![]() |
|
Oleo cheirando a fumaça - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Oleo cheirando a fumaça (/thread-4704.html) |
Oleo cheirando a fumaça - Robson.teleginski - 21/06/2018 12:14 Olá pessoal, Tenho um logan 2013 1.0 16v com 253km, fui cheirar a vareta de óleo estes dias e tava cheirando fumaça pesquisando na internet a hipótese seria que o carro tava fumando. Olhei no escape e não há fumaça branca e não tem borra de óleo na vareta e no local onde coloca óleo. Troquei o óleo há 3 dias e não passou o cheiro. Estes dia fui ver o TBI e também tava cheirando a óleo, estou desxconfiado que esse carro está com algum vazamento interno (pois não tá com mancha de óleo embaixo do carro) carro funciona 100% mas to com medo que seja algo mais sério. Alguém pode dizer o que poderia ser? RE: Oleo cheirando a fumaça - ricardoelx9308 - 24/06/2018 10:17 Bom dia, olha q eu sei, o óleo depois q começa a fazer sua função dentro do motor o óleo tem esse cheiro, ainda mais quando o motor está quente, e mais, ele tem a função de lubrificação e como o motor tem um temperatura certa para trabalhar, o óleo tbm, e o vapor do óleo sobe e por uma mangueira vai para a TBI e junto com ar q o motor aspirar vai para o o pistão e queima juntos com combustível, assim.... Mas isso não quer dizer q o motor está fumando.... Isso se faz para um controle de poluicão tbm, o líquido de arrefecimento... Tem a função de refrigerar o motor Então fiquei tranquilo quanto a esse cheiro... Blz Meu carro é um Logan 2011 está com 357000 e não fuma, não baixa óleo e ele faz aqui Cid. E estrada 14 e só estrada 17 isso a 100 km/h Abraços!!!! |