|
Reservatório de gasolina
|
|
01/03/2011, 12:04
|
|||
|
|||
|
Reservatório de gasolina
Olá pessoal.
Ultimamente, a maioria dos motoristas estão optanto pela gasolina em razão do preço elevado do Etanol. Minha dúvida é a seguinte: Mesmo com o tanque abastecido só com gasolina, em manhãs frias, o sistema usa o reservatório para partida a frio, ou isso só acontece qdo tem Etanol no tanque principal ? Pq se ele não usar, vou esvaziar o reservatório, pra gasolina não oxidar, uma vez que estou usando somente gasolina (pelo menos até o Etanol baixar). E qdo voltar a usar Etanol, vou abastecer o reservatório com gasolina podium, que dura mais. Abraço a todos Luiz Paulo |
|||
|
01/03/2011, 12:18
|
|||
|
|||
|
Re:Reservatório de gasolina
Não tem problema do tanquinho estar vazio quando estiver usando somente gasolina no tanque de combustível, mesmo que ele use não vai influenciar na hora do carro funcionar.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
01/03/2011, 16:09
|
|||
|
|||
|
Quer dizer então que ele usa a gasolina do reservatório, mesmo com gas. no tanque principal...
Eu iria tirar a gasol. com medo de estragar. Então vou deixar lá mesmo, pq o sistema vai consumindo, e só volto a abastecer qdo for usar álcool. ?? |
|||
|
01/03/2011, 17:43
|
|||
|
|||
|
Cada carro é um sistema diferente. Os da Honda consomem essa gasolina mesmo se estiver com gasolina, os da GM não consomem quando só tem gasolina no tanque. Pergunte à Renault (na fábrica pelo 0800 e não com os péssimos funcionários de concessionária) como é o comportamento no caso do Logan.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
19/07/2011, 23:05
(Resposta editada pela última vez em: 19/07/2011 23:20 por robson.)
|
|||
|
|||
|
agora na primeira revisão questionei esse assunto ao consultor, o mesmo me disse que independente do combustível ou da relação existente no reservatório, a partida fria entra abaixo de 25 °C ( motor ), que é melhor manter sempre uma quantidade razoável ( 0,5 Litro ) no tanquinho para prevenir queima da bombinha...
Mas pensando bem, isso de entrar com 25 °C somente ( e do motor hein ) não poderia ocorrer, essa gasolina ( que tem que ser aditivada ) estraga em 3 meses, então obrigatoriamente teria que ser a pódium, assim sendo é um absurdo de natureza técnica aguardar uma estação fria para esse sistema começar a funcionar ( e mesmo assim depois de horas com o motor desligado ) .... Então solicitei ao mesmo que, |
|||
|
20/07/2011, 07:50
|
|||
|
|||
|
Pode parecer coisa do passado, mas me sentiria muito mais confortável se tivesse a opção de acionamento manual do sistema de partida à frio. Evitaria um monte de problemas.
|||
|
21/07/2011, 09:45
|
|||
|
|||
|
também é uma idéia interessante Horatio, tipo você vira a chave e posiciona o computador de bordo para uma tela específica e aperta o botão para entrar a partida a frio somente naquela partida, ou mais fácil ainda, um botão específico no console... idéia não falta, e sistemas modernos da Bosch e Magneti Marelli já contam com um pré-aquecimento do Etanol dispensando a porcaria do tanquinho, já que parece ser inviável comercialmente um Etanol E85, então porque solução semelhante não foi adotada num carro de 2010 modelo 2011 ?
Pelo que eu conheço da nossa montadora francesa, vão oferecer esse sistema como opcional devido ao custo hehehe... Agora com relação a temperatura acho que a partida a frio não entra com 25 °C não... nem consigo escutar o tal barulho da bombinha, pelo visto o que está descrito nos artigos na internet parece ser regra mesmo, o tal sistema só entra abaixo de 18 °C ! Talvez por isso o nível do meu tanquinho não baixe... Se isso no futuro me aborrecer de novo, mantenho sempre uma quantidade razoável de gasolina no tanque para completar com Etanol e mando a concessionária desativar esse sistema, que pra mim é dispensável, e portanto pode trazer dor de cabeça, afinal se esse sistema no meu carro ( não é de uso intenso ), onde eu moro ( litoral ), entrar 3 vezes no ano é muito ! |
|||
|
26/09/2011, 17:13
|
|||
|
|||
|
olá a todos, boa tarde!!!
Passei em uma concessionaria da Renault e perguntei sobre o reservatorio de partida a frio e fui informado que a partida a frio só funciona se o carro for abastecido com 50% ou mais de alcool ou se a temperatura ambiente for igual ou menor que 17ºC. Fora isso a partida a frio não funciona, como moro no Rio de Janeiro, abasteço o carro sempre com gasolina e a temperatura aqui dificilmente chega a 17º acabei de tirar a gasolina que estava no reservatorio (gasolina que veio no carro, que comprei a mais ou menos 6 meses, e ainda estava lá) abraço a todos |
|||
|
12/10/2011, 10:47
|
|||
|
|||
|
BOm dia,
Ele não usa gasolina, o ideal é deixar vazia pois a gasolina tem suas propriedades alteradas em um mês sem uso. Porem o correto seria usar para evitar esse tipo de problema. Jura |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda