|
Banguela com o câmbio automático.
|
|
17/09/2013, 18:41
|
|||
|
|||
|
Banguela com o câmbio automático.
Pessoal, tenho um Logan aut.
É meu primeiro automático e eu sempre tive o costume de abusar da banguelona...rs... Descobri que da pra por ponto morto no automático tbm. Mas... o cambio é D , N e R, e já aconteceu comigo de deslizar muito o câmbio e acabar entrando na Ré. Isso aconteceu na estrada e eu percebi de imediato e corrigi colocando no N. Não aconteceu nada com o carro mas eu gostaria de saber de vcs se tem algum mecanismo de segurança no câmbio que bloqueia essa Ré quando o carro esta em movimento ou se foi sorte não ter f..dido tudo. hehehe Valeu. |
|||
|
17/09/2013, 23:04
|
|||
|
|||
|
RE: Banguela com o câmbio automático.
Cara, que eu saiba desde que inventaram injeção eletrônica que banguela é só ilusão além de perigoso, a trava que impede a transferência para outras posições é justamente o botão de acionamento ao se trocar as posições, ou seja pra passar para uma posição em movimento tem que se destravar a alavanca, outra coisa tb tenho um logan automático e não arrisco testar pra saber se colocar em ré com o carro em movimento existe alguma trava eletrônica, e em N com o carro em movimento você prejudica a lubrificação da caixa de marchas o que a longo prazo vai te dar um preju enorme.
|
|||
|
17/09/2013, 23:07
|
|||
|
|||
(17/09/2013 23:04)alanjunio Escreveu: Cara, que eu saiba desde que inventaram injeção eletrônica que banguela é só ilusão além de perigoso, a trava que impede a transferência para outras posições é justamente o botão de acionamento ao se trocar as posições, ou seja pra passar para uma posição em movimento tem que se destravar a alavanca, outra coisa tb tenho um logan automático e não arrisco testar pra saber se colocar em ré com o carro em movimento existe alguma trava eletrônica, e em N com o carro em movimento você prejudica a lubrificação da caixa de marchas o que a longo prazo vai te dar um preju enorme. Humm... obrigado pelo alerta. |
|||
|
18/09/2013, 00:49
|
|||
|
|||
|
Banguela? Você anda usa carro a carburador?
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
18/09/2013, 08:17
|
|||
|
|||
| RE: Banguela com o câmbio automático. | |||
|
18/09/2013, 10:40
|
|||
|
|||
|
Posso estar desatualizado, mas nunca ouvi falar em banguelar com carro automático..kkk..só meu pai banguelava com o opalão....kkkk
|
|||
|
18/09/2013, 11:23
|
|||
|
|||
|
Cara, colocar o carro automático no neutro andando não é uma boa idéia não.... dê uma lida no manual que eles falam isso. Tem até um limite de quanto pode andar com o carro no neutro.
Mas, tem algum "macete" que o câmbio, mesmo em drive, "solta" o carro, eu não consegui descobrir ainda como faz, mas acredito que tem a ver com a velocidade que vc solta o acelerador, o câmbio solta e o conta giros vai para 500RPM. Quando toca no acelerador, volta a "engatar" a marcha. O que eu faço, é quando está muito tempo parado, eu coloco no neutro para aliviar a pressão do óleo na caixa , não sei se é uma prática boa, mas alivia o peso no motor quando o carro fica parado muito tempo. abraço. - Logan Dynamique Completo ZERO já cheio de problemas - vendido - Logan 1.6 16v automático - quebrado - trocado pelo carro acima **RENAULT NUNCA MAIS** |
|||
|
18/09/2013, 15:49
|
|||
|
|||
(18/09/2013 11:23)Marcelofb Escreveu: Cara, colocar o carro automático no neutro andando não é uma boa idéia não.... dê uma lida no manual que eles falam isso. Tem até um limite de quanto pode andar com o carro no neutro. Ótima resposta, Marcelo! Ajudou bastante! Obrigado, parceiro! vc entendeu bem o meu questionamento.
|
|||
|
18/09/2013, 21:16
|
|||
|
|||
|
Andar com carro na "banguela" eh suicidio. Somente carro carburado antigo sem freio servo-assistido e nem DH oferece essa possibilidade. Nos demais, eh querer causar acidente mesmo, alem de nao se obter qquer tipo de economia.
No cambio automatico a opcao que "solta" o motor eh pisando no freio, utilizado pra trocar as posicoes. Faz o "punta-taco" e ve oq acontece. Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda