Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
24/09/2014, 18:36
Resposta: #11
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Já tentou ver se não é a sonda lambda? Muitas vezes pode ser só um mal contato.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Facebook e Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/09/2014, 11:44
Resposta: #12
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Está no mecânico e ele está avaliando, realmente falou que "pode" ser sonda lambda, porém, ele está com o carro desde ontem mas com ele o carro não apresentou o problema. Parece brincadeira, vou pedir para verificar a sonda.

muito obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/11/2014, 13:23
Resposta: #13
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Olá pessoal! Tudo bem?

Faz tempo que não passo pelo fórum, estive muito ocupado nestes últimos meses.

Bom, vamos lá...
O meu problema não foi resolvido pela concessionária naquela época. Alegaram que não encontraram nenhum defeito e que o computador não acusava nada demais. Disseram também que deram uma geral no câmbio e não encontraram nada anormal.

A verdade é que o carro ficou bastante tempo sem apresentar o problema, mas faz mais um menos um mês que o problema está acontecendo quase TODOS OS DIAS.

O que acontece:
- Luz de injeção acende
- Luz de emissão de gases acende
- Carro dá tranco
- Perde potência

Quando acontece:
- Quando o motor está frio
- Manobrando o carro na garagem

Quando o problema acontece, geralmente preciso desligar e ligar o carro algumas vezes até que não aconteça mais o problema. Ou ando normalmente com o carro até que ele volta ao normal.

Aconteceu apenas uma vez quando eu já estava em movimento, mas foi ainda perto de casa, portanto o carro ainda estava frio.

Já deixei o carro por dias na concessionária e eles falam que o problema não acontece. Em Abril eles viram a falha no computador, mas dessa vez falaram que nem tem registrado nada no computador, mesmo acontecendo todo dia.

Recentemente o comportamento do problema mudou. O câmbio entra em modo de emergência (dá tranco, engata a terceira e perde potência) sem acender a luz de injeção e nem mesmo a de emissão de gases. Às vezes também acende apenas a de injeção e não acontece nada.

A única luz que persistia acesa era a de emissão de gases (apagando só depois de 2 dias), mas esta nem tem acendido mais.

Hoje estou abrindo minha reclamação no PROCON.
Liguei na fábrica pra reclamar também e eles disseram que entrariam em contato comigo depois, pois estavam sem sistema. Disseram que acompanhariam meu caso para uma solução definitiva do problema.

Liguei de novo na concessionária e disseram que o carro não apresenta nenhuma avaria e então eles não tem como solicitar peça nenhuma pra fábrica.

A garantia acaba domingo, dia 30/11/2014. Mas o problema existe desde o período de garantia e por direito meu, eles devem fazer o reparo mesmo após o término da garantia.

Liguei em várias oficinas relatando o problema e todas me disseram que é uma falha no controle de pressão, que danifica as buchas e as eletroválvulas (ou solenóides - não entendo disso), e que precisam ser reparadas.

Disseram que se eu apenas trocar as solenóides, deve parar de dar os problemas, mas que novamente vai se causar um desgaste rápido e eu vou ter problemas novamente com o câmbio. Portanto o procedimento seguro e correto (principalmente pra um carro na garantia) é que seja feito o reparo completo do câmbio.

O SAC da Renault acabou de retornar minha ligação para dizer que vão resolver o problema.

Portanto, a minha briga agora vai ser para que a Renault faça um reparo completo do câmbio, que seria esta solução:
http://automatik.com.br/solucoes/al4/

Itens inclusos na reforma:
Filtro, fluido, Jg de juntas, retentores, pistões, anéis, cintas, solenóides, conversor de torque e jogo de buchas

Fica registrado aqui que hoje iniciei a briga de verdade. É inadmissível pensar que este problema existe desde Abril, que quando o problema piora, o carro entra em modo de emergência até em movimento. Tem relatos de pessoas na internet dizendo que estava a 120km/h e o carro entrou em modo de emergência, engatando a terceira marcha, cantando pneu e reduzindo bruscamente a velocidade.

É inadmissível lembrar que em Julho viajei 2.000km com minha esposa e filha de 4 anos, que este problema poderia ter acontecido a qualquer momento, mesmo eu tendo levado para a concessionária corrigir.

Fica aqui registrado o início da minha batalha e a minha indignação.

Atualmente:
Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012
Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS
Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Já tive:
Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS
Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS
Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata
Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

Sorocaba - SP
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/11/2014, 16:11
Resposta: #14
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Hoje a concessionária me ligou e disse que o carro finalmente apresentou o problema com eles.

Mandaram o relatório para a fábrica e foi retornado para eles fazerem a troca de um sensor. Isto deve acontecer na segunda-feira, depois vão testar mais o carro.

Desacredito que meu problema seja resolvido de forma tão simples. Vamos aguardar.

Atualmente:
Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012
Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS
Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Já tive:
Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS
Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS
Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata
Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

Sorocaba - SP
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2014, 06:27
Resposta: #15
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Boa sorte !!!

Quando tiveram a oportunidade de arrumar um problema no câmbio, me entregaram o carro sujo e a alavanca de câmbio, sacode até hoje.

O meu Novo Logan 1.0 não passará nem perto de uma CSS pois agora é turbinado e eles não tem Know-How para mexer.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2014, 06:29 (Resposta editada pela última vez em: 29/11/2014 06:29 por respindola.)
Resposta: #16
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Já avisei a Renault que não vai ser simples essa briga. Eles vão me falar o que estão trocando e eu vou ligar em várias oficinas de câmbio automático pra saber se acreditam que isso pode resolver.

Quando devolverem o carro, ele estará fora da garantia. Bem capaz que façam algo pra só voltar a apresentar problema daqui um ano.

Atualmente:
Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012
Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS
Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Já tive:
Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS
Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS
Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata
Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

Sorocaba - SP
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/12/2014, 08:20
Resposta: #17
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Apenas atualizando. Vai ser trocado o sensor de velocidade, que foi sugerido pela equipe de engenharia da fábrica. Depois vão testar o carro, porque não sabem se isso vai resolver... Depois me devolve ro carro.

Desde sexta-feira (28/11) passada estão falando que a peça já está faturada e que vai chegar, mas nunca chega. Tô aqui de palhaço esperando.

A Renault Brasil me liga pra falar que tá acompanhando e para me atualizar sobre como está o processo. A verdade é que a Renault Brasil não serve pra nada nesse caso, só serve pra ter mais alguém na história. Mas eles não resolvem nada, não muda nada o atendimento, não conseguem pressionar ninguém e não conseguem fazer minhas reclamações chegar em alguém relevante.

É isso, sigo aguardando... Quem sabe hoje, retornam meu carro.

Atualmente:
Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012
Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS
Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Já tive:
Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS
Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS
Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata
Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

Sorocaba - SP
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/12/2014, 09:38
Resposta: #18
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Realmente é muito triste ver isso, ver uma montadora que quer ser uma das grandes mas que não faz por onde...

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Facebook e Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/12/2014, 18:37
Resposta: #19
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Bom, hoje liguei lá e nada de chegar a peça de novo. Cansei e exigi meu carro reserva. Hoje vou buscar o Fluence CVT na Localiza.

Por enquanto é isso.

Abs.

Atualmente:
Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012
Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS
Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Já tive:
Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS
Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS
Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata
Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

Sorocaba - SP
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/12/2014, 23:41 (Resposta editada pela última vez em: 05/12/2014 23:51 por respindola.)
Resposta: #20
RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
E aí pessoal, tudo bem? Vou contar a história toda.

Em 2010 eu esperei 58 dias para fabricar o meu Logan, completo, câmbio manual. Tive que esperar todo esse tempo, porque apesar de não ser lei, sempre comprei carro com Airbag e ABS. Naquela época, só pedindo de fábrica.

Mais tarde tive um problema com o joelho direito e o meu médico recomendou que eu trocasse meu carro por um automático, pois em uma freada brusca, eu poderia prejudicar muito meu joelho se fizesse a força com a direita. Coincidiu com a época que a Renault lançou o Sandero Automático. Muito satisfeito com meu Logan, depois de apenas 8 meses e apenas 16.000 km, eu troquei o carro e esperei mais 62 dias pra chegar o meu Sandero Automático, com airbag e abs também, por isto a demora. Portanto, sim, aprendi a frear com o pé esquerdo no carro automático (mas não dá pra fazer isso no carro manual).

Hoje, tenho um Logan 2011 que comprei em fevereiro deste ano, semi-novo com apenas 23.000km.

O câmbio automático está apresentando problema quando está frio. O câmbio entra em modo de emergência, engata a terceira marcha e fica assim por um tempo. Acontece geralmente quando estou manobrando na garagem de casa. Depois de um tempo, passa a ter seu funcionamento normal.

No começo ficavam acesas as luzes de injeção e do controle de poluição, mas depois a de injeção apagava e a de controle de poluição ficava acesa por uns dois dias.

Hoje em dia, não acende mais nenhuma luz, apenas acontece o problema. Ou às vezes acende a luz de injeção mesmo sem o câmbio entrar realmente em modo de emergência.

Já me informaram que pelo fato do Logan não ter uma luz para o câmbio, ele usa a de injeção para alertar o problema.

A primeira vez que apresentou o problema comigo, foi no começo de Abril. Achei que podia ser apenas uma falha de momento. Depois apresentou o problema nos dias seguintes. Em Abril levei o carro para a concessionária e me disseram que o computador tinha registrado uma falha que se referia a algum tipo de mau contato. Mas o carro não apresentou problema com eles, bem como não acharam nada de errado, portanto me devolveram.

Depois disso, passei a usar mais o carro (todos os dias) e o problema sumiu por um bom tempo, ocorrendo muito raramente. Agora na segunda quinzena de Outubro, o problema reapareceu, e por duas semanas aconteceu TODOS OS DIAS, várias vezes. Uma vez até aconteceu com o carro já na rua, em movimento, mas ainda estava perto de casa e frio.

Ao chegar na concessionária, relatei o problema e o consultor me olhou com uma cara, fazendo parecer que nem imagina o que é o problema. Depois chamou o mêcanico chefe da oficina, e ele também fez a mesma cara, me fazendo entender que eles não imaginam o que é o problema, e fazendo entender que não é normal esse tipo de problema. Este fato é curioso, pois basta escrever o problema na internet, e há vários relatos do mesmo problema. Também basta ligar em QUALQUER oficina de câmbio automático de São Paulo (liguei em três), que na hora todos eles te falam que o problema é conhecido, vem de fábrica em várias unidades, e que a única solução definitiva e correta é o reparo total do câmbio (orçado em 3.700 reais pela Automatik - mais 600 reais se eles que forem retirar e colocar o câmbio de volta).

Ou seja, o problema é muito conhecido e a Renault faz como se fosse a primeira vez que alguém fala desse problema.

Minha garantia acabaria dia 30 de Novembro. Então, no dia 25 de Novembro (terça-feira), levei o carro e deixei na concessionária.

Me disseram que estavam testando o carro todos os dias, mas que o problema não acontecia e que não havia nada registrado no computador. Então no dia 28 de Novembro (sexta-feira) me disseram que o problema aconteceu, que a engenharia da fábrica orientou eles a trocarem o sensor de velocidade do câmbio automático. Disseram que a peça já estava faturada e que chegaria no mesmo dia. Mas não chegou, ficando pra segunda-feira (dia 1 de Dezembro).

Já liguei nas oficinas novamente, e todas me disseram que o sensor de velocidade não deve resolver o problema. Meu medo agora é o problema sumir por alguns meses (como já aconteceu) e voltar depois, totalmente fora da garantia.

Na segunda-feira (dia 1 de Dezembro) falaram que a peça não chegou e que ficaria pro dia seguinte, e isto aconteceu até hoje, sexta-feira, dia 5 de Dezembro. Agora disseram que a peça só chegará no dia 8 de Dezembro, próxima segunda-feira. Eu abri reclamação na Renault Brasil logo no início e eles estão acompanhando (mas aparentemente o acompanhamento não acelera nada, pois a concessionária nem me liga, eu que tenho que ligar todo dia). Quase todos os dias eu tive que ligar pra ter informações, com exceção da última quarta-feira (dia 3 de Dezembro) que a Renault Brasil (e não a concessionária) me ligou para falar que a peça chegaria na quinta-feira (dia 4 de Dezembro), então acabei nem ligando na concessionária pra perguntar e a concessionária também não me ligou.

Indignado que, sem aviso, ficaria mais um final de semana sem carro, solicitei um carro reserva. Eles me disponibilizaram um carro reserva. Entretanto, me disponibilizaram um carro reserva básico 1.0, apenas com ar condicionado.

Não sou deficiente físico, mas tenho uma forte recomendação do médico que eu faço questão de seguir, que devo frear com o pé esquerdo, dirigir carros automáticos. Afinal, quem brinca com uma coisa dessa?

Pois a Renault quer brincar com isso, com o meu joelho, com a minha mobilidade. Além de me tirar o meu carro e não entregar a peça para realizar o conserto, disponibilizou um carro reserva com câmbio MANUAL. Quando expliquei todo o meu problema eles disseram que não tem como me disponibilizar um carro automático. Liguei na localiza e tive que fazer upgrade do carro POR MINHA CONTA, arcando com 150 reais POR DIA com o carro.

Agora estou começando outra briga com a Renault, onde espero que no MÍNIMO eles aumentem a categoria da reserva do meu carro para que esse valor diário não seja tão alto. Foi me disponibilizado pela Localiza, devido ao upgrade da categoria, um FLUENCE CVT. Eu pedi um mais simples, mas este é o único automático que eles tinham no momento. Também fui informado que o automático mais barato é uma Duster, e que não é tão mais barata assim por ser um SUV. Mesmo assim, só por ser mais barato, já pedi pra me avisarem se chegar uma Duster lá, assim vou lá e troco.

Muito sinceramente, pra mim poderia ser um Picanto 1.0, ou qualquer outro carro bem simples, contanto que fosse automático. Infelizmente a Renault está assumindo o risco de estragar de vez meu joelho, pois eu deixei MUITO CLARO para a atendente sobre os meus problemas com o joelho e ela disse que só poderia me disponibilizar o carro automático se minha habilitação indicasse que sou deficiente físico.

Só pra constar, estou seguindo os procedimentos do PROCON e formalizando minha reclamação, pois preciso estar garantido de que o reparo correto do meu carro vai ser feito, dentro dos termos da garantia. E agora vou abrir uma nova reclamação para garantir o ressarcimento do valor gasto com o aluguel do carro reserva.

Também estou sendo orientado pelo advogado da família para exigir meus direitos de uma forma mais chata, caso os problemas não se resolvam com as conversas e minhas reclamações.

Era apenas isto que gostaria de compartilhar com vcs amigos.

Abs.

Atualmente:
Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012
Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS
Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Já tive:
Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS
Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS
Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata
Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

Sorocaba - SP
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Luz de injeção e Partida Frio ascendendo de uma Vez Guilherme031 0 635 24/11/2023 00:08
Última Resposta: Guilherme031
  Luz da injeção piscando e logan 1.6 8v Marcosa 6 10.424 15/08/2023 18:51
Última Resposta: Edleha1
  Problema com a Embreagem Felipe Figueira 0 937 07/05/2023 13:32
Última Resposta: Felipe Figueira
  Falta de potencia Guilherme Cesar 6 6.586 11/12/2022 18:58
Última Resposta: Thiago_Cabral
  2ª marcha sem potência NFelipe 0 1.321 26/08/2022 16:14
Última Resposta: NFelipe
Idéia Luz de temperatura e perda de aceleração - AJUDA ! Pthuller 0 1.690 02/05/2022 00:08
Última Resposta: Pthuller
  Problema de aquecimento Eduardogp12 1 1.456 23/02/2022 15:25
Última Resposta: Wagnerrs
  Luz injeçao Emerson 1 2.169 21/02/2022 11:14
Última Resposta: almirfbf
Triste PROBLEMA NÃO RESOLVIDO LUCIANO PESCADOR 0 1.599 24/08/2021 10:24
Última Resposta: LUCIANO PESCADOR
Triste Alerta Luz Sistema Controle de Poluição Logan 2015 jefebalbuena 0 4.778 01/05/2021 13:00
Última Resposta: jefebalbuena

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes