(26/08/2013, 09:54)nemi123 Escreveu: Possuo o logan modelo 2011 e to em dúvida em trocar o som do carro.. O som que possuo é o original, mas queria colocar um DVD 2DIN, mas teria que cortar a moldura do carro ou fazer umas adaptações que não sou muito fã.. Então gostaria da opinião de vocês.
Ah também gostaria de continuar com o controle de volante.
Pensei no Pioneer Avhp 6380 bt 7" 1DIN
Você pode sim usar um DVD 2 Din no Logan, existem duas possibilidades:
1) Cortar a sua moldura para que o DVD 2 Din caiba perfeitamente, existem lojas de som que tem capacidade de fazer um serviço de primeira. Aliás, era essa a solução que eu iria adotar para fazer no meu, tanto que cheguei a comprar uma moldura para guardar a minha original, mas acabei vendendo o carro e não colocando o projeto em prática. ps.: a moldura que comprei está a venda aqui nos classificados.
2) Existem molduras já cortadas a venda no Mercado Livre, mas essas molduras tem um inconveniente pois são para o Sandero e com isso elas possuem mais dois botões para os vidros elétricos, já que no Logan a partir de 2011 os botões foram para a porta. Com certeza ficaria feio no Logan pois iria ficar parecendo que você adaptou os botões dos vidros na porta, e não que adaptou a moldura. Mas, novamente, um bom pintor conseguiria tampar esses furos extras.
A diferença básica entre as duas opções é o custo, já que se der errado comprando uma moldura igual ao seu você terá gasto bem pouco.
Pessoalmente eu não gosto de DVD retrátil pois ele acaba tampando a saída do ar condicionado e prejudicando o resfriamento da cabine em dias quentes daqui do Rio (quase constantemente quente, mesmo no inverno).