Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Oleo cheirando a fumaça
21/06/2018, 12:14
Resposta: #1
Oleo cheirando a fumaça
Olá pessoal,

Tenho um logan 2013 1.0 16v com 253km, fui cheirar a vareta de óleo estes dias e tava cheirando fumaça pesquisando na internet a hipótese seria que o carro tava fumando. Olhei no escape e não há fumaça branca e não tem borra de óleo na vareta e no local onde coloca óleo. Troquei o óleo há 3 dias e não passou o cheiro.

Estes dia fui ver o TBI e também tava cheirando a óleo, estou desxconfiado que esse carro está com algum vazamento interno (pois não tá com mancha de óleo embaixo do carro) carro funciona 100% mas to com medo que seja algo mais sério. Alguém pode dizer o que poderia ser?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/06/2018, 10:17
Resposta: #2
RE: Oleo cheirando a fumaça
Bom dia, olha q eu sei, o óleo depois q começa a fazer sua função dentro do motor o óleo tem esse cheiro, ainda mais quando o motor está quente, e mais, ele tem a função de lubrificação e como o motor tem um temperatura certa para trabalhar, o óleo tbm, e o vapor do óleo sobe e por uma mangueira vai para a TBI e junto com ar q o motor aspirar vai para o o pistão e queima juntos com combustível, assim.... Mas isso não quer dizer q o motor está fumando.... Isso se faz para um controle de poluicão tbm, o líquido de arrefecimento... Tem a função de refrigerar o motor Então fiquei tranquilo quanto a esse cheiro... Blz

Meu carro é um Logan 2011 está com 357000 e não fuma, não baixa óleo e ele faz aqui Cid. E estrada 14 e só estrada 17 isso a 100 km/h

Abraços!!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes