|
Instalar alarme
|
|
04/07/2010, 17:53
|
|||
|
|||
|
Instalar alarme
Falae...
Comprei um novo Logan a pouco tempo aqui no RJ, o mesmo veio sem alarme (achei absurdo), comprei um alarmezinho bem vagaba e vou instalar o mesmo e gostaria da ajuda de vocês. tenho um bom conhecimento de eletrôcnica ... mas de carro humm.... as unicas funções que quero do alarme são: - disparo pela detecção do ultra-som - monitorar abertura das portas e mala - e que pisque as setas ao disparar... -nem precisa travar as portas e levantar os vidros... tentei começar hj (03/06) e fiquei impressionado com a absurda quantidade de FIOS (kkkkkk) embaixo do painel.. Primeiro para minha surpresa "protegendo a fiação e dificultando as coisas" havia uma especie de papelão com um material que parece anti-chamas, que foi prontamente removido... Daà comecei a fazer umas medições e resolvi soltar a caixa de fusiveis.... antes não tivesse feito...ao soltar o segundo parafuso o mesmo foi pererecando e caiu em baixo do carpete do carro... tive que desmontar uma parte do carpete e descobri que abaixo dele há uma folha de ISOPOR ( :o :o:o )... consegui após alguns minutos recuperar o parafuso... dai começou a sugir algumas duvidas... - O pós chave que eu ia pegar era o mesmo utilizado pelo meu rádio... ( haverá algum problema??) - meu objetivo maior é instalar o alarme sem nenhuma alteração nas caracteristicas do carro.. sem cortar nada...fixando os fios nas partes traseiras dos bornes de conexão dos fios... - algué sabe a cor do fio das setas? e dos interruptores? - onde posso "pescar" estes dois fios? abraços.. |
|||
|
04/07/2010, 18:32
|
|||
|
|||
|
Re: Instalar alarme
Olha, a instalação do alarme é algo bem complicado pois mexe com muita coisa do carro. Um fio ligado em lugar errado pode dar um problemão. A recomendação que te faço é levar para uma loja especializada efetuar a instalação, daà você fica vendo o serviço do cara, aprende como se faz e da próxima vez já saberá o que fazer.
Outro detalhe: alarme instalado fora da concessionária e que não seja aprovado pela Renault caracteriza perda de garantia total do carro, portanto cuidado e tenha ciência dos riscos. Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
04/07/2010, 22:27
|
|||
|
|||
|
Horatio...
Vlw pela resposta... mas gostaria realmente de tentar instalar o alarme... como falei minha ideia é não tirar NADA da originalidade do carro não cortar fios, crimpar ou qualquer outra coisa que possa ser visto que foi instalado o alarme... a idéia é de que antes de fazer a revisão dos 10 K eu desinstale o alarme... até pq acho um absurdo a questão de perda de garantia... te digo ainda mais, qualquer problema que haja no carro a renault deverá provar que o problema é causado pelo alarme... Como disse tenho um certo grau de instrução relativo a eletrônica, informática e etc... acredito que tenho capaciade de instala-lo sim.. o problema é não ter uma documentação sobre os fios... e meu desconhecimento sobre a parte elétrica do carro e a falta de literatura especifica.. Lendo o manual do alarme ... é balela...digo isso pq trabalho com coisas bem mais complexas... caixa eletronico ( mecanica/ eletronica/ eletrica) servidores, roteadores etc.... me recuso a desistir de instalar o bendito alarme... Aguardo ajuda... abraços.. |
|||
|
06/07/2010, 19:59
|
|||
|
|||
|
Não precisa desinstalar ele para fazer a revisão.
Quanto a documentação não existe, pra nenhum carro. Em todos os carros que testei o instalador testa fio por fio. Geralmente tem uma ponta de teste para isso. Exemplo: liga a seta e com a ponta vai testando fio por fio até achar o da seta, e por aà vai... Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
06/07/2010, 20:39
|
|||
|
|||
Citar:me recuso a desistir de instalar o bendito alarme... Amigo é uma pena que eu não sei nem o que falar. Se vc ainda nao tivesse comprado o alarme eu diria que já vi algo na internet sobre um alarme (parece que é da marca FKS) que é próprio pro logan, homologado pela renault, e que não precisa cortar fios. Te dou o maior apoio e, de preferência, documente tudo que fizer com fotos pra depois colar um Tutorial aqui pra gente aprender também. Eu também farei minhas "incursões" na parte elétrica do logan. Vou instalar um sensor de estacionamento nele - já que, como o amigo TRESSO do http://www.meulogan.com falou, a traseira do logan é bem alta. Já instalei um sensor de estacionamento em um outro carro que eu tinha e é muito simples. A única parte que se conecta à fiação do carro são os 2 fios que a gente "pluga"(leia-se encaixa, enrola, solda, faz alguma coisa bem simples) no soquete de uma das luzes de ré. Daà quando vc passa a ré a luz se energiza e, consequentemente, liga o sensor. Estou pensando se compro daqueles que apitam e tem um display que indica a distância e o lado em que está o obstáculo (igual ao outro que instalei), ou daqueles que simplesmente apitam. Outra dúvida que tenho é se é possÃvel instalar um sensor daqueles que ficam "ocultos" dentro da capa do parachoques (já ouvi dizer que no logan não cabe porque a capa é montada muito próxima ao parachoque em si) ou se só posso instalar os normais, que vc faz quatro furos e "encaixa" depois de tê-los pintado. Vamos ver o que dá. Quando fizer, postarei o passo a passo. |
|||
|
07/07/2010, 13:37
|
|||
|
|||
|
Siderado,
Certamente irei documentar tudo...vou retomar oso trabalhos no final de semana... Com relação ao sensor de estacionamento... dei uma lida a respeito e vi que os unicos que funcionam no logan são os que furam o parachoque... este de ocultar no parachoque sem furar não serve para o logan devido a ( seu não me engano) a proximidade de partes metálicas no mesmo... Após a instalação do alarme certamente irei passar para uma câmera de ré... vou comprar um dvdzinho desse de 3" ( R$290) e vou mandar vir uma camera lá da china via ebay...( uns R$45) abraços |
|||
|
20/04/2017, 11:38
|
|||
|
|||
|
RE: Instalar alarme
Bom dia a todos
Gostaria de saber se alguém sabe como desinstalar o alarme original do logan 2015, pois comprei um positrom que tem mais recurso e vou instalar |
|||
|
20/04/2017, 11:43
|
|||
|
|||
|
Não é possÃvel desinstalar o alarme original, ele é integrado à BSI, você pode usar um positron que usa a chave do alarme original,
Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo. |
|||
|
04/04/2020, 16:02
|
|||
|
|||
|
Pessoal Boa tarde. Me ajudem por favor. Tenho um Logan 2018/2019, travas elétricas com comando pela chave. Estou tentando verificar nas ccs se o kit de alarme original que achei no ML serve no meu carro. O kit tem o código 7702271352, no kit vem 02 sensores, chicote principal, sirene com chicote, kit de instalação e manual. Tentei por inúmeras vezes contato nas ccs, porém pela quarentena está impossÃvel contato, me ajudem por favor. Se servir, precisa de mais alguma coisa? Obrigado!
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda