|
Filtro de AR com presença de ÓLEO!!!
|
|
16/07/2013, 17:17
|
|||
|
|||
|
Filtro de AR com presença de ÓLEO!!!
Boa tarde pessoal, bom estava dando uma verificada no meu logan, quando percebi a presença de óleo de motor encharcando parte do filtro de ar. Isso é normal do logan? Fiquei até pensando se não seria do anti chama, e se for como resolver, se alguém souber me dê uma dica obrigado!
|
|||
|
16/07/2013, 21:01
|
|||
|
|||
|
RE: Filtro de AR com presença de ÓLEO!!!
Isso certamente não é normal! Verifique como está o óleo do seu carro pois pode estar misturando água no óleo, o que costuma fazer isso.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
16/07/2013, 23:18
|
|||
|
|||
|
alguns carros costumam ter uma mangueira que conduz os vapores de oleo do cabecote para a panela do filtro de ar, para serem queimados junto com o combustivel antes de lancados na atmosfera. Quando os motores trabalham em alto giro o vacuo da succao na mangueira arrasta o oleo e eh comum sujar o filtro do ar. Esse eh o caso dos antigos motores GM 6cc (eu sei pq eu tenho). Mas o Logan eh moderno nao creio ter este sistema, nao eh normal ele sujar. Sugiro verificar com algum mecanico de confianca pois pode ser prenuncio de algo mais serio.
Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo |
|||
|
17/07/2013, 09:26
|
|||
|
|||
|
Ok gente obrigado, vou verificar depois que tiver conclusão do caso entro em contato, obrigado!
|
|||
|
23/07/2013, 14:47
|
|||
|
|||
(16/07/2013 17:17)Fabricio Ribeiro Escreveu: Boa tarde pessoal, bom estava dando uma verificada no meu logan, quando percebi a presença de óleo de motor encharcando parte do filtro de ar. Isso é normal do logan? Fiquei até pensando se não seria do anti chama, e se for como resolver, se alguém souber me dê uma dica obrigado! FabrÃcio, meu Logan está fazendo exatamente a mesma coisa. Ele é 1.0 16V 2007/2008 e está com 122 mil Km rodados. A primeira vez em que me deparei com o problema foi aos 110 mil km, quando fui trocar o óleo e resolvi dar uma checada no filtro de ar. Na época eu pensei que poderia ter colocado mais óleo do que o permitido plo manual quando ui fazer a troca anterior e por isso acabou encharcando o filtro. Botei um filtro novo e troquei o óleo. alguns meses depois, na troca de óleo de 120 mil km, lá estava o filtro encharcado de novo, sendo que da vez anterior eu tomei o cuidado de não colocar mais óleo que o limite da marcaçãoda vareta. Não faço a menor idéia do que seja. Perguntei ao mecânico e ele me disse que "esses carros da renault, depois de uma certa quilometragem começam a fazer isso mesmo". Achei a resposta dele muito fraca, coisa de quem não conhece o problema. Bom, troquei o filtro de novo e novamente coloquei óleo observando o nÃvel máximo. Agora quero ver se vai ocorrer pela terceira vez. Uma coisa que eu reparei no meu logan é que de uns tempo pra cá, mesmo trocando o filtro de óleo (o que faço sempre) ele não pega mais 4 litros como pegava antes. Tem que botar sempre algo em torno de 100 a 200ml de óleo a menos. Se botar 4 litros o nÃvel passa do máximo indicado na vareta. Será que está formando alguma coisa dentro do motor que está impedindo a colocação do tanto de óleo especificado no manual? E será que o problema do óleo no filtro de ar não vem disso???? Cara, não tenho a menor idéia do que fazer... |
|||
|
23/07/2013, 21:34
|
|||
|
|||
|
Será que o motor de vocês está com formação de borra? Essa espuma no filtro de ar é caracterÃstico.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
23/07/2013, 22:13
|
|||
|
|||
| RE: Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! | |||
|
24/07/2013, 00:33
|
|||
|
|||
|
sera que o respiro do carter do oleo esta entupido ? Nao sei no Logan, mas tem carros que possuem esse respiro do oleo. Se estiver entupido, o oleo fica com muita pressao e vai sair por onde der, quem sabe ate pelo retorno do filtro de ar! Verifiquem isso.
Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo |
|||
|
24/07/2013, 01:14
|
|||
|
|||
|
existe uma mangueira que sai do motor e vai para o filtro de ar dar uma verificada e evitar excesso de óleo isso aumenta a pressão dentro do motor causando vazamento em juntas.
|
|||
|
19/08/2013, 19:05
|
|||
|
|||
|
Amigo, para tirar a "chinfra" retire as velas e veja se as mesmas estão "sujas de oleo" caso estejam o oleo esta subindo pois provavelmente os aneis não estão segurando mais.
No meu caso, era o suspiro que estava entupido, veja atras do motor existe uma mangueira que leva os "vapores" para o filtro novamente... veja a conexão entre ela e o motor, é ali que forma um "carvão" e entope. No meu resolveu sou novo no forum mas ja tive alguns Renaults e via de regra são otimos carros e os probleminhas são sempre os mesmos |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda