![]() |
|
Banguela com o câmbio automático. - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Banguela com o câmbio automático. (/thread-964.html) |
Banguela com o câmbio automático. - Lucas Pinheiro - 17/09/2013 18:41 Pessoal, tenho um Logan aut. É meu primeiro automático e eu sempre tive o costume de abusar da banguelona...rs... Descobri que da pra por ponto morto no automático tbm. Mas... o cambio é D , N e R, e já aconteceu comigo de deslizar muito o câmbio e acabar entrando na Ré. Isso aconteceu na estrada e eu percebi de imediato e corrigi colocando no N. Não aconteceu nada com o carro mas eu gostaria de saber de vcs se tem algum mecanismo de segurança no câmbio que bloqueia essa Ré quando o carro esta em movimento ou se foi sorte não ter f..dido tudo. hehehe Valeu. RE: Banguela com o câmbio automático. - alanjunio - 17/09/2013 23:04 Cara, que eu saiba desde que inventaram injeção eletrônica que banguela é só ilusão além de perigoso, a trava que impede a transferência para outras posições é justamente o botão de acionamento ao se trocar as posições, ou seja pra passar para uma posição em movimento tem que se destravar a alavanca, outra coisa tb tenho um logan automático e não arrisco testar pra saber se colocar em ré com o carro em movimento existe alguma trava eletrônica, e em N com o carro em movimento você prejudica a lubrificação da caixa de marchas o que a longo prazo vai te dar um preju enorme. RE: Banguela com o câmbio automático. - Lucas Pinheiro - 17/09/2013 23:07 (17/09/2013 23:04)alanjunio Escreveu: Cara, que eu saiba desde que inventaram injeção eletrônica que banguela é só ilusão além de perigoso, a trava que impede a transferência para outras posições é justamente o botão de acionamento ao se trocar as posições, ou seja pra passar para uma posição em movimento tem que se destravar a alavanca, outra coisa tb tenho um logan automático e não arrisco testar pra saber se colocar em ré com o carro em movimento existe alguma trava eletrônica, e em N com o carro em movimento você prejudica a lubrificação da caixa de marchas o que a longo prazo vai te dar um preju enorme. Humm... obrigado pelo alerta. RE: Banguela com o câmbio automático. - Admin - 18/09/2013 00:49 Banguela? Você anda usa carro a carburador? RE: Banguela com o câmbio automático. - Lucas Pinheiro - 18/09/2013 08:17 (18/09/2013 00:49)horatio Escreveu: Banguela? Você anda usa carro a carburador?kkk.... é o habito! hehe RE: Banguela com o câmbio automático. - Jsilva11 - 18/09/2013 10:40 Posso estar desatualizado, mas nunca ouvi falar em banguelar com carro automático..kkk..só meu pai banguelava com o opalão....kkkk RE: Banguela com o câmbio automático. - Marcelofb - 18/09/2013 11:23 Cara, colocar o carro automático no neutro andando não é uma boa idéia não.... dê uma lida no manual que eles falam isso. Tem até um limite de quanto pode andar com o carro no neutro. Mas, tem algum "macete" que o câmbio, mesmo em drive, "solta" o carro, eu não consegui descobrir ainda como faz, mas acredito que tem a ver com a velocidade que vc solta o acelerador, o câmbio solta e o conta giros vai para 500RPM. Quando toca no acelerador, volta a "engatar" a marcha. O que eu faço, é quando está muito tempo parado, eu coloco no neutro para aliviar a pressão do óleo na caixa , não sei se é uma prática boa, mas alivia o peso no motor quando o carro fica parado muito tempo. abraço. RE: Banguela com o câmbio automático. - Lucas Pinheiro - 18/09/2013 15:49 (18/09/2013 11:23)Marcelofb Escreveu: Cara, colocar o carro automático no neutro andando não é uma boa idéia não.... dê uma lida no manual que eles falam isso. Tem até um limite de quanto pode andar com o carro no neutro. Ótima resposta, Marcelo! Ajudou bastante! Obrigado, parceiro! vc entendeu bem o meu questionamento.
RE: Banguela com o câmbio automático. - logan2012 - 18/09/2013 21:16 Andar com carro na "banguela" eh suicidio. Somente carro carburado antigo sem freio servo-assistido e nem DH oferece essa possibilidade. Nos demais, eh querer causar acidente mesmo, alem de nao se obter qquer tipo de economia. No cambio automatico a opcao que "solta" o motor eh pisando no freio, utilizado pra trocar as posicoes. Faz o "punta-taco" e ve oq acontece. |