|
Velas de Ignição Iridium
|
|
01/12/2016, 22:45
|
|||
|
|||
|
RE: Velas de Ignição Iridium
Comprei e instalei BKR6EIX no meu carro, as famosas velas de Irídio.
Por que eu optei por estas velas ? Vou compartilhar abaixo. Há 8 anos atrás mais ou menos eu consertava meu carro, na época Palio 1.3 Fire, e depois um Renault Clio 1.6 16V ... com um mecânico excepcional, que tinha muito conhecimento técnico, muito mesmo. Nessa época ele me falou das velas de irídio, que (há 8 anos atrás ...) só conseguiríamos comprar importando, era muito caro etc, mas ele já tinha me falado que era o melhor que há no mercado. Porém vamos falar do funcionamento da vela e por que ela pode trazer um ganho ao seu carro no longo prazo . 1 - A vela influencia na eficiência da queima de combustível, quanto melhor a vela maior sua ignibilidade, maior o aproveitamento do combustível. (não necessariamente implicando em economia) 2 - Material de qualidade superior ao comum, exigindo menor esforço do conjunto de bobina e cabos. Incluindo o uso severo. 3 - Menor desgaste dos materiais envolvidos na partida do motor, devido ao item 1. 4 - Diminuição dos poluentes emitidos no escape, devido ao item 1. 5 - Aumento do tempo de vida útil do catalisador, devido ao item 1. 6 - Melhora das respostas em retomadas de marcha, em baixa rotação, em alta rotação. 7 - Aumento significativo no intervalo de troca da vela, com menor desgaste do conjunto, devido ao item 2. Por todos os motivos citados, PRA MIM, já valeria a pena optar por velas de Irídio. Mas acontece que meu carro tem GNV, e É AÍ QUE A VELA FAZ TODA DIFERENÇA. Não tem comparação. A resposta do carro melhorou consideravelmente, a marcha lenta ficou perfeita, tudo no carro ficou excelente. Colocar vela de irídio no meu carro foi a MELHOR ESCOLHA para rodar com GNV. Fiquei tão feliz e satisfeito por comprovar na prática o que já vinha analisando há tanto tempo, que vim aqui compartilhar e pedir que espalhem a todos essa sugestão. Optem por velas de irídio, obrigatoriamente, nos carros que usam GNV. Ainda estou fazendo umas avaliações quanto ao consumo, para não trazer nada baseado em achismo ou empolgação, mas somente por ter um carro totalmente diferente já estou satisfeito. Espero ter compartilhado e contribuído de alguma forma. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda