Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Trocar o Filtro de Combustivel do Renault Logan
Amigos, neste vídeo mostro para vocês como fazer a substituição do filtro de combustível em um Renault Logan ou Sandero. É um serviço bem simples mas também é um serviço bem chato devido a posição do filtro que dificulta um pouco, mas nada de outro mundo. Toda a lógica da troca também pode ser usada em praticamente todos os veículos que utilizem o mesmo sistema de filtro de combustível. Assistam ao vídeo:

Responder
Horatio, como vc fez para repressurizar a linha de combustível?

Responder
Olá I.carneiro54

Basta girar a chave ate o ponto antes de dar partida no motor e aguardar a bomba pressurizar a linha, que nem se deve normalmente fazer antes de dar partida no motor. Nesse caso, no entanto, acho uma boa repetir o procedimento algumas vezes (baseado no tamanho do filtro e na vazão da bomba creio que não mais que 3 ou 4 vezes), para garantir que o filtro será preenchido com combustível, pois imagino que a bomba funcione por um tempo pré-definido pelo fabricante em vez de contar com algum sensor de pressão que informe para a central o momento de desligá-la.
Responder
Foi como o André recomendou, fiz o procedimento por três vezes e ele pegou de primeira (só tive que segurar a ignição por 1,5 segundos), mas dependendo do carro pode ser necessário uma segunda ou no máximo terceira tentativa, mais do que isso é sinal que há algum problema que merece ser resolvido.
Responder
Obrigado, pessoal, vou fazer a minha revisão caseira no final de semana. Abs.

Responder
Olá Horatio, gostaria de saber o nome desse suporte do filtro de combustível, no novo LOGAN ele é de plástico,se o de metal servir até prefiro. O rapaz que fez a troca do filtro acabou quebrando, pensei que seria melhor deixa-lo trocar pois tem elevador e etc e acabei me ferrando nessa....
Responder
Muito bom o vídeo Horatio!! Obrigado por compartilhar seu conhecimento com a gente!
Não compre peças em desmanches ilegais... não ajude o ladrão a roubar o SEU carro... Pense nisso!!
Responder
(16/05/2016, 22:30)Thiagoaaa Escreveu: Olá Horatio, gostaria de saber o nome desse suporte do filtro de combustível, no novo LOGAN ele é de plástico,se o de metal servir até prefiro. O rapaz que fez a troca do filtro acabou quebrando, pensei que seria melhor deixa-lo trocar pois tem elevador e etc e acabei me ferrando nessa....

Olha, esse suporte me pareceu ser de plástico, já o nome dele não sei mas deve ser algo como "suporte filtro combustível" ou algo bem parecido, mas acredito que você só vai achar essa peça na concessionária.
Responder
(17/05/2016, 18:22)chelottipr Escreveu: Muito bom o vídeo Horatio!! Obrigado por compartilhar seu conhecimento com a gente!

Obrigado. Você é membro antigo e nunca tinha visto? Tenho vários vídeos aqui nos tutoriais, dê uma assistida em todos eles, não esqueça do like e, se quiser, compartilhar nas redes sociais. Piscada
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Como Regular o Pedal de Embreagem do Renault Logan Admin 7 43.089 11/09/2020, 12:41
Última postagem: R. Rodrigues
  [mecânica] Como trocar as pastilhas e os discos de freio do Renault Logan Admin 12 55.031 24/07/2020, 21:16
Última postagem: bhsdrum
  Como calcular consumo de combustível, fórmula infalível! Admin 0 5.342 31/05/2020, 23:21
Última postagem: Admin
  Como colocar película fume nos vidros do Logan? afavordorei@hotmail.com 0 4.949 22/10/2019, 07:33
Última postagem: afavordorei@hotmail.com
  Como colocar filtro ar condicionado - logan 1.6 8v 2009 d-dro 18 70.365 16/09/2019, 23:22
Última postagem: eduardofrocha
  Como Trocar as Pastilhas de Freio do Renault Logan Admin 1 9.709 26/08/2019, 00:06
Última postagem: Leonardo Fernando
  Como Limpar o Corpo de Borboleta com Acelerador Eletrônico do Renault Logan Admin 9 38.526 24/01/2019, 02:32
Última postagem: Marciovasconcellos
  Como trocar o óleo da direção hidráulica - logan 1.6 8v 2009 d-dro 2 16.652 16/01/2019, 11:53
Última postagem: Easena
  Como trocar borracha do limpador para-brisa traseiro e dianteiro Admin 0 5.446 05/11/2018, 17:33
  Como instalar o filtro de ar esportivo da Inflow em seu carro Admin 1 6.868 25/04/2018, 19:37

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)