Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apoio de braço central não encaixa no logan automatico
18/03/2013, 14:35
Resposta: #1
Apoio de braço central não encaixa no logan automatico
Pessoal,
Sou novo no fórum e também dono do primeiro logan, comprei um automático 12/12, e logo assim que comprei, encomendei no mercadolivre um apoio de braço central. O vendedor me garantiu que iria caber, mas quando o apoio chegou o mesmo não encaixa.
É o modelo padrão da ArteFactum para Logan e Sandero, tentei entrar em contato com o fabricante e nada... nem o vendedor do ML.

Acredito que o problema seja por causa do vão do freio de mão do logan automático que me parece menor e não encaixa a parte de trás. Testei num sandero de um amigo(manual) e encaixou facilmente.
Vou tentar tirar fotos para detalhar o problema.
Neste meio tempo, alguém já conseguiu com sucesso instalar o apoio central da artefactum no logan automático?
Qualquer dica, agradeço.
Abraço a todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/03/2013, 15:11
Resposta: #2
RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico
Puxa, ponto negativo para essa Artefactum, para vender eles respondem tudo rapidamente mas para dar suporte para algo que deveria funcionar corretamente... Entrou na minha lista negra.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Facebook e Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/03/2013, 16:27
Resposta: #3
RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico
(18/03/2013 15:11)horatio Escreveu:  Puxa, ponto negativo para essa Artefactum, para vender eles respondem tudo rapidamente mas para dar suporte para algo que deveria funcionar corretamente... Entrou na minha lista negra.

E o produto me foi enviado diretamente deles, eles estão como remetente no pacote(embora o vendedor do mercadolivre ser outra empresa)!!!

Até agora, foram 290 reais no lixo... vou tentar adaptar para não perder o dinheiro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/03/2013, 17:11
Resposta: #4
RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico
Camarada,

Tenta no Site da ArtFactum, acho que eles tem telefone para contato
no site.

Abraço,

Leo
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/03/2013, 18:56
Resposta: #5
RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico
(18/03/2013 17:11)JLEO Escreveu:  Camarada,

Tenta no Site da ArtFactum, acho que eles tem telefone para contato
no site.

Abraço,

Leo

Mandei 2 emails, e tentei ligar, mas ou não toca(completamente mudo) ou dá ocupado.

Os e-mails foram mandados semana passada, acho que já deu tempo deles receberem e responderem.... mas até agora nada.

Eu estou com peso de papel de 290 reais, já tentei contato várias vezes, mas chegou a um ponto que desisti(tanto com o vendedor do ML quanto com o fabricante). Estava dando murro em ponta de faca, ai vim pro fórum para ver se alguém sabia uma solução fácil(ou não) para o problema.

A unica coisa que ainda não tentei foi colocar um "recadinho" no canal deles no youtube, mas estou quase fazendo isso.

Obrigado pela sugestão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2013, 07:10
Resposta: #6
RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico
Use a qualificação do Mercado Livre e o campo de perguntas do anúncio paa reclamar. Também tem o ReclameAqui que para quem depende de vendas pela internet, como essa ArteFactum, uma reclamação surte efeito. Não tente adaptar sem antes esgotar todos os meios.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Facebook e Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/03/2013, 10:49
Resposta: #7
RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico
Com relação ao mercadolivre, já tinha recebido o produto e liberei o dinheiro pelo mercadopago, como meu carro está parado numa garagem longe de onde eu estou morando, temporariamente, positivei o cara pra testar depois... tinha chegado tudo certinho, o apoio é de ótima qualidade e achei que não haveria problema algum.

Follow up:
Depois de mais uma leva de emails(quarto email), consegui resposta dos caras, tanto da fábrica quanto do vendedor.

A fábrica nem me respondeu a respeito de um modelo de apoio para o logan automático e nem da possibilidade de fazer um apoio para estes modelos(suporte na instalação, nem foi cogitado), apenas se limitou a entrar em contato com o vendedor do mercadolivre que me respondeu prontamente.... deve ter levado um puxão de orelhas!

A minha intenção era trocar por um apoio que funcionasse no meu carro, mas pelo visto, isto não é possível e vou acabar tendo que devolver o produto.

Tentarei mais uma vez no final de semana, tiro fotos, e posto aqui. Se não conseguir, na segunda vou iniciar o processo de devolução.

Abraço a todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/03/2013, 16:55
Resposta: #8
Foto RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico
Boa tarde,

problema resolvido. Como eu desconfiava, havia sim algo de errado com o apoio. Como não tinham um feito para o meu carro, fui numa loja de acessórios, e consegui fazer a instalação.

O que aconteceu é que tem um encaixe na parte de trás, preso por um parafuso, que era muito pequeno. O instalador colocou um espaçador e tudo se resolveu perfeitamente, coube como uma luva!!

Infelizmente não consegui tirar foto da adaptação, pois quando reparei, já estava pronto! Muito rápido! Mas basicamente, foi tirado o parafuso, a "lingueta" da parte de trás, foi colocada uma arruela pequena, de pressão, tudo montado novamente e encaixou perfeitamente.

em anexo as fotos com o problema ocorrendo...        

- Logan Dynamique Completo ZERO já cheio de problemas - vendido
- Logan 1.6 16v automático - quebrado - trocado pelo carro acima

**RENAULT NUNCA MAIS**
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/03/2013, 20:28
Resposta: #9
RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico
Marcelo, quanto custou o serviço e a peça?

Abs,

Rafael


(23/03/2013 16:55)Marcelofb Escreveu:  Boa tarde,

problema resolvido. Como eu desconfiava, havia sim algo de errado com o apoio. Como não tinham um feito para o meu carro, fui numa loja de acessórios, e consegui fazer a instalação.

O que aconteceu é que tem um encaixe na parte de trás, preso por um parafuso, que era muito pequeno. O instalador colocou um espaçador e tudo se resolveu perfeitamente, coube como uma luva!!

Infelizmente não consegui tirar foto da adaptação, pois quando reparei, já estava pronto! Muito rápido! Mas basicamente, foi tirado o parafuso, a "lingueta" da parte de trás, foi colocada uma arruela pequena, de pressão, tudo montado novamente e encaixou perfeitamente.

em anexo as fotos com o problema ocorrendo...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2013, 05:00
Resposta: #10
RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico
Marcelo, tive esse mesmíssimo problema ao instalar esse mesmo apoio de braço da artefactum no meu Logan AUT. Eu mesmo constatei que o parafuso era curto demais para o espaço. Só solucionei trocando o parafuso por um maior.
No entanto, estou com outro inconveniente: a manopla do freio de mão ficou um pouco levantada (uns dois dedos) em relação ao que era antes (mas, a luz do freio de mão não está acesa por conta dessa posição) . Isso em decorrência do atrito com a base de metal.

A sua manopla também ficou um pouco para cima?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Apoio de braço Dyego 0 2.561 06/09/2021 15:28
Última Resposta: Dyego
  Moldura do painel central Eduardogp12 2 5.412 31/10/2017 08:26
Última Resposta: Admin
  Acessórios Apoio de braço, calha de chuva, friso, soleira Victor33 9 13.862 12/03/2016 23:34
Última Resposta: Jésusjunior
Foto Dúvida???Piloto automático no expression??? gambizinho 25 35.164 12/03/2016 08:13
Última Resposta: Jésusjunior
  Apoio de Braço - Logan sem Console Central Kaio Campos 1 4.771 09/04/2015 07:20
Última Resposta: José Guilherme Bispo
  Central Completa (2012) no (2010/2011) mrebitte 5 7.856 19/02/2015 18:10
Última Resposta: Admin
  Abertura de portão automático com a luz alta duveglie 5 9.746 21/11/2013 15:18
Última Resposta: Admin
  Alça de apoio no teto goosie 4 8.655 15/08/2012 15:58
Última Resposta: Admin
  Central multimidia GILVANI CASEMIRO 1 5.714 28/04/2011 06:24
Última Resposta: Admin
  Apoios de Braço para o motorista loganjgi 4 8.676 18/04/2009 16:28
Última Resposta: Sibox

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes