24/06/2015, 06:29
Pessoal, estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vocês. Estou para fazer a troca do óleo do meu Logan (nesta troca irei antecipar bem já que não sei como o dono anterior fez as outras trocas em dia) e estava pensando em eu mesmo fazer a troca do óleo e filtro. Mas o que está impedindo é que eu precisaria comprar uma chave específica para o bujão do cárter já que o formato é bem diferente (é um quadrado). Olhando o preço vi que essa chave de boa marca tem praticamente o mesmo preço do bujão magnético da Nefroil.
A vantagem do Nefroil, além do seu super imã que retem as limalhas do motor, é que ele utiliza o formato sextavado normal, ou seja, não vou precisar mais comprar mais uma chave específica e cara e daqui pra frente eu mesmo poderei fazer as trocas, e o melhor, com meu torquímetro e com torque correto. A desvantagem é que desta vez eu teria que fazer a troca na casa de óleo onde eu sempre vou já que será preciso a chave especial para retirar o bujão original, mas não é tão desvantagem assim já que a diferença de preço para eu fazer em casa é pouca (o que eu quero é sempre dar o aperto correto com torquímetro para evitar problemas).
Estou quase decidido em amanhã comprar Nefroil de um vendedor do Mercado Livre que tem loja física aqui no Rio mas gostaria de saber a opinião de vocês se essa troca vale a pena.
A vantagem do Nefroil, além do seu super imã que retem as limalhas do motor, é que ele utiliza o formato sextavado normal, ou seja, não vou precisar mais comprar mais uma chave específica e cara e daqui pra frente eu mesmo poderei fazer as trocas, e o melhor, com meu torquímetro e com torque correto. A desvantagem é que desta vez eu teria que fazer a troca na casa de óleo onde eu sempre vou já que será preciso a chave especial para retirar o bujão original, mas não é tão desvantagem assim já que a diferença de preço para eu fazer em casa é pouca (o que eu quero é sempre dar o aperto correto com torquímetro para evitar problemas).
Estou quase decidido em amanhã comprar Nefroil de um vendedor do Mercado Livre que tem loja física aqui no Rio mas gostaria de saber a opinião de vocês se essa troca vale a pena.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!
Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023
Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
Visite nosso Twitter!