Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estou Colocando GNV 5° Geração
15/11/2014, 09:06 (Resposta editada pela última vez em: 15/11/2014 09:23 por bfo2000.)
Resposta: #31
RE: Estou Colocando GNV 5° Geração
(13/11/2014 15:33)horatio Escreveu:  O que adianta te recomendarem uma oficina se você não diz de onde é?

Desculpe a falha. Sou do Rio de Janeiro/RJ.

(14/11/2014 21:32)paulovictor Escreveu:  A Italian Gas é no Rio.

Eu não tenho nenhum Renault, mas estou pensando em um logan.

Atualmente tenho um Classic 2008 (1.0) com GNV 5a geração da marca Lovato.

Instalei ele na Top Mendanha Gas, em Campo Grande.

Lá funcionou mas nunca ficou 100%. O carro nunca ficava legal na lenta e era um pouco amarrado, mesmo com variador de avanço.

Depois de uns 2 meses voltando lá, li num forum sobre a Italian Gas, na Avenida Brasil, Bonsucesso - RJ. Estive lá e o próprio dono regulou o meu carro. Ele mudou os bicos e fez uma alteração no mapa. Parece outro carro. Semana passada fui para Poços de Caldas com o Classic e nem parece que tem GNV.

Já estou com esse Kit há mais de um ano e não tive nenhum problema com o carro. Atualmente estou com 121.000 km rodados.

Quando forem instalar, sugiro que procurem um kit mais completo que o Lovato. Ele funciona bem, mas tem poucas opções de ajuste, impedindo alguns ajustes finos.

Pretendo trocar de carro para um Logan 1.6 ao longo do ano que vem. Enquanto isso permanecerei acompanhando aqui e respondendo no que for possível.

Agradeço sua atenciosa colaboração.
A TopMendanha foi recomendada por um amigo que tem um sandero 1.0. Ele está com o Kit 5º geração instalado há 1 ano e meio, e sem relatos de problemas. Pela pesquisa que fiz na internet e ouvindo algumas pessoas, essas duas são bem conceituadas. Tem ainda a investgás, onde instalei há quase 10 anos um Kit em um corsa que tive, e naquele foi 100% de satisfação pelo tempo que fiquei com o carro. Mas muito tempo se passou, a tecnologia hoje é outra, e não sei se acompanharam a evolução para continuar oferecendo um serviço de qualidade.

(14/11/2014 21:32)paulovictor Escreveu:  A Italian Gas é no Rio.

Eu não tenho nenhum Renault, mas estou pensando em um logan.

Atualmente tenho um Classic 2008 (1.0) com GNV 5a geração da marca Lovato.

Instalei ele na Top Mendanha Gas, em Campo Grande.

Lá funcionou mas nunca ficou 100%. O carro nunca ficava legal na lenta e era um pouco amarrado, mesmo com variador de avanço.

Depois de uns 2 meses voltando lá, li num forum sobre a Italian Gas, na Avenida Brasil, Bonsucesso - RJ. Estive lá e o próprio dono regulou o meu carro. Ele mudou os bicos e fez uma alteração no mapa. Parece outro carro. Semana passada fui para Poços de Caldas com o Classic e nem parece que tem GNV.

Já estou com esse Kit há mais de um ano e não tive nenhum problema com o carro. Atualmente estou com 121.000 km rodados.

Quando forem instalar, sugiro que procurem um kit mais completo que o Lovato. Ele funciona bem, mas tem poucas opções de ajuste, impedindo alguns ajustes finos.

Pretendo trocar de carro para um Logan 1.6 ao longo do ano que vem. Enquanto isso permanecerei acompanhando aqui e respondendo no que for possível.

Agradeço sua atenciosa colaboração.
A TopMendanha foi recomendada por um amigo que tem um sandero 1.0. Ele está com o Kit 5º geração instalado há 1 ano e meio, e sem relatos de problemas. Pela pesquisa que fiz na internet e ouvindo algumas pessoas, essas duas são bem conceituadas. Tem ainda a investgás, onde instalei há quase 10 anos um Kit em um corsa que tive, e naquele foi 100% de satisfação pelo tempo que fiquei com o carro. Mas muito tempo se passou, a tecnologia hoje é outra, e não sei se acompanharam a evolução para continuar oferecendo um serviço de qualidade.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/11/2014, 22:04
Resposta: #32
Olá pessoal.

Primeira vez que escrevo aqui! Mas ja digo que ja naveguei por aqui por algum tempo e ja tirei duvidas com voces mesmo nao participando antes...

Estou no meu segundo logan. Atualmente estou com o novo logan marrom dinamique. Estou pensando em colocar o GNV nele (sou do RJ).
Mas quero compartilhar um pouco da experiencia com o meu logan antigo (10/11 Expression 1.6). Rodava com ele na gasolina antes de por o GNV pois no alcool ele nao era economico (na gasolina sim) (motor antigo, taxa de compressao baixo e tal). em 2012, cansado de morrer num dinheiro, coloquei o gnv de 3º geracao na GazCar, na av brasil. Cilindro de 18m. Como era 3º geracao, tive que passar a andar no alcool ao inves da gasolina, e o meu logan antes do gnv alem de beberrao no alcool era inconstante, tipo algumas falhas, mas só no alcool, na gasolina era normal, e nao reclamei na CSS (estava na garantia) pq era um problema intermitente e tal, mas sempre desconfiei que era algo eletronico. De qualquer forma, no GNV o meu nunca deu problema. Como passei a andar no alcool (kit de 3 geracao, nao aceita por os dois, visto que regulam o GNV para otimizar um combustivel) quando ligava o carro e desligava usava o alcool e de vez em quando ele dava umas falhas, mas no GNV sempre 100% sereno, sem falhas
So regulei o GNV uma vez após a instalacao, como manutencao preventiva e minha media era 12km/m3. Na estrada fazia mais, na cidade menos, logico, mas a media era essa. Andava 250KM com o cilindro cheio na media. Ar ligado quase sempre.
Eu ja tive antes do logan, um corsa sedan 1.0 (só a gasolina), eu que coloquei o gnv nele (na extinga BiGas) e no corsa me deu dor de cabeca para calibrar o gnv, mas depois que arrumou tambem nao tive problema.
O que quero dizer, é que a minha experiencia foi super positiva com o logan, aliado a ter uma oficina que considero muito boa (Gazcar) que é careira, o preço é bem salgado, na epoca o kit de 3º ficou em quase 3mil dilmas, mas nao tive dor de cabeca, diferente da epoca que fiz na Bigaz (creditei o problema a falta de especializacao da oficina, pos venda ruim...). Escolhi pagar mais caro para nao ter problemas e tive sorte (pq pagar mais caro nao é garantia de nada, mas a Gazcar é bem recomendada e por isso cobra acima da media do mercado).

E sobre o logan novo, ainda nao coloquei GNV mas quero colocar e ja comecei a pesquisar. Porque nao antes, já que comprei o carro em agosto? outra historia... com 1mil km um motoqueiro menor de idade, na contra mao, acertou a frente do meu carro... 3 semanas com ele.... e depois de ser enrolado pelo seguro, na quarta passada o carro ficou pronto.... Sad but true... Pelo menos foi um acidente "leve" so afetou lataria e parece que o carro está ok.

Entao, preciso instalar o GNV aqui no RJ ate dia 15/12 (se nao me engano é a data final) para ser beneficiado com IPVA mais barato ano que vem.
Queria ter andado mais com o carro antes de por o GNV, para mitigar eventuais problemas de fabrica (pois depois que poe o gnv, pode ser motivo se algo acontecer). Com o logan anterior que comprei zero, depois que coloquei o GNV me arrependi de nao ter colocado antes (fiquei também andando com ele sem GNV pela garantia e tal) mas depois que coloquei foi só alegria.

Como o novo logan já é o motor novo com a taxa de compressao maior, acredito que o desempenho seja melhor que no antigo, e hoje penso em colocar o 5 geracao, mas vou amanha fazer pesquisa de mercado e ver como estao os preços, e ver quanto está saindo esse kit na GazCar, como falei lá tende a ser mais caro, mas dependendo dos preços, vou ver outras e ver qual vou fechar.

Thats all Folks!
23/11/2014, 22:14
Resposta: #33
ivansribeiro, quando pensei em colocar GNV no meu Fiesta, no ano passado, a Gazcar não trabalhava com kit de 5ª Geração, e isso é apenas uma opção do dono da loja que só trabalha com um kit de 3ª Geração de uma determinada marca a muitos anos e não mudam. O legal do Kit de 5ª Geração é que ele é bem menos intrusivo, pouca coisa do carro é alterada, sendo uma instalação muito limpa e que praticamente não afeta a originalidade do carro.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
12/12/2014, 21:37 (Resposta editada pela última vez em: 12/12/2014 21:40 por ramadas.)
Resposta: #34
Boa noite vou compartilhar com vocês o que vem acontecendo. Recentemente, troquei o Idea 1.8 16 V com gnv e que fazia até 240 km por cilindro, por um Logan Dinamique 1.6 e como o bichinho bebe muito, acabei colocando o Kit Gas 5º Geração de 16m na Del Gas da Penha, na avenida Brasil. Bom imaginei que seria uma boa escolha, uma vez que a Del gas é bem conhecida, o que sei é que até o momento, estou tendo muito problema, visto que o meu carro não está rendendo o que deveria estar rendendo, uma vez que está fazendo em média 80 km por cilindro. Amanhã irei passar lá para ver a regulagem dele e verificar se há algo a fazer. Sem contar que perdi muita potência. Quanto ao KIT GNV eu apoio sempre, pois é uma economia e tanto, no Idea eu gastava em torno de 200 reais de gasolina por semana e com o logan 190,00, hj mesmo ele rendendo menos, eu tenho gasto em média 60 reais por semana.
16/01/2015, 14:49
Resposta: #35
Olá Pessoal, Comprei meu primeiro carro um novo logan dynamic 1.6 no final de 2014, um amigo comprou um Gran siena tetra full e vi a grande economia que ele tem com gás. Aguem do rio me recomenda um local para colocar o gás de 5° que não me de tanta dor de cabeça. Pq eu vejo tanta gente reclamando do gás mau regulado e do consumo!
16/04/2015, 20:24
Resposta: #36
Sou taxista na região dos lagos na cidade de Iguaba Grande e esse é o meu primeiro comentario, meu carro logan 1.0 16 val.coloquei kit geração 5 e o consumo é na cidade sem engarrafamento e ar ligado o tempo todo e de 11,2 na cidade , na estrada 18,4 com ar ligado.Economia grande com gasolina 9,9 cidade e 15,4 na estrada.
16/04/2015, 22:18
Resposta: #37
Fernando, seu consumo está ótimo! Como ficou o desempenho dele? Neste final de semana eu deverei estar em Araruama, se quiser marcar um encontro tamos junto!

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
19/04/2015, 20:38
Resposta: #38
Caro Horatio infelizmente não vou estar na região nesse fim de semana ,pois vou toda semana ao Rio ver minha neta .
Quanto ao desempenho o meu Logan não aceitou o variador ficou com a maxima de 135 km/h ,que é uma velocidade razoavel em função dos inumeros radares nas estradas da região,deixei configurado com alcool e quando preciso troco de combustivel e ai o desempenho é otimo.
Não vai faltar oportunidade de nos conhecermos .
Abs
09/09/2017, 15:24
Resposta: #39
Tenho um Logan 2012 1.6 8v. Está com 120.460 km. Coloquei GNV 5 quando estava com 98.000 . Tenho tido problemas. A princípio a instaladora recomendou rodar o combustível líquido álcool. Só que o carro não foi bem. Falhava muito. Passei a rodar com gasolina aditivada. Melhorou, mas ainda apaga o motor (usando o GNV) em reduções, principalmente na estrada. Fiz revisão completa da injeção, troquei filtros, velas, cabos... Mas o problema continua. Estou suspeitando da temperatura que o carro fica qdo roda á gás. Não passa de dois pontos no marcador. Será ?
11/09/2017, 19:43
Resposta: #40
(09/09/2017 15:24)André Ferreira Escreveu:  Tenho um Logan 2012 1.6 8v. Está com 120.460 km. Coloquei GNV 5 quando estava com 98.000 . Tenho tido problemas. A princípio a instaladora recomendou rodar o combustível líquido álcool. Só que o carro não foi bem. Falhava muito. Passei a rodar com gasolina aditivada. Melhorou, mas ainda apaga o motor (usando o GNV) em reduções, principalmente na estrada. Fiz revisão completa da injeção, troquei filtros, velas, cabos... Mas o problema continua. Estou suspeitando da temperatura que o carro fica qdo roda á gás. Não passa de dois pontos no marcador. Será ?
Caro André.
Tenho em Logan 1.6 8v 13/13 e o marcador de temperatura não passava dos 2 traços. Troquei a válvula termostática da marca thompson e agora a temperatura fica normal nos 4 traços. A válvula antiga tinha um mal assentamento da borracha de vedação.
Quanto ao seu problema com o GNV acho que vale a pena dar uma olhada na postagem do Luiz Rafael em 01/12/16 sobre as velas Iridium que segundo informações dele superou em muito suas expectativas. Eu particulamente com o carro a gasolina e etanol senti uma significativa melhora com as velas Iridium. No nosso caso é a NGK BKR6EIX homologada pela Renault e NGK.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Molas Reforçadas para GNV 5 Geração DiegoTBF 0 2.289 05/11/2021 11:13
Última Resposta: DiegoTBF
  kit gnv 5 geração eric ferreira 0 3.685 28/02/2017 11:49
Última Resposta: eric ferreira
  Kit gás 3ª geração gabrielzinit 8 17.946 24/01/2017 08:52
Última Resposta: gabrielzinit
  Consumo com GNV - KIT 5ª Geração. CELSO MUNIZ RODRIGUES 9 44.540 29/11/2016 17:37
Última Resposta: ROGERIOMAGALHAES91
  Consumo GNV 5ª Geração - continuação 2. CELSO MUNIZ RODRIGUES 15 37.320 02/11/2016 22:55
Última Resposta: Marco Cézar
  GNV 3ª Geração - Conversão Leandro Marins 11 20.747 18/08/2016 23:55
Última Resposta: Luiz Raphael
  Informações Técnicas Primeira Geração Admin 54 209.079 20/07/2016 04:37
Última Resposta: hudsoncalado
  Kit GNV 5ª Geração - Consumo: continuação 1 CELSO MUNIZ RODRIGUES 0 4.901 17/08/2015 22:38
Última Resposta: CELSO MUNIZ RODRIGUES
  Consumo de GNV - Kit 5ª Geração (continuação). CELSO MUNIZ RODRIGUES 2 6.425 02/08/2015 22:31
Última Resposta: CELSO MUNIZ RODRIGUES
  Kit Gás de 5. Geração Marcelo Sá 1 4.907 16/03/2015 23:08
Última Resposta: maurj

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes