|
Logan assubiando na aceleração em 5marcha
|
|
01/05/2018, 18:28
|
|||
|
|||
|
RE: Logan assubiando na aceleração em 5marcha
Boa noite!
Meu Logan é 1.0, 10/11, e tinha percebido o assovio, mas achei que o óleo no peito de aço era advindo de uma troca mal feita de óleo do motor (esse óleo de transmissão 75W80 é fino, e sempre soube que óleo de transmissão é grosso, o que me confundiu), até que o assovio ficou realmente mais forte quando eu estava em viagem. Antes mesmo de voltar de viagem coloquei, emergencialmente, 1L de óleo, e a caixa estava "com sede"... O assovio continuou, porém mais discreto. Fui ao mecânico, e ele notou que um dos três parafusos do flange que prende a coifa (a coifa não estava rasgada) estava meio frouxo, então ele o apertou e completou o óleo (cerca de 1.5L), mas no dia seguinte voltei lá, porque ainda estava vazando, então ele recomendou que eu trocasse a coifa. Comprei a coifa original (veio até com a trizeta, e o rolamento vem fixo na coifa) e trocamos; mas eis que, ao examinarmos a coifa antiga (que não era original), notamos que estava deformada na parte que fica em contato com o flange, e provavelmente o óleo vazou lentamente por ali. Feito isso, notei que as marchas estão até engatando melhor, porém o assovio não sumiu... provavelmente a engrenagem ficou com sequelas. Obs: como faço para anexar fotos no comentário? |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda