Posts: 3
Tópicos: 1
Entrou em: 27/09/2014
Caros amigos, bom dia!!!
Estou pensando em comprar o novo Logan com cambio automatizado Easy-R porém tenho minhas duvidas, por ser um cambio novo. Minha preocupação é justamente com possíveis problemas neste cambio. Meu carro atual é um Eco Sport 2.0 16v Automático. Alguém com mais experienciaria poderia deixar um comentário sobre este câmbio.
Obrigado a todos.
Fábio
Posts: 25
Tópicos: 1
Entrou em: 25/09/2014
Bom dia FabCosta!
Amigão, bem vindo ao Clube! Bem, comprei o Logan Automatizado e até o momento ele tem se mostrado confortável e bem tranquilo de dirigir, salvo em algumas circunstâncias, as quais acredito estarem ligadas à minha forma de dirigir. Ainda estou me adaptando.
Saí de um carro com câmbio manual para o automatizado, sinto que fiz uma excelente escolha. Quanto à problemas, de mecânica pouco posso te informar, uma vez que tenho ele há apenas 3 dias (peguei o meu na quarta-feira, 24/09/2014). Em relação à forma de dirigir, não tenho sentido "solavancos" na passada de marchas, o que é amplamente dito em relação à esses câmbios. Sinto apenas uma redução de aceleração, mas bem suave! Nada que te deixe desesperado.
Outra situação, em relação à forma de dirigir, que estou enfrentando é quando o carro está em uma subida ingrime. O carro dá uma descida de leve, no início me assustei, pensei que ia bater no carro de trás, mas foi só de início! Já estou ficando mais familiarizado com isso.
O HeitorC tem uma boa experiência com carro que possui esse tipo de Câmbio. Espero que ele possa ler este tópico e te dar uma noção de como é usá-lo.
No mais amigão, era isso que tinha pra te dizer de início. Espero ter ajudado em algo.
Abraços!
Posts: 3
Tópicos: 1
Entrou em: 27/09/2014
Sim, você ajudou e muito. Estava com 95% de vontade de comprar o carro agora não tenho mais duvidas.
Muito obrigado amigo.
Fabio
Posts: 4.968
Tópicos: 923
Entrou em: 25/07/2008
FabCosta, em primeiro lugar você não deve comparar o câmbio automatizado com o automático pois são câmbios totalmente diferentes, se você for fazer um teste comprando com certeza qualquer câmbio automatizado perde para os modernos câmbios automáticos. E você hoje tem um carro com câmbio automático e sentirá sim uma diferença. Mas se você ter em mente que o câmbio é um câmbio manual normal, e que tem um robô pisando na embreagem e passando as marchas para você, o câmbio automatizado poderá lhe atender sim pois com certeza é melhor do que ficar pisando na embreagem no trânsito carregado (eu nem faço questão de passar a marcha, o que cansa é ficar pisando na embreagem).
Posts: 9
Tópicos: 2
Entrou em: 21/09/2014
FabCosta,
Minha opinião é que você fará um bom negócio adquirindo um Logan, mesmo que sinta um pouco a diferença no câmbio. Assim como falou o Adnilson, não temos como avaliar a mecânica do novo câmbio Easy-R, mas posso afirmar que o seu fabricante, a alemã ZF, é muito bem conceituada em câmbios automáticos e conversores de torque (que substituem a embreagem nos automáticos).
Eu acredito que seja um conjunto mais confiável que o Dualogic da Fiat, fabricado pela Magneti Marelli. Não tive problemas com o câmbio do meu Punto e, como nunca havia possuído um carro automático, ele atendia perfeitamente ao propósito de oferecer mais conforto. Pena que o resto do carro não acompanhava a mesma ideologia.
Resumindo, vale o que disse o Horátio: Não compare os dois câmbios, simplesmente aproveite o novo, acompanhado de um excelente veículo. Com algumas mudanças na forma de conduzir o carro, você pode ter um câmbio tão confortável quanto o automático.
Grande Abraço e bons negócios!
Posts: 3
Tópicos: 1
Entrou em: 27/09/2014
Horatio e HeitorC, obrigado já estou decidido a compra o carro agora é fazer um bom negocio.
Abraços.
Posts: 77
Tópicos: 3
Entrou em: 28/08/2014
E aí FabCosta, comprou seu Easy'R?
Peguei o meu há 6 dias e estou adorandoooooo!
Abç!!!
Logan Dynamique 14/15 Easy'R + câmera ré e banco em couro
Anterior: Logan Dynamique 14/14 + Techno Pack Plus
Posts: 25
Tópicos: 1
Entrou em: 25/09/2014
Parabéns lininha!
Quando tiveres oportunidade, coloca no fórum o rendimento do carro (km/L). Pode ser?
O meu tem dado 8,3km/L, em trecho 100% urbano, utilizando gasolina aditivada.
Grande Abraço e mais uma vez parabéns pela aquisição!
Posts: 77
Tópicos: 3
Entrou em: 28/08/2014
Obrigada Adnilson. =)
Coloquei a informação lá no meu tópico da garagem.
A primeira média foi de 8,2km/L, idêntico ao consumo do carro manual.
50% do percurso é em BR e os outros 50% na cidade, com o ar ligado em boa parte do tempo.
Abç!!!
Logan Dynamique 14/15 Easy'R + câmera ré e banco em couro
Anterior: Logan Dynamique 14/14 + Techno Pack Plus
Posts: 146
Tópicos: 2
Entrou em: 20/01/2015
E aí FabCosta, adquiriu o novo Logan Easy'R?