Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como se tira a manopla?
04/04/2011, 21:47
Resposta: #1
Como se tira a manopla?
já ouvi falar q eh bom usar secador d cabelo pra secar a cola e depois deve-se girar e fazer força pra cima ao msm tempo. Tenho medo d quebrar algo...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/06/2012, 21:47
Resposta: #2
Re:Como se tira a manopla?
Aonde tem a indicação das marchas é uma tampinha plástica imperceptível, tirei com cuidado para não arranhar e/ou estragar o plástico com uma chave de fenda pequena e fina. Embaixo dela você vai ver um ferro meio prateado. Com um copo descartável joguei água até o topo e em seguida balancei a marcha para um lado e para o outro. Obs1.: vai respingar, é normal, depois você enchuga com uma tolha ou com a sua blusa.
A água vai descolar a cola levemente, porém se ainda achar que ta muito duro de sair, coloque mais um pouco de água. OBS2.: A água não vai fazer sair tão simples, apenas vai amolecer um pouco. O resto é com você puchando e torcendo.
Pode ficar tranquilo que não vai quebrar nada. Eu também tive esse medo. Tirei pra por uma do Audi cromada. Mas já vou trocar pra por uma da Shutt pra combinar com as pedaleiras. O meu carrinho ja ta ficando massa com suspensão a ar, som sub de 18" da DD, filmado no G5, soleiras nas portas...só ta faltando uma rodinha, mas devagar eu chego lá.
Abraços!
02/06/2012, 19:02
Resposta: #3
Re:Como se tira a manopla?
Gostei da dica, bom saber. A manopla do nosso carro, com quatro anos de uso, já tem uma rachadura na parte da frente, só perceptível pra quem tá usando e, portanto, em breve vou partir pra troca. Os pedais estão bem gastos também, principalmente a embreagem, já perdeu quase todas as ranhuras, trocarei então em breve. Aqui no forum tem um link pra troca de pedaleiras, é só faze a pesquisa pra encontrar.

2008 1.6 8v
11/10/2012, 10:10
Resposta: #4
RE: Como se tira a manopla?
Finalmente consegui comprar uma manopla de cambio pra substituir a minha que estava rachada e se desfazendo:

- Concessionária, original: R$ 285,00
- Renotech, similar: R$ 175,00 + frete
- Farecar, similar: R$ 80,00 + frete
- Ferro velho, original: R$ 50,00!

Pra minha sorte tinha um Logan batido, com os acessórios internos disponíveis para retirada. Tive dúvidas sobre como retirar a manopla, tentei seguir os passos acima, mas o que funcionou mesmo foi:

1. Retirar a coifa. É apenas encaixada, no meu Logan tinha ainda uma braçadeira plástica por dentro, facilmente retirada.
2. Puxar a manopla, forçando um pouco só para os lados, por que ela é apenas encaixada na alavanca de mudança por três ranhuras numa peça plástica.

Demorei pra encontrar mas valeu a pena, é um absurdo o que concessionária cobra pela peça!

2008 1.6 8v
11/10/2012, 17:40
Resposta: #5
Realmente, 285 reais por uma manopla de câmbio, que vendo bem é até feia, é chamar nós de burros!

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
12/10/2012, 11:53
Resposta: #6
Realmente é caro, e de baixa qualidade; A tampinha "cromada" que parece pintado, descasca com facilidade.

Abs
Marcelo Dias

Carro Atual: Renault Logan Avantage 1.6 8v 2016/17
Veículos anteriores:
Renault Logan Expression 1.0 16v 2012/2013
Fiat Palio 1.0 06/07 Celebration2
Renault Clio 1.0 05/05.
26/01/2014, 21:52
Resposta: #7
Simplesmente puxando para cima como reportado em tópico anterior. Não precisa nem fazer muita força e a outra encaixa também sem necessidade de bater. É so encaixar até o limite e dar uma leve pressão. Pronto. Fiz agora a pouco de um que comprei num ferro velho em curitiba por 70 pratas. 290 na autorizada é um assalto.
29/01/2014, 13:54
Resposta: #8
a manopla do meu carro ta rachada e a tampinha desgastada, comprei hoje uma da TGPOLLI revestida de couro no mesmo formato da original, vou usar as informações aqui publicada para tirar a minha original, se a paciência faltar corto com uma faca e coloco a nova, kkkkkkkkkkkkkkk
10/03/2014, 19:49
Resposta: #9
alguem sabe onde compraressa bendita manopla?
12/03/2014, 10:01
Resposta: #10
Tem lojas pela internet: Renotech e RRparts. Para trocar a minha recorri a um ferro velho, ao custo de R$ 50,00. Com tanto Logan, Sandero e Duster à venda, e outros tantos danto Perda Total por aí, não vai ser tão difícil achar.

2008 1.6 8v
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Manopla de Cambio Jhoe555 18 37.560 26/09/2016 14:15
Última Resposta: DeLaCruz
  manopla quebrou cimerio 3 6.975 16/05/2016 15:37
Última Resposta: cimerio
  Manopla do cambio Jucysm 3 8.918 21/05/2014 15:38
Última Resposta: bpcoelho