Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logan 1.0 16V
16/08/2011, 17:35
Resposta: #1
Logan 1.0 16V
Um colega meu me falou que o desempenho do motor 1.0 16V melhora muito após os 3000km. Isso é verdade?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/08/2011, 07:12
Resposta: #2
Re:Logan 1.0 16V
Não sei se é apos tudo isso, mas no início o desempenho de todos os tipos de motores é um pouco amarrado, melhorando depois dos primeiros km rodados.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
09/11/2011, 10:45
Resposta: #3
Isso, inclusive é o que está escrito no manual....

sds
09/11/2011, 16:45
Resposta: #4
olá a todos!!!

O desempenho tem uma melhora considerável depois os 3000KM e não é so no 1.0 16V, o meu é 1.6 8V e senti bem a melhora.
26/01/2012, 12:51
Resposta: #5
Boa pergunta,

Olha, o nosso motor 1.0 16v do Logan realmente "abre" depois dos tão esperados 3.000 km rodados. Mas vamos com calma, não é assim uma mudança tão drástica. O que temos que ter na cabeça com este motor popular 16v é que efetivasmente se trata de um motor sub-dimensionado para o nosso Logan e ter isso bem claro em nossa consideração. A disponibilidade do torque e cavalaria (boas para motorização 1,0 do mercado) aparecem apenas depois das 4.750 rpm, ou seja, temos que pisar para valer no nosso Logan para ele dispor dessa força "toda". Isso inclui colocar 1@ marcha em ladeiras ingremes e etc...

Para quem não está acostumado com motores 16v (sem comando variável) vai sofrer e muito com este motor no início.

A boa notícia é que depois voce acostuma com ele e ja aprende o que pode ou não fazer. Até mesmo os motores 16v de maior capacidade cubica (1,6 ou 2,0 por exemplo) que não tenham comando de valvulas variável são "mancos" em baixas rotações (sei disso por experiência própria mesmo). Então não se preocupe quanto a isso e pise fundo mesmo sem dó do motor quando assim for necessário (voce vai reparar que ele fica até mais economico trabalhando em altas rotações que em baixas).

Pessoalmente no início fiquei desapontado com o carro, mas depois de um tempo, voce percebe que as vantagens dele para os demais carros (com preços similares) compensam e muito a escolha. É sem dúvida alguma o melhor 1.0 do mercado. E é a melhor compra (custo x benefício) também.

Dê um voto de confiança para seu Logan 1.0 é um carrão e fique tranquilo que melhora sim depois dos 3.000 km (até um pouco antes se voce pegar estradas e pisar sem dó desde o início).

Abraço.
05/03/2012, 16:35
Resposta: #6
Interessante essas observações. Também não me acostumei com o motor 1.0 16 V. Sempre tive os 1.0 8 V, e o modo de dirigir é muito diferente. Nos 8 v, quanto mais baixa você deixar o motor, mais econômico ele é. Agora, o de 16 V, você tem que esticar (esguelar) o motor pra ele ser econômico? Não consigo me acostumar com a idéia de ter que pisar e escutar o motor berrando pra ele ser econômico. Até parece que ele vai estourar..é muito estranho....não consigo me adaptar a essa idéia.

Falow!
17/04/2012, 10:10
Resposta: #7
Sério? Não vejo lógica pra isso..., mas como sou leigo nesse assunto...
20/09/2012, 21:26
Resposta: #8
RE: Logan 1.0 16V
Comprei um logan 1.0 16v ano 2008 e sempre ando de boa com bichao ele ta fazendo na cidade 12.7 na gasolina e de vez em quando dou uma esticadinha nas marchas sem do porque nao é necessario pisar para amaciar o motor anda de boa que quando você precisar ele vai estar la.Sorrisão
20/09/2012, 21:39
Resposta: #9
(17/04/2012 10:10)bsilva Escreveu:  Sério? Não vejo lógica pra isso..., mas como sou leigo nesse assunto...

Tem Lógica sim, é a faixa de torque, o que acontece é que na faixa de torque ideal, o motor responde melhor, e tem mais perfomace dae a eficiência, econômia para carros é isso, é mais eficiência, com a mesma qtdade de combustivel a mesma resposta. O segredo da economia e a troca de marcha, velocidade, faixa de torque e tempo certo , e na retomada o peso do pé no acelerador nesse mesmo tempo certo.

Mas com o tempo de uso a gente acostuma com o motor.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
21/09/2012, 14:08
Resposta: #10
Puxa, ainda sofro muito com o meu ainda por conta desse motor, já me arrependi de não ter pego o 1.6, pois anteriormente, possui um Gol 1.0 que era ótimo, obviamente dentro dos seu limites, com 54 cavalos ele arrancava melhor do que o Logan com os seus 70..alguma coisa. Alguns amigos mecânicos já me disseram que parte deste problema, fora não ter o comando variável de válvulas é o motor flex, que é colocado fora do ponto ideal para que possa usar os dois combustíveis, porem sacrifica o desempenho e o consumo. Exemplo: taxa de combustão da gasolina, entre 09 a 15gr/f sendo seu melhor ponto em torno de 12, e no álcool, seria de 13 a 19grf e ponto ideal seria em torno de 16gr/f e os carros flex são calibrados em 14 para poderem trabalhar com os dois. Obs esse é um exemplo tosco, só para demonstrar o meu ponto de vista.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes