Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
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09/04/2014, 08:39
(Resposta editada pela última vez em: 09/04/2014 08:43 por respindola.)
Resposta: #1
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Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Tudo bem pessoal? O problema relatado é no Logan K4M automático, 2011/2012.
No Sandero, Logan e Duster não há uma luz que apresente falha no câmbio automático! Há um tempo atrás, meu carro acendeu luz da injeção eletrônica e perdeu potência (não conseguiu subir a rampa da saÃda da garagem). Mas após desligar e ligar o carro algumas vezes, eu consegui sair e ir até um posto de combustÃvel, onde abasteci o carro e o problema se extinguiu. Eu achei que tinha acabado meu combustÃvel, afinal, já estava na reserva. Entretanto, agora não tenho mais certeza se é isso. Sexta-feira abasteci o carro e fui na Mercado Car comprar outra bateria para o meu carro. Comprei uma Heliar de 60ah. A troca da bateria foi feita lá mesmo, com o carro ligado! Isto mesmo, eles fazem a troca da bateria com o carro ligado para não perder configurações. Não sei se isto é normal, mas na hora achei que era. Pensei que o carro desligaria ao desconectar a bateria, mas depois li na internet e vi que não desliga mesmo, contanto que o alternador esteja bom. Bom, neste mesmo dia, horas depois, de noite no estacionamento plano do shopping, na hora de ir embora, aconteceu o mesmo problema da luz de injeção eletrônica e perda de potência. Desliguei o carro e liguei novamente, então consegui ir para casa normalmente. No dia seguinte, ao ligar o carro na garagem, aconteceu de novo de acender a luz de injeção e a luz de anti-poluição. Após desligar e ligar o carro, eles funcionou sem problemas, mas a luz anti-poluição não apagou. Li na internet que poderia ser uma informação que foi passada errada por algum motivo, e que se o carro funcionasse normal depois, que não precisaria se preocupar, mas que seria preciso levar na concessionária para apagar a luz de anti-poluição pelo scanner. Fiquei com receio de ter tido problemas por excesso de combustÃvel, pois entrou 55 litros no abastecimento que fiz na sexta, e ainda tinha um pouco de combustÃvel, não tava na reserva, antes de ir na Mercado Car. Neste posto do lado de casa, devido a inclinação, realmente entra muitos litros no tanque. Bom, rodei muito (pra gastar combustÃvel) e deixei o carro um pouco na garagem. Uns 30 minutos depois, liguei o carro e a luz anti-poluição apagou. No domingo, deixei o carro com o negativo da bateria desligado por umas 10h (para ver se resetava tudo de repente). Depois disto o carro não deu mais problema. Ontem, eu precisava muito ir ao banheiro, e coincidentemente estava perto da minha concessionária Renault. Parei lá para usar o banheiro e aproveitei para falar com o consultor da oficina. Me perguntaram se o carro dava tranco quando a luz da emergência acendia, e respondi que sim, pois realmente dá tranco. Ele disse que pode ser um simples problema de aterramento (crônico no Logan), mas que também pode ser problema no câmbio, pois isto que acontece do carro ficar fraco, acender a luz de injeção e dar tranco, é porque o câmbio entra em modo de emergência e joga o carro na terceira marcha hidráulica. Como não tem luz de emergência do câmbio, é normal acender a luz da injeção. Li na internet que poderia ser Sonda Lambda também... enfim, deixei ontem o carro na Renault para eles diagnosticarem. O veÃculo ainda está na garantia e já está claro que o problema vai ser resolvido pela garantia. Alguém tem alguma opinião sobre o assunto? Obrigado. Desculpe, o tópico ficou repetido... Horatio, se quiser, pode excluir. Eu errei o tÃtulo, era pra ser: "Luz de injeção, perda de potência e luz anti-poluição podem ser problema no câmbio automático" Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
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09/04/2014, 09:36
Resposta: #2
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RE: Luz de injeção, perda de potência e luz anti-poluição
Cara, mantenha-nos informado sobre todos os procedimentos adotados pela concessionária até resolverem seu problema, seu carro está com quantos km?
Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo. |
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09/04/2014, 11:05
(Resposta editada pela última vez em: 09/04/2014 11:07 por respindola.)
Resposta: #3
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RE: Luz de injeção, perda de potência e luz anti-poluição
26.000km este Logan
O cara já enquadrou na garantia direto. Me conhecem lá, sabem que tenho um Sandero automático com 60.000km... Fui o primeiro cara a comprar esses automáticos na concessionária deles, pois o Sandero comprei logo quado lançou. Também enchi o saco com todos os barulhinhos que apareciam. Sou famoso lá, sabem que pesquiso sobre o carro, sabem que não me enrolam fácil. Não vão tentar me convencer do que é normal ou não, muito menos de que é desgaste... Vão resolver e vai ser na garantia. Eu ainda acredito que seja apenas um simples problema elétrico (como o fio negativo da bateria, que é crônico nos Logans)... Abs. Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
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09/04/2014, 14:51
Resposta: #4
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RE: Luz de injeção, perda de potência e luz anti-poluição
Concessionária me ligou e disse que tem que trocar as pastilhas de freio e o fluÃdo, por R$ 300,00...
Claro que eu disse NÃO. Falei que as pastilhas estavam boas (que olhei no final de semana) e que só iria mexer no fluÃdo qdo fosse mexer nos freios. Não conseguiram simular o meu problema lá e não tem registros sobre o ocorrido no carro. Provavelmente porque no domingo deixei a bateria desligada o dia todo, justamente pra zerar tudo. Agora vou pegar o carro de volta e se o problema acontecer de novo, levarei lá pra eles verificarem antes de apagar o registro rsrs Abs. Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
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10/04/2014, 07:09
Resposta: #5
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RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Tentei acertar o tÃtulo por causa do tamanho máximo que é permitido, veja se ficou bom.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Facebook e Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
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10/04/2014, 07:58
Resposta: #6
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RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Tá bom sim Horatio! Obrigado.
Enfim, aparentemente tá tudo certo com meu carro... Pode ter apresentado alguma falha por causa da troca da bateria... Bem como na primeira vez que aconteceu, pode ter sido por falta de combustÃvel... Só não gosto de coincidências! Lembrando que o carro dá esse tranco e tal, porque o câmbio entra em modo de emergência e fica na terceira marcha. Vou usar o carro pra tudo nesta semana e ver se apresenta problema. Abs. Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
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20/05/2014, 00:27
(Resposta editada pela última vez em: 20/05/2014 00:31 por itinho13.)
Resposta: #7
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RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Estou com o mesmo problema no meu sandero stepway automatico, sendo que acontece do mesmo jeito que você relatou. Por exemplo, em uma rodovia com varios semáforos seguidos, quando reduzo e acelero, acende a luz da ingeção e do liquido de arrefecimento e carro perde potencia não passando de 40km e a rotação não passa de 2000rpm. Este problema é intermitente, ou seja, não tem hora para acontecer.
O PROBLEMA FOI RESOVILDO RESPINDOLA? O QUE FOI FEITO? |
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20/05/2014, 09:08
Resposta: #8
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RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Leve seu carro á uma oficina de confiança e peça para fazerem uma leitura do módulo de injeção para verificarem qual defeito foi gravado na central, pois este carro acende esta mesma luz para problemas na transmissão automática ou sistema de injeção.
Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo. |
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03/09/2014, 08:13
Resposta: #9
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RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Caros,
Tive o mesmo problema com meu Sandero 1.6 hiflex, manual e com apenas 2mil KM. Acionei a Renault Assistance e me informaram que é problema no corpo da borboleta. Questionei como um carro zero pode apresentar tal defeito e fui informado que é um defeito na peça (defeito de fabricação). Vou retirar o carro na próxima sexta-feira (05/09/2014). Depois posto aqui se realmente era este o problema. |
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24/09/2014, 17:08
(Resposta editada pela última vez em: 24/09/2014 17:10 por dan51rtrader.)
Resposta: #10
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RE: Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT
Prezados,
tenho o mesmo problema no meu Renault Sandero 1.6, levei para o mecânico hoje, este problema já convivo a 2 anos, e não aguento mais. Já não sei mais o que fazer, apelidei este problema de "gripe automotiva", pois é bem mais frequente em tempos frios. Ele de manhã "pipoca", acende as luzes do poluente e injeção eletrônica, e, após ligar e desligar o carro algumas vezes, em um passe de mágica, funciona normalmente e não acusa no scanneer. Se alguem souber como resolver, por favor, coloquem aqui neste forum. |
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