Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Decepção com CSS na revisão, alguém ja passou?
02/07/2015, 13:01
Resposta: #21
RE: Decepção com CSS na revisão, alguém ja passou?
eu comprei um etios, carro japones... não é assim aquilo tudo não.
motor e cambio são excelentes, mas o resto... a mesma coisa que renault e tantos outros

Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013
Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015
Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012
Joinville - SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2015, 23:14
Resposta: #22
jdonadel,

Você e um outro colega citaram a perda de qualidade dos carros mais novos.

De certa forma, sinto o mesmo.

Tive um FIT LX manual 2005/2006. Apesar de ser mais feio (ficou conhecido como "sapão"), ele era extremamente silencioso, acabamento muito bom, com materiais de qualidade, bem macio de dirigir, muito mais legal que o atual LXL 2008/2009.

Quando saiu a nova geração, fui um dos primeiros compradores, empolgado com a qualidade do carrinho. Adquiri a versão intermediária LXL (pois fazia questão de ABS que a LX não trazia) e automático (pois o CVT da primeira geração era extremamente gostoso de dirigir e econômico - mesmo eu não tendo, cheguei a dirigir e me encantei).

Pois bem, a então "nova" versão era mais bonita, mas os materiais empobreceram, basicamente puro plástico, tornou-se mais ruidosa, e a troca do CVT pelo câmbio automático de 05 marchas foi simplesmente um pecado.

Não que o câmbio de 05 marchas seja ruim. Ele é melhor que muitos que são vendidos atualmente (HB20, 208, C3, etc - todos com antiquado câmbio de 4 marchas - isso sem contar os automatizados - que são uma bosta!). Mas em comparação ao CVT da primeira geração ele era apenas "comum".

Dirigi um FIT EX 2015 CVT. Apesar das mudanças estéticas, esse que seria um modelo superior ao meu LXL, simplesmente não me encantou. O ótimo CVT voltou, mas limparam o carro. O acabamento ficou ainda mais pobre, mais repleto de plástico. O painel, simples ao extremo, em cor laranja (o que a Honda corrigiu agora na versão 2016), retiraram da versão EX o computador de bordo, o piloto automático (devolvido na versão 2016) e o freio a disco nas 4 rodas. Ou seja, o carro está "pior" e mais caro (muito caro - diga-se de passagem).

Então, mesmo a Honda, não está conseguindo me encantar novamente. Prefiro ficar com meu desatualizado e mais completo 2008/2009 do que atualizá-lo. O meu tem freio a disco nas quatro rodas, multimídia (que eu coloquei e não vem nem na versão TOP EXL de mais de R$ 70 mil), está todo do jeito que eu gosto.

Também tenho essa sensação que estão cada vez piores os carros.

O mesmo quanto ao Logan. Já li vários relatos de que a nova geração, apesar de mais bonita, perdeu várias qualidades da antiga. É meu primeiro Renault, estou gostando do carro com reservas, principalmente quanto a pequenos defeitos irritantes, barulhinhos, ar que para de funcionar, marcador de combustível que para de funcionar, etc. Tudo pequenas coisas. Mas irritantes num carro zero km.

Att.

Cassius
07/07/2015, 08:33
Resposta: #23
O grande negócio é fazer a manutenção adequada e manter-se com o carro antigo, se ele está satisfazendo suas necessidades não há motivos para jogar dinheiro fora trocando-o por um mais novo com menos recursos.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
07/07/2015, 22:29
Resposta: #24
Levei meu carro semana passada na css para retirar alguns ruídos no painel, portas e o famoso rangido no banco. O carro ficou 1 dia e meio, meu pai pegou ele pra mim na css, pois eu estava em viagem, e somente no domingo andei com o carro, que pra minha surpresa continua com o mesmo barulho no painel e até parece que veio com um barulho novo que ja descobrir ser no botão de temperatura do ar, mas o rangido do banco e das portas cessaram. Ainda não tive tempo de uma melhor analise para ver, e vou voltar de novo la, só não sei quando pela minha falta de tempo.

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
08/07/2015, 13:39 (Resposta editada pela última vez em: 08/07/2015 13:44 por Victor33.)
Resposta: #25
eu mesmo eliminei todos os grilos do meu logan 2014...

na moldura do medianav, tirei e botei feltro autoadesivo

na moldura do arcond, tirei e recoloquei usando silicone nas travas

as colunas do vidro dianteiro (partes plasticas) tirei e recoloquei com silicone nas travas

cinto de segurança, espuma de eva atras do mecanismo, silicone nas travas

coluna traseira e tampão traseiro: tirei as capas plasticas das colunas e recoloquei com silicone tmb, forrei em baixo do tampão com fita de espuma em EVA, prendi fios com silicone, o autofalantezinho do sensor de ré, tirei e recoloquei com silicone, o brakelight tirei e colei a parte vermelha, também pus apoios em EVA para que não vibre, e tmb calcinhos de silicone pra não bater mais no vidro ...alguns fios enrolei com fita autoadesiva de feltro (tudo comprado em loja de material de construçao, tem todas essas fitas)

nos bancos sofri varios meses, até que achei o lugar do NHec nhec, não era econsto, não era as molas, e sim no mecanismo de dobradiça do sistema de levantar/abaixar, estava seco, silicone spray lá...

nas emendas do painel , silicone spray

basicamente é isso não tem segredo, aqueles 'tira grilo" profissionais que custam mais de mil reais, fazem o mesmo, feltro autoadesivo, silicone nas travinhas, fita de espuma....por ai vai....

já tinha experiencia de desmontar outros carros, só não desmontei as portas pq ainda não tem ruído.....a vantagem do silicone (transparente ou de alta temperatura) é que colam , firmam as travas mas se precisar tirar , sai sem estragar ...já outras colas destroi pra tira...

o barulho no tampão traseiro era infernal, desmontei as 2 partes das colunas, (cuidado com o desembaçador que tem um metalzinho dobravel)...tirei o tampão, e fui caçando grilo por grilo, isolando fios. prendendo, depois montei

no porta malas prendi os cabos que vão até o bocal com silver tape....

fiz outras melhorias visíveis como tampar aquela parte do teto que termina a borracha e aparece as soldas, e tmb fiz um apoio pra pé e um tapete que cobre até a coluna de direção, farei um vídeo em breve mostrando isso, abraço
09/07/2015, 10:44
Resposta: #26
Vc voltou na css pra comprar novamente o filtro de que eles teriam a obrigação de trocar na revisão?
Sinceramente, você não foi sábio. Existe o SAC, Procons, juizado especial e a velha e boa aloprada com o gerente. Acho q na aloprada vc já resolvia isso e ainda ganhava algo a mais. Vc deixou que passassem a perna em vc. Minha opinião.
09/07/2015, 18:07
Resposta: #27
Ai amigos...meu carro está desde segunda de manha na css dunort daqui de Belem/Para..na revisao de 30km eles detectaram um problema na direcao hidraulica (um barulho que nem eu tinha percebido e fiquei super feliz com a franqueza deles em detectar e solucionar o problema) porem demorou 2meses para essa peça chegar.
O prazo de entrega era ontem e adiaram para hoje....cheguei aqui...ainda nem mexeram no carro...e me deram o prazo para amanha....alegaram que a fabrica solicitou novas fotos para aprovar o conserto...
Solicitei um carro reserva e afirmaram que apenas podem entregar um carro reserva em caso de falta de pecas.... sacanagem passar 5 dias sem o carro...

Tiago Costa

Logan Automatic - Preto 2013/2013
09/07/2015, 18:23
Resposta: #28
Meu amigo, vc tem direito a ficar os 2 meses com o carro reserva, vc só precisa encher o saco direto no SAC Renault, mas vc consegue!

Atualmente:
Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012
Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS
Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Já tive:
Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS
Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS
Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata
Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

Sorocaba - SP
14/07/2015, 15:59
Resposta: #29
Curioso....
Meu Logan é o modelo novo 2013/2014 Dynamique+kit Sport, comprei ele "seminovo" com 5000km. Na verdade ele era de teste drive da concessionária, veio com placa de Curitiba AXN (mas já transferido para o DF), e eu o segundo dono "oficial" ( o primeiro real era a própria Renault, Alegre ). Ele não veio com nenhum "grilo". Veio quase perfeito. Minha briga (e pelo que vi todos os novos logans tem esse problema) é que o carpete parece "solto", como se ele fosse maior que o interior do carro, a porta traseira do lado do motorista não é perfeitamente alinhada com a lata. Achei que fosse um defeito do meu carro por ele ter sido de teste drive... mas constatei que todos os novos logans nas 3 css de Brasília possuíam os mesmos defeitos.... diferenciando apenas o alinhamento da porta traseira lado motorista; que em algumas unidades estava alinhada, mas apresentava a porta oposta desalinhada (traseira lado do passageiro).
Não sei se os carros para teste drive, as css ou a própria Renault, "prepara" esses carros para ter quase nada de defeitos perceptíveis...
Olha que tenho o carro a um ano (como passa rápido) e rodo em ruas com "hexágonos" (tipo paralelepípedos mas são hexágonos) todos os dias e nada de "grilos".
Ah ia me esquecendo... outra coisa que me incomodou muito: a ausência do medidor de temperatura. Detesto aquela luzinha acendeu, fud*eu... penso até numa forma de adaptar um termômetro, tipo o que fiz no Celta da minha esposa, para indicar a temperatura do motor... uma economia sem sentido da Renault.
Quanto a decepcionar com a CSS... bom acho uma extorsão cobrar R$540,00 para uma troca de óleo e mais de R$1617,00 para para uma troca da correia dentada... a primeira revisão eu fiz na css... paguei 380 reais... a segunda me recusei a pagar R$540,00. Assim como o Horatio, sou mecânico amador, e eu mesmo troquei (e troco há anos) o óleo do meu carro. Troquei óleo, filtros (todos) gastei cerda de R$200,00!!!! Óleo Total (mesmo fabricante do ELF), filtros FRAM/MANN. E ainda descobri que não trocaram o filtro do habitáculo na primeira revisão, sendo que me garantiram (de boca) que o tinham feito e isso consta na revisão preço fechado.
Também tive um problema não sanado pela CSS, duas luzinhas que acendiam no painel... como eu tenho um scanner (comprei na DealExtreme - Dx) passei no carro: acusou problema no sensor de temperatura da entrada de ar. Levei na CSS por 3 vezes, não resolveram... falei do problema que o meu scanner acusava, o chefe da oficina disse que pra ele só o Clip da Renault era confiável... mas o tal clip não acusava o defeito e também não ajudava na solução.... daí na quarta vez que lá levei, o subchefe da oficina resolveu testar a peça que eu tanto falava que estava com defeito... ele a testou e... pimba!!!! Era ela mesma. Trocada e o problema resolveu. A que estava com problemas, não media a temperatura do ar que entrava no motor direito e nos dias quentes o carro perdia potência... então, SE eu não tivesse um certo conhecimento de mecânica... provavelmente estaria ainda com problemas...
Reclamei na Renault, mas não sei qual a providência tomaram.
Esse sensor custava (foi o que me disseram) R$580,00!!! Mas tinham que encomendar.... eu comprei o mesmo (claro não veio na embalagem da Renault) numa autopeças (tive o cuidado de comprar uma da mesma marca que a original - Valeo).. na época R$ 17,00. Meu carro estava na garantia... não pagaria os R$580,00 mas teria que esperar de 7 a 20 dias... pela peça e ficar esse tempo sem carro.
Comprei a peça e eu mesmo a substituí: foi plug and play. Zerei o código de erro na UCH e rodei uma semana... nada de problemas.... levei de novo na CSS e nada. Viajei no carro (Brasília a Caxambú-MG) sem problemas. O carro respondia perfeitamente. Passei o scanner na volta e nada. Passados 9 meses, a css me ligou perguntando se eu ainda tinha o tal problema.... pode. 9 meses depois.

Ou o Clip deles estava com problema e não detectava a falha dessa peça ou... sei lá.
Mas a ignorância do chefe da oficina foi latente: ele só mandava os outros fazerem e ainda menosprezou o meu equipamento. O subchefe que me atendeu muito pelo contrário, foi atencioso e me deu ouvidos...mas isso só foi possível porque na 4ª vez que levei o carro o chefe da oficina estava ausente...

Meu scanner:
[Imagem: GEDC0703-640X480.jpg]

Luzes que acendiam no painel:
[Imagem: logan-troubles_zpskotewlvk.png]

Linux User #156897
Só Deus salva...o homem faz backup.
Kubuntu 16.04 LTS
Notebook Core i7 8Gb.
14/07/2015, 16:23
Resposta: #30
Amigo Boa Tarde. Quanto aos grilos o meu tem muito mais já desisti da css. O meu 13/14 também. Na minha cidade ainda não achei ninguém que faça esse serviço de tira grilo quando acha vou paga
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Caixa de relés - alguém tem o esquema? chelottipr 11 64.049 01/04/2021 20:31
Última Resposta: BrCoutinho
  Consumo de combustível alto após revisão ArthurRL2011 6 13.576 10/09/2019 00:28
Última Resposta: fabio5275
  Revisão Eiffel rafaelduarteel 1 4.935 19/02/2019 08:12
Última Resposta: Felipe_Tavares
  Revisão 140mil KMs Brunault 1 6.225 19/03/2018 22:23
Última Resposta: Espeto73
  Alguem já trocou os faroletes de um Logan? (2011) Eekhoorn 5 10.722 05/12/2017 11:13
Última Resposta: Eric Mota Trindade
  Comprar usado - Revisão 50.000 jeanpf 1 5.363 31/10/2017 08:21
Última Resposta: Admin
  Revisão 80000 - Logan 1.0 16v jdonadel 38 76.856 23/10/2017 22:24
Última Resposta: William Valenca
  Amortecedores Kayaba: alguém já usou? DeLaCruz 3 15.933 16/04/2017 17:14
Última Resposta: Rfernandes
  Eletroventilador auxiliar, alguém já colocou? DeLaCruz 2 5.994 14/04/2017 14:24
Última Resposta: DeLaCruz
  revisão 50000 e posteriores lucasmayrinkassis 1 5.786 22/02/2017 14:50
Última Resposta: alanjunio

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes