|
Coifa da junta homocinética do lado da embreagem (a mardita atacou!)
|
|
08/09/2017, 13:01
|
|||
|
|||
|
Coifa da junta homocinética do lado da embreagem (a mardita atacou!)
Prezados,
Meu Logan 2010/2011 foi mais uma vÃtima da famigerada coifa da homocinética do lado da embreagem... Estava rodando faz alguns dias (acho que quase duas semanas!) e em quinta marcha escutava um roncado alto, principalmente em freio-motor... Pensei que era o furo do escapamento, bem próximo do primeiro silenciador, que tinha aumentado. O barulho era infernal principalmente com os vidros fechados, ao ponto de colocar a música mais alto pra tentar camuflar o barulho vindo do motor... Fui numa oficina e foi feita a solda do cano do escapamento... Quando saà da oficina o barulho estava menor, mas foi só engatar a quinta marcha voltando pra casa que o barulho reapareceu... Pensei comigo: "será a maldita coifa da homocinética?". Rodei alguns quilômetros antes de chegar em casa, literalmente "sentindo" o carro, em busca de alguma dificuldade em engatar as marchas... Nada, entrava todas as marchas, inclusive a quinta, feito manteiga... Cheguei em casa e fui pra debaixo do carro, e qual foi a surpresa de ver o protetor do cárter sujo de óleo. Pior que o "fela" da oficina deve ter visto, mas não avisou que tinha vazamento... Olhei diretamente pra coifa, apontando o led do celular pra dita cuja, e lá estava uma gotinha saindo de um rasgo mÃnimo... Achei o problema do vazamento, e corri pra oficina pra fazer a troca da coifa... Antes de sair, fui pesquisar aqui no fórum qual a melhor coifa, o óleo a ser colocado, a quantidade, etc... Mas fiquei assustado com os relatos de algumas oficinas na internet, dando conta da perda da caixa de marcha do Logan e Sandero por falta de óleo... Engrenagens estragadas, dentes esmigalhados... Nossa, deu um frio na barriga... Fui bem devagar até a oficina, não engatei a quinta, e percebi que o ronco era infinitamente menor em quarta marcha... Prossegui assim por 4 quilômetros, que é a distância até a oficina do meu mecânico de confiança... Aproveitei e comprei os dois pivôs e as duas bieletas da barra estabilizadora. Serviço concluÃdo até rapidamente, apenas 3 horas, contando ainda a espera das peças... Saà da oficina, rodei um pouco com o carro e os roncos pararam, ficou apenas o ruÃdo de "motor a diesel" caracterÃstico do motor 1.6 8V da Renault Problema resolvido...Mas vou fazer propaganda de um produto que, tenho certeza, "salvou" a caixa de embreagem do Logan de um prejuÃzo grande... Assim que comprei o Logan, há mais de 1 ano, pesquisei bastante sobre os defeitos crônicos do carro, e lá estava o principal: rasgo da coifa da junta homocinética. Li vários relatos, aqui mesmo, de adicionar militec no motor e caixa de marcha... Assim que peguei o carro, fiz isso, coloquei militec no óleo do motor, embreagem e direção hidráulica... Não coloquei no radiador porque achei muito preciosismo (e receio, também ). Depois que vi o ADG, do canal Hitorque, tirar todo o óleo de um Honda Civic, rodar por mais de 20 quilômetros com o carro sem óleo, não tive como contestar: o produto é milagroso, mesmo!Graças à s dicas dos usuários do fórum, eu fiz vários "ajustes" no meu Logan. Quero deixar o meu relato e, principalmente, agradecimento pelas dicas que encontro no fórum. Valeu! |
|||
|
27/09/2017, 15:09
(Resposta editada pela última vez em: 27/09/2017 15:10 por denisbr.)
|
|||
|
|||
|
RE: Coifa da junta homocinética do lado da embreagem (a mardita atacou!)
Ontem também passei por isso... Meu logan 2010/2011 começou a vazar óleo e então pedi ao mecânico para verificar e foi constatado falha na Coifa. Fiz a troca e aproveitei para fazer a troca de óleo que já estava próximo da data.
Resultado final: R$ 410.00 mais pobre. PS: Também uso militec, mas somente no motor e caixa de marcha |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

Problema resolvido...