![]() |
|
Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! (/thread-854.html) |
Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! - Fabricio Ribeiro - 16/07/2013 17:17 Boa tarde pessoal, bom estava dando uma verificada no meu logan, quando percebi a presença de óleo de motor encharcando parte do filtro de ar. Isso é normal do logan? Fiquei até pensando se não seria do anti chama, e se for como resolver, se alguém souber me dê uma dica obrigado! RE: Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! - Admin - 16/07/2013 21:01 Isso certamente não é normal! Verifique como está o óleo do seu carro pois pode estar misturando água no óleo, o que costuma fazer isso. RE: Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! - logan2012 - 16/07/2013 23:18 alguns carros costumam ter uma mangueira que conduz os vapores de oleo do cabecote para a panela do filtro de ar, para serem queimados junto com o combustivel antes de lancados na atmosfera. Quando os motores trabalham em alto giro o vacuo da succao na mangueira arrasta o oleo e eh comum sujar o filtro do ar. Esse eh o caso dos antigos motores GM 6cc (eu sei pq eu tenho). Mas o Logan eh moderno nao creio ter este sistema, nao eh normal ele sujar. Sugiro verificar com algum mecanico de confianca pois pode ser prenuncio de algo mais serio. RE: Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! - Fabricio Ribeiro - 17/07/2013 09:26 Ok gente obrigado, vou verificar depois que tiver conclusão do caso entro em contato, obrigado! RE: Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! - Zeidan - 23/07/2013 14:47 (16/07/2013 17:17)Fabricio Ribeiro Escreveu: Boa tarde pessoal, bom estava dando uma verificada no meu logan, quando percebi a presença de óleo de motor encharcando parte do filtro de ar. Isso é normal do logan? Fiquei até pensando se não seria do anti chama, e se for como resolver, se alguém souber me dê uma dica obrigado! Fabrício, meu Logan está fazendo exatamente a mesma coisa. Ele é 1.0 16V 2007/2008 e está com 122 mil Km rodados. A primeira vez em que me deparei com o problema foi aos 110 mil km, quando fui trocar o óleo e resolvi dar uma checada no filtro de ar. Na época eu pensei que poderia ter colocado mais óleo do que o permitido plo manual quando ui fazer a troca anterior e por isso acabou encharcando o filtro. Botei um filtro novo e troquei o óleo. alguns meses depois, na troca de óleo de 120 mil km, lá estava o filtro encharcado de novo, sendo que da vez anterior eu tomei o cuidado de não colocar mais óleo que o limite da marcaçãoda vareta. Não faço a menor idéia do que seja. Perguntei ao mecânico e ele me disse que "esses carros da renault, depois de uma certa quilometragem começam a fazer isso mesmo". Achei a resposta dele muito fraca, coisa de quem não conhece o problema. Bom, troquei o filtro de novo e novamente coloquei óleo observando o nível máximo. Agora quero ver se vai ocorrer pela terceira vez. Uma coisa que eu reparei no meu logan é que de uns tempo pra cá, mesmo trocando o filtro de óleo (o que faço sempre) ele não pega mais 4 litros como pegava antes. Tem que botar sempre algo em torno de 100 a 200ml de óleo a menos. Se botar 4 litros o nível passa do máximo indicado na vareta. Será que está formando alguma coisa dentro do motor que está impedindo a colocação do tanto de óleo especificado no manual? E será que o problema do óleo no filtro de ar não vem disso???? Cara, não tenho a menor idéia do que fazer... RE: Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! - Admin - 23/07/2013 21:34 Será que o motor de vocês está com formação de borra? Essa espuma no filtro de ar é característico. RE: Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! - Zeidan - 23/07/2013 22:13 (23/07/2013 21:34)horatio Escreveu: Será que o motor de vocês está com formação de borra? Essa espuma no filtro de ar é característico. Não tem característica de espuma. É óleo puro mesmo. RE: Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! - logan2012 - 24/07/2013 00:33 sera que o respiro do carter do oleo esta entupido ? Nao sei no Logan, mas tem carros que possuem esse respiro do oleo. Se estiver entupido, o oleo fica com muita pressao e vai sair por onde der, quem sabe ate pelo retorno do filtro de ar! Verifiquem isso. RE: Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! - wagner - 24/07/2013 01:14 existe uma mangueira que sai do motor e vai para o filtro de ar dar uma verificada e evitar excesso de óleo isso aumenta a pressão dentro do motor causando vazamento em juntas. RE: Filtro de AR com presença de ÓLEO!!! - adryanmarcel - 19/08/2013 19:05 Amigo, para tirar a "chinfra" retire as velas e veja se as mesmas estão "sujas de oleo" caso estejam o oleo esta subindo pois provavelmente os aneis não estão segurando mais. No meu caso, era o suspiro que estava entupido, veja atras do motor existe uma mangueira que leva os "vapores" para o filtro novamente... veja a conexão entre ela e o motor, é ali que forma um "carvão" e entope. No meu resolveu sou novo no forum mas ja tive alguns Renaults e via de regra são otimos carros e os probleminhas são sempre os mesmos |