|
Problema ao esterçar o logan
|
|
12/05/2014, 11:14
(Resposta editada pela última vez em: 12/05/2014 11:22 por wilsontiago2.)
|
|||
|
|||
|
Problema ao esterçar o logan
Bom dia,
Adoraria uma ajuda não sei se estou gastando dinheiro a toa, e estou sendo enrolado kkk. Meu Logan 1.0 16 V 2007 estas com um problema que já gastei mais de 1000 reais entre peças e mão de obra e não resolve. Quando estou andando com o carro em velocidade mediana e vou fazer uma curva onde tenho que esterçar bastante o volante para o lado direito sinto uma trepidação no volante e uma sensação de que algo esta estalando em todo o piso do carro, as curvas para o lado esquerdo não acontecem e quando volto o volante para a posição que as rodas ficam retas os estalos e a trepidação param, e lembrar que isso acontece apenas quando o carro esta em movimento, parado se virar o volante não acontece. Já troquei os pivôs, coxim do cambio, as buchas, coifa do cambio, coifa lado roda, batente do amortecedor, mas o problema persiste. Porem um mecânico agora me informou que o amortecedor do lado direito esta estourado, mas nunca ouvi falar que o amortecedor fazia isso no carro, e questionei sobre o homocinética e o mesmo disse que esta boa. Apesar de quando acontece isso não tem barulho apenas sinto o estralo, mas não faz barulho e me disseram que a homocinetica faz barulho quando da problema. |
|||
|
12/05/2014, 12:27
|
|||
|
|||
|
RE: Problema ao esterçar o logan
Rapaz, que complicação em...
Olha, não sei se pode te ajudar, mas uma vez eu tive um problema do volante tremendo quando eu virava para esquerda... Eu escutava um certo barulhinho quando passava em locais que fazia o carro trepidar. Fui numa mecânica que mexe com rodas e tal, e falaram que era o Rolamento que tava ruim. Fui no meu mecânico e ele só apertou aquele parafuso que fica no meio da roda, pronto, o problema acabou. Será que não é o parafuso? Thiago Araújo Logan Expression, 1.0 16v - Fumaça (vendido) Cuiabá - MT |
|||
|
12/05/2014, 13:22
|
|||
|
|||
|
isso têm cara de ser homocinetica, faz barulho de estralo?
Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013 Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015 Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012 Joinville - SC |
|||
|
12/05/2014, 14:09
|
|||
|
|||
|
Cara não tenho muito conhecimento com carro, este é meu primeiro, tenho ele a 3 anos e estava achando um otimo carro nunca me deu problema.
Mas no carnaval fui fazer uma revisão pra viajar e comprei peças para colocar no carro, como pastilha de freio, lona, coifa lado roda, bucha da suspensão rolamento traseiro e amortecedores, porem o mecanico que fui era enrolado roubou as peças e disse que tinha colocado, dai o carro começou a dar varios problemas, consegui resolver com ajuda da policia o cara arrumou as peças que haviam sumido e colocou no carro, mas dai começaram outros problemas, e tive que trocar coxim do cambio, coifa do cambio e os Pivos, mais a batente do carro, agora este problema, me disseram que a homocinetica faz barulho mesmo andando em linha reta, e este só acontece quando estou andando e esterço todo o volante para a direita apenas para a esquerda não. E um outro mecanico disse que a Homocinetica não esta com problema, mas sim o amortecedor, agora a duvida é o amortecedor faz isso também no carro? Estou com receio de trocar e gastar mais dinheiro ainda. No total em todas as peças e mão de obra ja passa bastante de mil reais. |
|||
|
12/05/2014, 14:23
|
|||
|
|||
|
Então, cada lado do carro têm duas homocinéticas, uma do lado da caixa e outra do lado da roda, então são 4 homocinéticas no carro.
a homocinética do lado da caixa(uma de cada lado) faz barulho em linha reta a homocinética do lado da roda(uma em cada roda dianteira) faz barulho fazendo curva, dependendo do estado a curva precisa ser bem fechada para um lado especifico, se fizer barulho com pouco ou nenhum giro do volante então esta beeeeeem ferrada amortecedor não faz barulho em curva só se tiver depressão na pista, pois ele apenas trabalha para cima e para baixo. faça um teste, empurre aquele canto especifico do carro para baixo varias vezes, se depois de você soltar ele parar de balançar então o amortecedor pode estar bom, caso contrário precisa ser substituÃdo. outra coisa que pode fazer barulho é o rolamento do coxim do amortecedor, mas seria um estralo também. as bieletas da barra estabilizadora também pode fazer barulho. Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013 Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015 Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012 Joinville - SC |
|||
|
12/05/2014, 14:39
|
|||
|
|||
|
Entendi cara muito obrigado de verdade pela explicação, o teste do amortecedor eu fiz e quando balanço o carro do lado direito e paro ele para junto. Então acredito que o amortecedor não esteja ruim, e eu não sei explicar direito o estalo, não é um barulho e tipo um TUC TUC, como se algo estivesse encavalando, na verdade da mais pra sentir do que ouvir, é tanto que ja andei com amigos no carro e quando acontece isso eles não percebem porque não da pra ouvir, mas agora esta ficando mais forte ai um deles disse que deu pra sentir os tranquinhos no assoalho, mas não escuta.
|
|||
|
12/05/2014, 15:40
|
|||
|
|||
|
Da uma olhada na estrutura do carro, pois os antigos gol quadrado acontecia muito de rachar o tunel bem na parede corta fogo e isso dependendo a situação gerava um estalo que se sentia proximo aos pés do motorista (isso aconteceu no meu carro e vi relato de outros), a solução era a solda nessa parte.
...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - ::::...Blumenau - SC |
|||
|
12/05/2014, 15:49
|
|||
|
|||
|
mas solda da carroceria no logan?
talves também pode ser a caixa de direção... mas ai para verificar só em oficina. Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013 Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015 Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012 Joinville - SC |
|||
|
12/05/2014, 17:05
|
|||
|
|||
|
Como os problemas apareceram depois que o mecânico safado mexeu no carro... o primeiro passo é mandar refazer todo o serviço feito por ele. Em qual cidade/estado você está?
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
13/05/2014, 10:50
|
|||
|
|||
|
Sou de São Paulo Capital, eu levei em outro mecanico e o mesmo olhou o serviço que ele fez e disse que estava tranquilo, dai informou que o problema é que ele tinha estourando o retentor do cambio, e ja informou pra trocar o coxim, a coifa e os Pivos, e eu fiz, mas dai o barulho não parou e ele disse que meu amortecedor que é a gas esta estourado do lado direito, bem aonde eu sinto este TUC TUC, mas hoje usei o carro e ao fazer as curvas onde tenho que esterçar bastante o volante eu reduzi bem a velocidade, e dai não aconteceu o problema. Só em velocidade mais alta mesmo que acontece. A duvida maior é, será que eu gasto mais dinheiro comprando amortecedor mesmo, não sei se amortecedor faz isso, em respostas acima ja me informaram que não. E também fiz o teste de balançar o carro e ele esta bem durinho do lado que o cara informou que esta estourado não fica babmbo com informaram que amortecedor estourado fica, não sei mais o que fazer. É tão dificil arrumar um mecanico de confiança hoje pelo amor.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

::::...