Troca da Coifa da Homocinética
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17/05/2012, 10:53
Resposta: #1
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Troca da Coifa da Homocinética
A coifa da homocinética esquerda, junto à roda, estava suja de graxa ao redor de uma de suas dobras. Suspeitei que estivesse rasgada e foi confirmado na oficina.
Solicitei a retirada da coifa rasgada, a limpeza da homocinética e a instalação da nova coifa. Imaginei que seria simples, como costumava ver meu pai fazer no seu Corcel II 82, ou seja, retirando apenas a roda, mantendo o semi-eixo no lugar, mexendo só na homocinética. Para minha surpresa, recebi a informação de que foi necessário soltar o semi-eixo, desconectando da caixa de marcha, já que segundo o mecânico, a coifa da homocinética não sairia pela frente, pelo lado externo, mas apenas pelo lado interno, na outra extremidade do semi-eixo, junto à caixa de marchas. Como resultado, além da compra da coifa da homocinética, foi necessária um novo rolamento no encaixe do semi-eixo com a caixa de marcha, uma nova coifa nesse local e 2 litros de óleo de caixa, pra repor o que escorreu durante o serviço. Custo inicial: R$ 60,00 (apenas coifa da homocinética e serviços) Custo final: R$ 175,00 (coifa da homocinética, coifa na caixa de marchas, rolamento, óleo e serviços) Dúvida: A troca da coifa da homocinética do Logan 1.6 8v é tão complicada assim mesmo? :-\ Tem um tópico que fala da troca da coifa quando há estalos mas não detalha como é feita: http://loganclube.com.br/index.php/topic...ml#msg2128 2008 1.6 8v |
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18/05/2012, 21:09
Resposta: #2
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Re:Troca da Coifa da Homocinética
Olá,
O outro tópico a que vc se refere fui eu quem criou. Cara, eu não vi o mecânico desmontando; deixei o carro lá de manhã pra buscar à tarde, mas apareci de suspresa umas 11h só pra ver o q eles tavam fazendo. Então jah tava td desmontado. O soldador tava recuperando uma parte da homocinética que tava desgastada. De qq forma não me cobraram óleo e a montagem foi tão rápida que, mesmo sem tah em cima olhando, eu sou capaz de afirmar que não mexeu em nada da caixa de marchas. Mas tem um detalhe: no meu caso foi a coifa da roda do lado direito; |
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10/06/2012, 21:07
Resposta: #3
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Re:Troca da Coifa da Homocinética
Realmente é desta forma, tive de acompanhar a substituição da trizeta da minha barra de transmissão e acompanhei o reparo. No caso da homocinética, o reparo padrão é este e bem próximo do meu. Tem de trocar o fluÃdo, ela realmente não sai pelo lado externo, mas sim pelo lado interno e, para tanto, tem de desacoplar o semi-eixo. Trabalho feito correto!!!!!
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11/06/2012, 15:23
Resposta: #4
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Re:Troca da Coifa da Homocinética
Pois é. Depois do serviço feito houve má instalação da coifa que fica junto da caixa de marcha. Ela rasgou e passou a vazar óleo. Voltei na oficina, retiraram a coifa rasgada, puseram outra e completaram o óleo. Na semana seguinte tinha outro pequeno vazamento, desta vez por alguma folga na união da coifa da caixa com a caixa em si. Retrabalho pra tirar a coifa, repor o óleo e apertar tudo diretinho. A partir daà foi o fim do problema.
Essa oficina é de minha confiança pra alinhamento, balanceamento e suspensão em geral, mas a lição aprendida é que pra serviços desse tipo ou mais complicados é preciso recorrer a uma outra oficina daqui da região, onde também sou cliente, especializada em Renault, Peugeot, Citröen e Nissan, a AutoCar (Aracaju/SE). 2008 1.6 8v |
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14/03/2016, 09:35
Resposta: #5
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RE: Troca da Coifa da Homocinética
Bom dia amigo, estou com o mesmo problema que vcs. Tenho um Logan EXP 2008 1.6 8v. Ano passado fui fazer uma manutenção na suspensão do meu carro, o mecânico identificou que a coifa do cambio estava começando a "merejar" óleo (não chegava a pingar), ficando meio úmido. Ele indicou a troca e resolvi fazer, visto que a M.O. ficaria no mesmo preço que ele já tinha me cobrado. Encomendamos a peça (paralela) numa loja, eles montaram e ficou tudo Ok. Passados cerca de 2 meses e meio notei pingos de óleo na garagem e voltei a oficina, era a coifa do cambio, como estava na garantia eles solicitaram a troca da peça junto a loja e realizaram o serviço sem custo. Passou cerca de mais 1 mês voltou a pingar, voltei na oficina e novamente era a coifa, dessa vez eles trocaram por uma coifa e um rolamento que pareciam ser mais "grossos", mais resistentes. Pois bem, esses duraram de novembro até ontem (13/03/16). Parei o carro num morro, de frente para cima, e logo notei o vazamento (maior que das outras vezes).
Gostaria de saber se vocês que já tiveram o problema uma vez o resolveram de forma definitiva com o kit de coifa original??? Achei aqui pelo valor de R$ 250,00. Lembro que em uma das visitas a oficina o mecânico citou uma oscilação radial no semi-eixo, tipo quando ele girava como se ele fosse pra cima e pra baixo um pouco. Isso também é normal??? Obrigado. |
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14/03/2016, 11:14
Resposta: #6
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RE: Troca da Coifa da Homocinética
Não precisava posar em vários topicos amigo rsrs.
Tà só perdendo tempo com coifa paralela, não presta, não aguenta o tranco; a original é muito mais robusta, se não me engano vem completa, já tem uma abraçadeira. |
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14/03/2016, 13:23
Resposta: #7
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RE: Troca da Coifa da Homocinética
Valeu Storm25. É o desespero para resolver logo o problema. rsrsrsr Obrigado.
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25/01/2019, 14:52
Resposta: #8
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RE: Troca da Coifa da Homocinética
Olá a todos,
Meu LOGAN 1.6L 8v 2013/2014 completou 5 anos e 70mil km rodados! Dei uma olhada na COIFA da transmissão que fica no lado do motorista...não está pingando...mas aparenta estar úmida de óleo/graxa. Vocês acham coerente uma troca de prevenção? Existem 2 coifas? Uma do lado do motorista e outra do lado do passageiro? Vale a pena aproveitar o carro parado e trocar também as coisas das rodas? Vou ficar mais 1 ou 2 anos com o carro por isto quero estar seguro com ele. Oque vocês sugerem? |
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29/01/2019, 07:08
Resposta: #9
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RE: Troca da Coifa da Homocinética
Lembrando que já vi várias reportagens sugerindo a troca dessa coifa com 5 anos.
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