas emitem o som ao mesmo tempo.
Me enviem uma mensagem para mais detalhes...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2014, 15:00 (Resposta editada pela última vez em: 16/12/2014 15:03 por Wesley Buzato.)
Resposta: #4
RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
Não tem como colocar os passos ou até mesmo fazer um tutorial para disponibilizar ai pro pessoal. senão sua caixa de msgs vai ficar cheia.

Novo Logan Expression 1.0 16v MediaNav
[Imagem: Loganuserbar_zpsc7e43a75.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2014, 15:04
Resposta: #5
RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
Então quer dizer que existe !. Mas como existe a possibilidade de dar problema se o mesmo executa automaticamente a partir do pendrive ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2014, 16:10
Resposta: #6
RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
Amigos o tutorial são 2 paginas com imagens, somente vou postar aqui se o Horatio permitir ou envie um email para tarcianoaragao@hotmail.com que passo para todos.
OBS: Somente poderá instalar o MediaSkin se seu Media nav for 1.2 e versão 4.03
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2014, 16:58
Resposta: #7
RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
Se o programa for free não tem problemas de postar um tutorial.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2014, 18:29
Resposta: #8
RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
Segue o Tutorial
(Não me responsabilizo por procedimento inadequados ou problemas no Media Nav)


Bom podemos usar um WolfNCU (Free) e acrescentar algumas funções:

- gps com mais facilidade de atualização;
- player de vídeo
- navegador das pastas etc.
- nova interface de acesso;

Mas temos que ter em mente que: o MediaNav embora use o windowsCE 6.0 como sistema operacional, o seu processador é de arquitetura MIPS o que limita em muito o acréscimo de novos programas e funcionalidades. Isso sem contar que a memória flash interna é limitada também.
Daí surgiu o Medi@Skin que nada mais é que o WolfNCU (muito conhecido dos sites/forums de gps dedicados (PDAs)).

O WolfNCU é apenas uma interface gráfica (menu) para que seja possível executar outros programas em gps.
O Medi@Skin em particular, foi concebido para o MediaNav. Daí a versão do WolfNCU que vem nele já foi compilada para rodar sob processador MIPS, o mesmo ocorre com as versões do iGO, CorePlayer e TotalCommander que vem no pacote.
No site original do Medi@Skin temos duas versões uma completa (que vem com os mapas no iGO, mas os mapas só cobrem parte da Europa) e outra sem os mapas lite (daí tem que procurar os mapas na net). E ainda temos as subversões que dependem da versão do software do MediaNav se 4.0.2 ou se 4.0.3.
Para nós brasileiros é melhor baixar a versão lite (sem os mapas) e a subversão, bom, vai de acordo com a versão do MediNav de cada um.


Link: Medi@Skin lite: http://depositfiles.org/files/lwfoj33sz

Uma vez baixado o arquivo (é um pouco grande +/- 760MiB), procure pelos mapas para iGO (há diversos sites na net com links) a versão mais recente é a
GPS Igo amigo 2014 Mapas Poi´s e Radares.rar.

Baixou os mapas...
Agora descompacte o Medi@Skin e copie os mapas descompactados para a pasta:
mediaskin/Igo8/content/MAP/

Nessa pasta coloque os arquivos:

Brazil.fbl (tem +/- 141MiB)
Brazil.fda (tem +/- 179,5KiB)
Brazil.ph (tem +/- 20,2MiB)
Brazil.poi (tem+/- 26,3 MiB)
Brazil_base_ext.poi (tem +/- 39,1MiB)

Se quer habilitar os radares, vá em http://www.maparadar.com e importe o arquivo de radares para o iGO. Você vai "pegar" um arquivo chamado:

maparadar.txt

Copie esse arquivo para: mediaskin/Igo8/content/SPEEDCAM/

e não se esqueça de habilitar isso no iGO (sendo executado).

Pronto.

Agora copie tudo que tiver na pasta onde descompactou o Medi@Skin num pendrive vazio (com pelo menos 4GiB).
Observe que há duas pastas Video e mp3, nessas pastas eu coloco os videos que desejo reproduzir e as músicas que desejo ouvir. O tamanho do pendrive (acredito que o máximo aceito pelo MediaNav é de 32GiB, não tenho certeza) vai depender do que colocar nessas pastas.

Proceda a instalação do Medi@Skin agora espetando o pendrive no MediaNav com o carro desligado. Ligue a chave (não precisa ligar o motor), aguarde.. os dois passos da instalação. Quando terminar apague o arquivo (usando o pc)

upgrade.lgu

do pendrive, não precisamos mais dele.

Pronto. Espete o pendrive no MediaNav e ligue.
Aparecerá um botão vermelho. Perto do relógio. Se tu botar o dedo em cima desse botão (sem tirar) poderá arrastá-lo para onde quiser na tela.
Observe que há um outro iGO: iGO_Bidru isso é uma versão customizada do iGO muito usada no leste europeu.... a que nos estamos acostumados é o iGO "normal".
Você pode apagar essa pasta e editar a tela principal para tirar o ícone do Bidru. Para isso aconselho ir no site original do WolfNCU:

http://wolfncu.ru/index/glavnoe_menju_nastroek/-6-0-6

Altere o idioma para portugues na coluna a esquerda e baixe o arquivo para pc caso queira editar a tela e os botoes.

Considerações:
1 - lembre-se a arquitetura é MIPS, logo programas feitos para gps dedicado não rodarão no MediaNav pois a maioria (99% eu acho) dos gps dedicados (xing-ling ou não) usam a arquitetura ARM e essas duas arquitetura não são compatíveis entre si.

2 - programas para MIPS (sob windowsCE) são extremamente difíceis de se achar na net.

3 - não adianta copiar os mapas para a pasta de mapas do navegador original do medianav. Embora o mesmo seja uma versão do iGO feita sob medida para a Renault, os mapas baixados na net são crackeados... daí o navegador original não os reconhece.

4 - há uns probleminhas em relação ao áudio... às vezes o Medi@Skin não reproduz áudio algum... daí clicando-se no mute e soltando o áudio aparece. Isso quando não se tem que tocar uma música via usb pelo tocador original do Medianav, e depois sair e voltar para o Medi@Skin.... daí o áudio no coreplayer/iGO aparece... ISSO não é defeito do Medi@Skin em si, é problema de implementação do MediaNav.

5 - com relação ao formato dos vídeos.... eu não tive problema algum (ainda).... todos os que baixei na net, rodaram principalmente se codificados em XVID/DIVX. Rodei algums mp4 (x264/AAC) numa boa...

6- quase me esqueço: para o Medi@Skin funcionar o pendrive tem que ficar espetado no MediaNav, caso contrário não funciona. Mas o MediaNav funciona normalmente, como se nunca tivesse "instalado" nada nele.

O conhecimento só tem valor, quando compartilhado.
Valeu!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2014, 22:10
Resposta: #9
RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
Valeu muito pelo tutorial. Assim que eu tiver tempo vou fazer o teste.

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/12/2014, 23:55
Resposta: #10
RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
Amigo tem como enviar pro meu email esse tutorial pois gostaria de ver as imagens. Email: paulognt@hotmail.com
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Câmera de ré automática Menavrus danilosuares 84 182.189 21/03/2015 18:35
Última Resposta: Durval Carriel
  Menavrus WMCavalcante 39 100.538 24/10/2014 07:16
Última Resposta: Iablonski
  como instalar o Menavrus no logan??? jefferson antunes 2 8.012 08/08/2014 07:18
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes