Cãmbio em primeira marcha
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14/10/2015, 22:55
Resposta: #1
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Cãmbio em primeira marcha
Pessoal,
boa noite. Sou novato no transito e comprei um novo logam 1.0 ano passado. O carro está se quer chego aos mil km ainda, pois ando pouco. Tenho percebido algo estranho quando passo a primeira marcha, após o carro estar em movimento. P Antes na segunda era questão de costume e postura ao voltar para segunda puxando para a perna, o que eu não fazia com frequência. Tentava ir direto da terceira para segunda, sem puxar para a perna. Isso eu já superei.rs Nos momentos que reduzo para engatar a primeira marcha, por exemplo, subir uma ladeira e parada obrigatória, ao sair da terceira ou segunda marcha para a primeira, parece que fica travada, ou fica agarrado e depois de forçar bem ele engata. Quando o carro está parado na garagem, eu faço os mesmos movimentos, seja em qualquer posição ele a primeira entra normalmente lisinha. Isso ocorre somente quando o carro está em movimento na pista. Já me disseram que eu não estou pisando na embreagem até o final, mas não é isso. O que pode estar ocorrendo? Obrigado. |
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15/10/2015, 17:07
Resposta: #2
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RE: Cãmbio em primeira marcha
O meu logan 2011 eu sinto exatamente isso! O meu tbm é 1.0... To ate me acostumando com isso
______________________________ Atual Logan Expression 1.0 16v 2011 Anteriores Santana Sportline 2.0 2002 Mille Fire 2006 Kadett GSI 2.0 1992 ______________________________ |
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15/10/2015, 18:49
Resposta: #3
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RE: Cãmbio em primeira marcha | |||
16/10/2015, 01:56
Resposta: #4
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RE: Cãmbio em primeira marcha
Se acha que tem algum problema, reclame a garantia, ela serve pra resolver problema, depois que acabar não vão lhe atender em nada e ainda vão dizer que a culpa é sua.
Pode ser problema no trambulador ou qualquer outra coisa. |
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16/10/2015, 13:54
Resposta: #5
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RE: Cãmbio em primeira marcha
Normalmente a primeira entra sim com um pouquinho dificuldade em rotação elevada, mas quando vai reduzindo entra normal, já e meu 3 carro e todos são assim.
Logan Expression 1.0 16v 11/11 Ex Classic 05/05 ótimo carro. Ex Corsa efi 95/96 bom carro também, mas muito fraco. |
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16/10/2015, 22:20
Resposta: #6
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RE: Cãmbio em primeira marcha
Tenho um Logan Dyn 1.6 8v 13/14 24mil km e isso acontece mesmo. Não descobri o motivo, mas ele tem uma certa resistência para reduzir, tanto de 3a para 2a e 2a para 1a marcha. Quem construiu esse carro, será que não percebeu a necessidade de redução nesses nÃveis?
E o pior que no meu caso, até reportei aqui, ele trava na 5a marcha, e dá a maior canceira para reduzir... Vamos que vamos. |
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17/10/2015, 01:52
Resposta: #7
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RE: Cãmbio em primeira marcha
Todos os carros que tive, com o carro em movimento sempre teve bastante resistencia para passar para a 1ª. A primeira é somente uma marcha para ser usada no momento da arrancada, e as reduções para ela tem que serem feitas com o carro praticamente parado.
...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - ::::... Blumenau - SC |
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17/10/2015, 09:43
Resposta: #8
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RE: Cãmbio em primeira marcha
Amigos,
conversando com taxista ontem é isso mesmo. O problema é que como o carro é grande e com motor 1.0, eu fico com medo de morrer ou ficar lento nas situações de transição de cruzamento, por exemplo. Eu geralmente tentava prosseguir de segunda, mas o carro em alguma situações não consegue devido a potencia do motor. O meu medo, foi que ele me disse que se eu continuar fazendo isso, posso quebrar o câmbio e ai fiquei preocupado. Alguém comentou que na transição ocorre a mesma coisa e realmente, no inicio eu tinha dificuldade na redução para a segunda, porém de tanto praticar, acabei me acostumando a ter que reduzir o carro bem antes da lombadas e fazer a passagem da marcha bem devagar seguindo praticamente o caminho do cambio a risca. Se tentar ir na pressão, acontece a mesma situação, parece que agarra. No caso da segunda eu tenho certeza que eu estava sendo ignorante e tentando puxar direto e agora já encontrei o movimento certo. Agora redução para primeiro, realmente fique preocupado. Sendo um 1.0, para subir ladeira ou até mesmo pequena subidas o motor não aguenta e eu preciso rapidamente passar a primeira e agora ficarei com medo de forçar o câmbio. Vou ter que me acostumar a parar antes e ir de primeira ao invés de deixar o carro reclamar durante a subida, assim eu evito a passagem brusca da segunda para primeira durante a subida ou parada transição em cruzamentos. Primeiro carro, primeira habilitação... vamos que vamos... Fico mais feliz de saber que não é um problema. Obrigado pelas dicas. |
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17/10/2015, 17:35
Resposta: #9
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RE: Cãmbio em primeira marcha
Peça para alguém dirigir seu carro numa subida na mesma condição e observe como ele faz!
Logan Expression 1.0 16v 11/11 Ex Classic 05/05 ótimo carro. Ex Corsa efi 95/96 bom carro também, mas muito fraco. |
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17/10/2015, 18:54
Resposta: #10
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RE: Cãmbio em primeira marcha
ialan, depende muito meu colega.
Eu já fiz isso e por incrÃvel que pareça, eu consegui sair com o carro sem deixar ele descer melhor do que outra pessoa que já dirige a anos. Isso é muito relato em relação ao carro da pessoa que irá fazer o teste comigo. Eu fiz o teste hoje e realmente é o que me disseram. O carro não agarra o cambio em primeira, apenas quando ele está totalmente parado. Se ele estiver se locomovendo, seja o mÃnimo possÃvel, a primeira entra com dificuldade. Ele parado totalmente, a primeira entra lisa, lisa. Perfeito! Na ladeira eu estou praticando e fazendo bastante debreação e o carro vai bem, a questão é nas transições rápidas. Por exemplo, hoje eu vinha numa subida simples de terceira, no quebra mola passei a segunda e precisei pegar uma subida um pouco mais ingrime. Bom, continuei de segunda e ele foi bem, mas logo a frente tinha um cruzamento, de segunda dei uma freiada e tentei continuar, pronto ele chorou! É nessa hora com ele ainda em movimento, pouco, mais ainda em movimento que eu preciso passar a primeira para continuar. O que eu precisarei passar a fazer é, fazer uma parada total do carro e sair de primeira debreando para ele não descer. Mesmo usando freio de mão. É questão de prática e hábito mesmo. Mas acredito que um carro mais potente eu não teria essas dificuldades, ou pelo menos, reduziria. Obrigado. |
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