Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novas regras para habilitação
06/09/2008, 10:16
Resposta: #1
Novas regras para habilitação
Segue abaixo uma mensagem que mandei para o Bob Sharp, que é um conceituado colunista no mundo dos automóveis e que tem uma coluna semanal no site Best Cars e na revista Quatro Rodas. O que vocês acham?

Prezado Bob Sharp,

Primeiro quero falar que eu gosto muito das suas colunas, tantas as daqui do Bestcars quanto as da revista Quatro Rodas, não as perco por nada!

Bom, estou escrevendo esta mensagem sobre a sua coluna referente a nova resolução para tirar habilitação nas auto-escolas. Realmente a nova resolução tem melhorias significativas, mas o que tenho visto é que a culpa pela formação de novos motoristas "inabilitados" não era da resolução antiga, e sim das auto-escolas.

A algum tempo atrás, quando ainda trabalhava com informática, estava na casa de uma cliente quando a sua filha chegou reclamando do instrutor novo que a auto-escola mandou no lugar do regular dela, que estava resolvendo problemas e não pode dar a aula para ela. Ela reclamou que o instrutor chamou a atenção dela por diversos motivos, como:

- não reduziu de quarta para segunda ao passar no quebra-molas;
- não ajustou os retrovisores corretamente;
- dão deu seta para fazer ultrapassagem e entrar numa rua;
- de ela ter ficado na pista da esquerda muito lenta.

Agora me diga: esse instrutor tinha é que ser condecorado! Mas não, é instrutor reserva e o titular não reclamava de nada e ela gostava dele por isso!

Este simples exemplo serve para mostrar que a culpa dos novos motoristas inabilitados não é da lei e sim das auto-escolas que estão preocupadas somente com a arrecadação, elas não estão preocupadas se a pessoa realmente saberá dirigir.

Uma forma de resolver isso seria uma fiscalização dura e de nível federal em cima das auto-escolas. Deixar isso a cargo dos governos estaduais é um erro. Outra providência seria exigir formação em nível superior em pedagogia, ou talvez a criação de um curso superior em instrutores de trânsito, por exemplo.

Aumentando o nível dos professores e fiscalizando as auto-escolas da forma correta, certamente melhorará a qualidade dos novos motoristas, se tornando realmente habilitados.

Desculpe o tamanho do email, mas queria muito falar com você sobre isso e, quem sabe, as autoridades tomarem providências realmente pensando no bem estar de todos.

Obrigado.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Facebook e Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Sugestão para o 2º Encontro para quem é do Rio Admin 50 118.965 12/07/2016 16:30
Última Resposta: JLEO

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes