|
Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será?
|
|
27/10/2014, 21:50
|
|||
|
|||
|
RE: Turbo !!! Acredito possuir o 1- Novo Logan 1.0 Turbo do Mundo, Será?
Muito show mesmo... os 1.0 16v da Renault tem salvação!!!
Só uma pergunta: Da pra ter o turbo, mas silencioso sem o ronco do escapamento... ou isso é caracterÃstico mesmo ou influencia em alguma coisa ou é só a questão mesmo da escolha de tem o ronco. Da pra ter o turbo e ficar silencioso normal de carro sem turbo? Logan Expression 1.0 16v - 11/11 - Prata Corumbá - MS |
|||
|
27/10/2014, 22:59
|
|||
|
|||
|
Esta show de bola a maquina.
Tenho um Logan 1.0 16v 2010 up, estou querendo dar uma incrementada nele. Queria saber mais ou menos quanto foi gasto, e se alguem conhece quem faz esse trabalho aqui no Rio. |
|||
|
28/10/2014, 06:43
|
|||
|
|||
|
Que eu saiba esse barulho é da válvula de alÃvio, e existem modelos que não fazem esse barulho. Realmente no inÃcio deve ser legal mais depois de 1 semana esse barulho deve ser um saco.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
28/10/2014, 12:06
|
|||
|
|||
|
Vamos lá:
O ronco do escape não está tão alto assim, ficou ligeiramente maior que o original. O barulho da válvula de prioridade ( espirro ) só existe quando o turbo atinge uma certa pressão positiva, tipo 0,1 bar, dá para camuflar tranquilamente através de uma kit silencioso para a válvula. Vamos as notÃcias boas e ruins kkkk: Ruim - ontem meu carro quebrou o motor, entortando as bielas em função de um calço hidráulico causado pelo bico injetor da gasolina. ( culpa da Renault, mas eu terei que pagar o conserto ) Boa - gravei o 0 ~100 km/h, logo postarei, abraços. |
|||
|
28/10/2014, 15:40
|
|||
|
|||
|
Po ja deu zebra?
Tem relação com o turbo? |
|||
|
28/10/2014, 16:34
(Resposta editada pela última vez em: 28/10/2014 17:05 por alquimistadom.)
|
|||
|
|||
|
Opa, e ai amigos?
Sim, deu zebra, mas é normal acontecer pois estou sendo pioneiro. Não tem relação com o turbo no que se refere à pressão de trabalho, mas tem haver com o bico suplementar que não aguentou a pressão de trabalho da linha de combustÃvel e principalmente tem tudo a ver comigo que num ato de medo e inocência tentei insisti em ligar o carro até quebrar as bielas. Então fica a dica: nunca insista em funcionar um motor com suspeita de calço hidráulico, espere 24 horas e/ou acione um mecânico para retirar as velas e secar os cilindros. O Turbo não teve relação diireta com essa quebra. Podem ficar tranquilos e curtir essa parada, pois darei o passo a passo e vocês não terão problemas. Obs: Estou substituindo esse bico do Monza, por um com maior resistência de pressão, no caso, talvez um de Vectra Flex da Bosch. Alegria amigos, o sonho não acabou, está tudo dentro da previsão vamos curtir o vÃdeo: https://www.youtube.com/watch?v=1BGiTX0f...e=youtu.be Abraços. Não foi 0 ~100 km/h, foi 20 ~130 km/h e também, não pude dar o máximo do carro, porque tinha acabado de chover e a pista estava meio úmida. Como sempre, postarei um melhor que esse. Abraços. Por curiosidade, foram aproximadamente 300 metros de meia aceleração. |
|||
|
28/10/2014, 21:09
(Resposta editada pela última vez em: 28/10/2014 21:16 por alquimistadom.)
|
|||
|
|||
|
Outras coisas que são muito importantes dizer:
1- Todo carro deveria vir com turbo de fábrica pois é uma tecnologia maravilhosa. Imagine você decidindo o quanto de potência deseja ter para rodar naquele dia, carro cheio, estrada, subida etc. Pense em economia de combustÃvel, baixo custo de manutenção, menos poluentes e " prazer, muito prazer." Falando em prazer, vou dar um exemplo normalÃssimo; passei 1 hora rodando pelo meu bairro simplesmente porque não conseguia guardar o carro de " tão gostoso que é subir morros e sentir a pressão da gravidade sendo vencida, literalmente ver a inércia de joelhos," sem contar os " carros maiores saindo da frente assustados kkk". 2- Meu objetivo é dar a vocês o que eu não encontrei em nenhum local da rede, informações confiáveis sobre esse tema neste modelo de carro. Quem tem Logan, seja geração 1, 2 e etc, sabe verdadeiramente em seu Ãntimo que esse carro é o " melhor custo benefÃcio do mundo " !!! 3- Vamos desmistificar esse conceito de dificuldade técnica, onde os "preparadores ladrões" inventam uma série de coisas para arrancar seu dinheiro. Turbinar é fácil: 1- Você troca o lixo de escapamento restritivo original, barato e mal feito, com várias medidas mal balanceadas, que impede que seu motor funcione livremente e ainda por cima diminue a vida útil do mesmo, por um belo, caprichado, dedicado e padronizado escape não restritivo, onde seu carro simplesmente libera os gases que precisam sair. Faz um coletor próprio de exaustão e acopla uma turbina de primeira qualidade apenas para girar e aproveitar a energia que você está jogando fora, desperdiçando. Esse sistema esta ligado a um compressor ( por isso se chama turbocompressor, pois é a união de turbo quente + compressor frio ) gera rapidez na capitação do ar puro que será canalizado e comprimido na admissão. 2- Todos nós acreditamos que temos um carro 2.0, 1.0 ou 1.6 e etc, mas não é bem assim. Dificilmente seu carro conseguirá aspirar seu volume indicado de capacidade todo o tempo, então quem tem 1.0, na verdade anda com um 0.6 e quem tem um 1.6, anda de 1.0 ( grosseiramente falando ). 3- O Turbo, não só preenche os cilindros instantânea e completamente ( ou seja 1.0 é 1.0 mesmo ), como acima da pressão atimosférica, para cada 1 grama pressurizada, vulgarmente você adiciona 1% de potência a seu motor, que tem uma tolerância sem exceção de até 40%. Então se você aumentar a alimentação, junto com a pressão, você terá ganho real de potência e torque 1,5x superior ao volume empregado. Ex: motor 1.0 80hp 10,5 mkgf com 0,4 bar = 1.4 112hp 16,80 mkgf ( isso varia de acordo com a qualidade do serviço executado, combustÃvel e taxa, por isso chamamos de teórico ou estimados, mas na realidade é quase sempre superior ao estimado ) 4- Vejamos o meu caso: 1.0 original aspirado = 80hp 10,5 mkgf 1.0 turbo 0.7 bar = 136hp 21,52 mkgf Agora imaginem o Logan 1.6 com turbo.... demais né? 5- Então você questiona: "se para cada hp a mais eu preciso colocar combustÃvel a mais, onde fica a economia? " R: Imagine-se em seu Logan subindo um morro de 2- marcha a 40 km/h por 50 segundos, agora imagine subir o mesmo morro de 3- marcha a 70 km/h por 30 segundos. A economia, nasce na falta de necessidade de acelerar tanto e por tanto tempo e incide no imposto que você paga todo o ano, referente ao tamanho do motor. E a economia de aborrecimentos com ultrapassagens, etc? Abraços. |
|||
|
28/10/2014, 22:44
|
|||
|
|||
|
Verdade...
td isso faz sentido... Horatio como pude ver vc e aqui do RJ, conheço poucos mecânicos e estava afim de turbinar minha maquina. Teria algum preparador indicar ? Dês de já agradeço. |
|||
|
29/10/2014, 07:41
|
|||
|
|||
|
Uma pena que entortou as bielas, mas o importante é que você não desanimou! Só um conselho: faça esses vÃdeos mostrando aceleração em estradas, não faça dentro de cidades por que questão de segurança.
Sobre o problema em si: não seria melhor trocar os 4 bicos originais por 4 bicos com um pouco mais de vazão a fim de conseguir injetar a quantidade que é preciso sem ter que adaptar um bico extra? Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
29/10/2014, 08:41
|
|||
|
|||
|
Mas com escape menos restritivo, você fica sem silencioso e sem catalisador?
Como ocorreu esse calço hidráulico? Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013 Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015 Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012 Joinville - SC |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Motor muito barulhento - Será que é normal. | andregere | 31 | 63.341 |
14/12/2016 22:02 Última Resposta: alanjunio |
|
| Logan turbo 1.6 8v | Gian Piovan | 2 | 6.364 |
17/02/2016 10:16 Última Resposta: Gian Piovan |
|
| Turbo, o regresso ! | alquimistadom | 38 | 59.271 |
12/05/2015 20:57 Última Resposta: fcrosa |
|
| Comprando Logan c/ Bx KM será que fui enganado? | arkerdk | 8 | 13.192 |
31/08/2014 10:33 Última Resposta: arkerdk |
|
| Turbo no Logan | Rodrigo Silva | 1 | 7.990 |
04/01/2013 21:28 Última Resposta: Admin |
|
| Como posso aumentar os CV do meu logan 1.6 / 8v? Aspirar/ kit turbo/ chip? | vladimir.beneduzi | 6 | 29.356 |
24/09/2012 14:33 Última Resposta: fat jack |
|
| Logan Turbo | carloseba | 0 | 5.235 |
09/09/2011 11:45 Última Resposta: carloseba |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda