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Mille Fire 01/02 - Christine
25/02/2014, 17:15 (Resposta editada pela última vez em: 25/02/2014 17:33 por Acrof.)
Resposta: #1
Mille Fire 01/02 - Christine
Olá galera!
Sei que essa garagem vai causar certa estranheza, afinal o que estaria fazendo um Fiat em um fórum do Logan não é? xD

Bem, em suma conheci esse fórum em busca de informações pra ajudar uns parentes a consertar por completo o Logan deles, e como fui muito bem recebido por aqui, gostei do lugar. kkk
Vou mostrar para vocês então o meu carrinho, apesar de não ser um Renault.

Vamos lá:
O carro é um Mille Fire 2001, modelo 2002, motor Fire 1.0 55CV, gasolina (não existia o flex na época). Atualmente está com 120.000Km rodados, e já foi retificado uma vez, quando tinha cerca de 50mil Km rodados.

Esse carro eu ganhei da minha família, em estado lastimável, uma verdadeira lata velha. E como eu odiava Uno, queria logo me desfazer da bomba. Mas como eu sou apaixonado por carros, ver o meu primeiro carro naquele estado me deu dó, se não nojo. hahaha

O apelido dado ao carro, não por mim, mas pela minha família foi de Chistine - O carro assassino. Justamente porque guiar esse carro era um risco a você mesmo e aos outros. xD
Assim como no filme sobre o Plymouth Fury e seu dono, eu me decidi a arrumar meu carro completamente.

Comecei a arrumá-lo aos poucos, nem dar partida ele dava quando peguei.
Se não tivesse caído na minha mão, provavelmente estaria num ferro velho agora. E ele realmente parecia isso: uma lata velha.

Pintura fosca, rodas enferrujadas, pneus carecas e vazios. Faróis cheios d'água, escapamento furado, nem sequer a buzina funcionava.
O interior fedia a mofo, pois o carro havia ficado debaixo de sol e chuva durante meses.

Eu não tenho fotos daquela época, então vou ficar devendo, mas aqui tem uma foto que ilustra bem o estado do interior dele:
http://imageshack.com/a/img46/2253/unomi...as2002.jpg


A primeira coisa que troquei nele foi a bateria. ele deu partida de primeira, mas logo deu pra perceber que o escapamento estava furado. Levei ele na primeira oficina que encontrei, pedi pra trocarem o escapamento e o óleo, pois provavelmente já estava deteriorado.
Ao levantar o carro no elevador, mais problemas... Coifas da homocinética estouradas. Fora isso, encontraram problemas na bomba d'água e na correia dentada que já estava velha.
Também troquei os pneus dianteiros dele por novos, fazendo alinhamento e balanceamento. Coloquei umas calotinhas nas rodas recém reformadas também.

Chegando em casa dei um bom banho nele. Comprei massa de polir e cera de qualidade. Dei duas mãos de cada. A pintura melhorou 80%.

Fui às compras e comprei lentes das lanternas traseiras novas, faróis novos, e setas novas. Pois estava tudo em péssimo estado. Troquei também as lâmpadas queimadas todas.

Ele ficou assim:
[Imagem: dsc019399.jpg]

[Imagem: dsc019400.jpg]


Feito isso o carro já andava "bem". Agora que ele ele estava mecanicamente ok, podia me preocupar com outras coisas.
Foi bem nesse momento que a transformação dele começou.


Deixa eu explicar: Embora o meu Uno seja de fábrica um dos carros mais pelados que esse país já viu, a carroceria dele é a mesma de Unos mais antigos, e naquela época, existiam versões requintadas e bem equipadas de Uno. Essas peças e acabamentos especiais poderiam ser colocados no meu Uno. A Fiat também mantém um certo padrão em algumas coisas, como volantes, bancos, e painéis, então as possibilidades de upgrade para um Uno como o meu são BEM grandes.


O volante que estava desgastado e com a borracha se decompondo e melada, eu troquei pelo volante do Punto. INFINITAMENTE melhor. kkk
[Imagem: 94389762.jpg]


Como ele não tinha som, arrumei um Pioneer usado pra ele, com entrada USB. O som era bom, mas os falantes, além de genéricos, estavam estourados. Então comprei um kit de falantes JBL, marca renomada em qualidade de som e parti pra fazer a instalação eu mesmo.
Primeiramente, desmontei os forros de porta e encarpetei, fazendo um revestimento acústico interno nas portas, para que não tremesse a coisa toda com os falantes novos.
[Imagem: 36000211.jpg]


Furando os porta objetos:
[Imagem: 12683024.jpg]


Forrei também os porta objetos e instalei os falantes neles:
[Imagem: 40920637.jpg]


Serviço finalizado:
[Imagem: 37738053.jpg]


Instalei JBL na traseira também:
[Imagem: jbl1d.jpg]




Como sobrou feltro após o serviço nos forros de porta, forrei também a traseira do banco traseiro. Pois o "papelão" original estava gasto e feio.
Confira o antes e depois:
[Imagem: 86030291.jpg] ----> [Imagem: 17437768.jpg]



Continuando...


Feito isso, parti para outras aventuras: Luz de cortesia no porta malas e no porta luvas. Item que existia nos Unos de antigamente e que hoje em dia não é oferecido nem como opcional! TNC dona Fiat!
[Imagem: dsc02174q.jpg]
[Imagem: dsc02155j.jpg]



Não bastasse a economia porca com as luzes de cortesia, a Fiat me faz o favor de me colocar só uma luz de ré. Imagina se queima! Pode causar um acidente. Então comprei as peças necessárias e instalei a segunda luz de ré, ligando no fio da luz original única:
[Imagem: dsc02167xu.jpg]


Enquanto mexia nas lanternas traseiras, notei a existência de locais para soquetes extras, destinados à luz de neblina. Mas como meu carro não tem farol de neblina, achei uma utilidade mais pra eles. Luz de freio dupla!
[Imagem: dsc02163fz.jpg]



Numa ida ao ferro velho, achei Unos antigos com os ditos itens de "requinte" que os novos Mille Fire não possuem nem como opcional, como:
Cinto de segurança traseiro RETRÁTIL:
[Imagem: dsc02331z.jpg]


Comprei também uma buzina nova, de mesmo modelo e toque da original, que continuava falhando mesmo com o acionador do volante novo do Punto. Com isso o carro agora tinha buzina funcional. xD
[Imagem: dsc02332o.jpg]
(essa é a velha)


Aproveitei e comprei um limpador traseiro do Palio, que na minha opinião deixava o uno o mais bonito.
[Imagem: dsc02319d.jpg]





Alguns dias depois, resolvi dar uma melhorada no som. Eu sabia que o carro estava com uma fiação velha e de qualidade duvidosa. Então comprei 25 metros de fio 2,5mm (10 metros a mais que o normal). Motivo? Eu trancei eles na mão para que ocorresse o efeito de redução de interferência. Mesmo processo usado até hoje em cabos de rede de computador e fios de telefone. Comparem o cabo velho com o novo, já trançado:
[Imagem: dsc02220ev.jpg]


Repeti o procedimento no chicote original do som:
[Imagem: dsc02216m.jpg]


Aqui é possível ver o fio já instalado no falante traseiro:
[Imagem: dsc02271pq.jpg]



Continua...


Cansado da luz interna de leitura patética, que além de não iluminar nada, nem sequer acendia quando se abria a porta.
[Imagem: 13522374084466329785fia.jpg]

Comprei e instalei a luz de salão dos Unos antigos "chiques", e também o plafonier dianteiro do Tempra, com direito a luz de leitura dedicada! Fiz a ligação elétrica para que ambas acendessem ao se abrir as portas:
[Imagem: dsc02265av.jpg]

[Imagem: dsc02310kc.jpg]

[Imagem: dsc02301on.jpg]


Pra fazer essa façanha, tive que desmontar fora todo o forro de teto do carro, cortá-lo na medida exata com estilete, e preparar toda a fiação com o forro fora do carro. Aproveitei e comprei uma lata de espuma mágica para limpá-lo, estava IMUNDOOO. kkk
[Imagem: dsc02248xs.jpg]

Nem preciso dizer que ficou super bacana à noite né? Piscada
[Imagem: dsc02309mp.jpg]





Novo dia, novas aventuras no ferro velho! kkk
Num golpe de sorte arrematei os carpetes laterais do porta malas, finalizando assim o acabamento do mesmo:
[Imagem: dsc02270kf.jpg]


Compare como era quando eu peguei o carro e como está agora:
[Imagem: 67684498.jpg] ---------> [Imagem: dsc02279qw.jpg]

Continuando...


Algumas semanas depois, numa outra ida ao ferro velho, consigo comprar o relógio digital do Uno, mais um item que não vem nem como OPCIONAL nos Milles atuais:
[Imagem: dsc02407y.jpg]


E um dos upgrades MAIS FODAS que já fiz nesse Uno: Retrovisor eletrocrômico do Tempra! Item que até hoje só equipa carros de luxo, mas que agora um relés Mille Fire possui. Piscada
Ao invés de uma foto, confiram um videozinho no youtube mostrando ele em ação. kkk
https://www.youtube.com/watch?v=yHbuvgEW...4-overview




Alguns dias depois, comprei no FV:
A capa do extintor de incêndio.
[Imagem: dsc02435o.jpg]


A capa do motor do limpador do vidro traseiro.
[Imagem: dsc02424n.jpg]


E os reguladores de altura do cinto de segurança dianteiro, que vem com a cobertura plástica que cobre a coluna B:
[Imagem: dsc02442yh.jpg]
(De fábrica, todo mille ver com a lataria da coluna B exposta, sem nenhum tipo de capa, nem como opcional)




Mais um dia, mais uma ida ao ferro velho. Dessa vez, trouxe comigo um Painel de Palio 1.6 16V. Painel que além de ter iluminação de fundo verde (igual ao resto do carro) também tinha mostrador de temperatura da água e conta giros. Depois de alguns dias adaptando tudo, fazendo a ligação elétrica, e claro, colocando a KM original do carro no painel novo, finalmente o instalei. Confira uma foto do painel original, com iluminação péssima e faltando mostradores, contra o completíssimo painel do Palio:
[Imagem: dsc02298l.jpg] -----------> [Imagem: 1otd.jpg]



Passam se mais umas semanas e compro mais duas besteiras que de tão baratas, eu sempre esquecia de comprar, mas que faziam falta já:
Borrachas novas para os pedais. As velhas estavam gastas e duras, escorregavam muito.
[Imagem: dsc02246py.jpg]

Também comprei um espelhinho genérico pro quebra sol, pois não aguentava MAIS a mulherada chorando a falta do maldito espelho. kkk
[Imagem: dsc02437ns.jpg]



Continua...

Continuando....



Bom, a partir desse ponto eu tirei umas férias de modificar o Uno.
O carro funcionava bem e me atendia bem, não tinha porque mexer mais.
Isso durou 6 meses mais ou menos, onde numa bela noite, sobe forte chuva, o carro sofre uma pane elétrica no meio de uma avenida movimentada.

O carro vazava óleo, agora tinha problema elétrico, e apresentou problemas no medidor de combustível.

Era hora de apelar.... Nervoso

Numa empreitada insana, levei o carro na oficina, e com uma lista de 50 peças na mão, mandei que trocassem TUDO. TUDO o que estivesse com defeito, ou na eminência de dar defeito. O custo da brincadeira foi de mais de 6 mil reais, o que é insanamente alto considerando o valor das peças de um Uno.


Primeiramente troco as mangueiras de ar, já ressecadas e trincadas, e faltando o anti-chamas na mangueira maior. Olhem como a mangueira ficou rígida:
[Imagem: dsc02398rk.jpg]

Sem o anti chamas, os vapores do cárter se condensaram na própria parede da mangueira, criando um verdadeiro entupimento, o uno ia acabar tendo um infarto!
[Imagem: dsc02399h.jpg]

Aqui já com a mangueira nova e anti-chamas devidamente no lugar:
[Imagem: dsc02402ku.jpg]



A pane elétrica foi culpa do alternador, que deu PT. Seu miolo havia ido pro espaço. Comprar um miolo novo era mais caro que comprar um alternador novo. Então não só comprei um alternador novo 0Km, como comprei um alternador de DOBLÔ (que usa motor fire) pois o alternador dele servia no meu carro é tinha beeem mais potência que o meu original (65A no velho, e 90A no novo).
Aqui uma foto comparando os dois:
[Imagem: mzsd.jpg]

Meu dedo em cima da marca de 90A do novo alternador, confirmando que era mais potente.
[Imagem: hs4k.jpg]



Ao invés de trocar o sensor de nível do combustível, eu troquei foi TUDO.
Conjunto de bomba e sensor de nível completo, original!
[Imagem: 8d0e.jpg]

[Imagem: ug3g.jpg]

Foi só virar a chave e SUCESSO, olha lá o ponteiro de combustível subindo!
[Imagem: lmy6.jpg]


Acabou?

Nem chegou perto. xD


O carro ganhou 4 amortecedores NOVOS, Gás Premium GOLD da Monroe.
[Imagem: u6er.jpg]
Custaram 1200 reais, fora a mão de obra.

[Imagem: 8igz.jpg]


Feixe de mola traseiro novo:
[Imagem: t2ak.jpg]


Após trocar todas as juntas e retentores do carro, a causa do vazamento de óleo, o carro ganhou tensionador automático da correia dentada (e a correia nova, óbvio)
[Imagem: fxxt.jpg]
Esses tensionadores mais modernos foram adotados recentemente nos novos motores Fire, eles usam uma mola que deixa a tensão da correia sempre na faixa ideal de funcionamento. Já que todo motor fire 1.0 é igual, simplesmente comprei as peças corretas e mandei instalar.



Continua....

Continuando...


A tampa das válvulas foi aberta para fazer a regulagem das mesmas. E quem diria! Motor sem borra nenhuma!
[Imagem: wkfn.JPG]



Mangueiras flexíveis de freio e fluído de freio Bosch Dot 5.1, fluído próprio pra carros de corrida!
[Imagem: tliw.jpg]

Os originais estavam muito ressecados, ameaçando rachar e deixar vazar o fluído de freio! Um perigo!
[Imagem: qvcc.jpg]


Foram trocadas também TODAS as buchas, coxins e pivôs do carro. Tudo de marca top de linha. (Nakata, Axios, etc) Melhores até do que os produtos usados na linha de montagem atual dos Mille Fire!

Coxim de sustentação do motor velho, com folga, vs. o novo:
[Imagem: sxtl.jpg]


Amortecedores traseiros e mangueiras novas, além do feixe de molas novo, já instalados:
[Imagem: 1q7y.jpg]

Pivôs e buchas novas já instaladas!
[Imagem: jcec.jpg]


Coxim inferior do câmbio já instalado:
[Imagem: ruy5.jpg]



Embreagem nova!
[Imagem: u4np.jpg]
[Imagem: fe7l.jpg]


Limpeza de todos os fios e terminais elétricos do carro.
[Imagem: kttr.JPG]
Tinha muita oxidação, sujeira e barro, devido à idade do carro.


Continua...

Continuando...


Cilindro de freio traseiros vazando. Compare os jurássicos antigos contra o novo na minha mão:
[Imagem: 69mo.jpg]



Terminada manutenção nos freios, trocamos o reservatório de fluído velho e escurecido por um novinho e fizemos a sangria com o novo fluído Bosch Dot 5.1. O carro estava usando fluído Dot 3! Economia porca!
[Imagem: 23fy.jpg] ---> [Imagem: oo7t.JPG] ---> [Imagem: 36j4.jpg]



Coifas internas novas + rolamentos INA novos + Óleo de câmbio tutela original!
[Imagem: 7urh.jpg]




Antes de eu ganhar esse Uno, ele rodava com água pura no radiador, o que literalmente obliterou o sistema de arrefecimento dele. Embora eu houvesse colocado aditivo paraflu original no sistema, já era tarde demais, e o radiador já apresentava sinais de vazamento....
Pedi para trocarem algumas peças chave, que não seria possível trocar em casa. Pois havia decidido trocar em casa TODO o sistema de arrefecimento do carro.
Selos do motor...
[Imagem: t0tx.jpg]

Cano d'água...
[Imagem: rak0.jpg]
Tudo podre...



Enquanto o carro estava no elevador da oficina, aproveitei alinhei os parachoques enquanto os mecânicos terminavam o meu carro. Virei amigo do pessoal lá. kkkk
Segundo eles eles NUNCA atenderam alguém tão exigente quanto eu. hahaha



Só para vcs terem idéia...
Essa é a pilha de entulho que ficou na oficina:
[Imagem: 12u9.jpg]





Voltando para casa, continuei a empreitada.

Radiador novo. Valeo.[Imagem: jv25.jpg]

Mangueiras novas, originais.[Imagem: 6gv1.jpg]


Válvula termostática nova.
[Imagem: v9lh.jpg]


Desmontando a podridão velha...
[Imagem: m7sm.jpg]



Continua....

Continuando...


Preparando pra instalar a nova...
[Imagem: y9uv.jpg]
Tudo com aditivo Petronas, original Fiat, pra NUNCA MAIS dar problema! Sorrisão



Aproveitei e comprei capas novas e originais para a correia dentada:
[Imagem: p0sx.jpg]
Tinha que aproveitar que o carro ainda estava todo desmontado.


Comprei também o para-barro que separa a caixa de roda do local do cofre do motor onde ficam as correias, já que a mesma tinha perdido as roscas dos parafusos de fixação:
[Imagem: bklv.jpg]
A peça nova mesmo sendo original Fiat, é feita de plástico. Hein
Bom, pelo menos o sistema de fixação foi atualizado, usando buchas de fixação que podem ser substituídas em caso de dano.




Por fim, o carrinho ficou pronto:
[Imagem: 7c3q.jpg]

[Imagem: yaxz.jpg]
Agora usando placas modernas e reflexivas! Piscada




Nas últimas semanas, comecei minha última empreitada.
Troca de todas as lâmpadas do carro por LEDs.
[Imagem: 4x1u.jpg]

[Imagem: 4ig0.jpg]


Continua...

Também ganhou uma bateria nova, maior e de marca (muito) melhor que a da antiga!
[Imagem: p0ol.JPG]




FIM



Obrigado a todos que tiveram saco pra ler até aqui. xD
O carro obviamente funciona como novo, senão melhor que um novo, devido as peças muito superiores às de fábrica que usei nele.

Muitos me perguntam porque investir tanto num carro velho, eu digo que foi uma das coisas mais divertidas que já fiz na minha vida.

Hoje, sempre que abro a porta, olho para a garagem e vejo esse Mille, lembro de tudo que fiz nele, tudo que eu aprendi, e de todos os amigos que conheci enquanto o consertava.

E isso, meus amigos, NÃO TEM PREÇO! Sorrisão
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25/02/2014, 18:06
Resposta: #2
RE: Mille Fire 01/02 - Christine
Rapaz, sensacional! Com dedicação, algum trabalho, paciência (e dinheiro, claro, he, he!), dá para melhorar muito o mais simples dos carros, e como recompensa, a satisfação de se ter algo exclusivo, diferenciado da grande massa de modelos iguais. Gostei demais do seu post. Parabéns!

Meu carro atual: Renault Logan Privilège 1.6 8v 2008/2009* Meus carros anteriores: Chevrolet Monza GLS 2.0 EFi 1995/1995*Fiat Palio ELX 1.0 16v Fire 2001/2001*Asia Towner SDX 0.8 1997/1997*VW Gol GL 1.8 1991/1991*Alfa-Romeo 2300 1976/1977<br />Flanelinha bom, é flanelinha morto!
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25/02/2014, 18:42
Resposta: #3
RE: Mille Fire 01/02 - Christine
Meus parabéns! Seu tópico mostra que todo carro bem cuidado fica confiável e bonito! Com certeza você tem um carro "usado 0km" de verdade!

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25/02/2014, 19:07
Resposta: #4
RE: Mille Fire 01/02 - Christine
Um dos melhores post que já vi por aqui..... Sensacional.... e para quem é apaixonado por carro, então.... queria eu ter conhecimento, tempo , espaço e ferramental para fazer uma aventura dessas, se eu tivesse essas qualidades.... faria igual aquele romeno que customizou o logan dele... e solta os vídeos internet a fora...
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25/02/2014, 19:11 (Resposta editada pela última vez em: 25/02/2014 19:19 por Acrof.)
Resposta: #5
RE: Mille Fire 01/02 - Christine
Citar: Rapaz, sensacional! Com dedicação, algum trabalho, paciência (e dinheiro, claro, he, he!), dá para melhorar muito o mais simples dos carros, e como recompensa, a satisfação de se ter algo exclusivo, diferenciado da grande massa de modelos iguais. Gostei demais do seu post. Parabéns!
Sim dá bastante trabalho mas o resultado compensa muito. Já fui parado por um porteiro de um restaurante me perguntando qual o modelo do meu Uno, já que os acessórios extras não casavam com nenhuma versão que ele conhecia. xD


Citar: Meus parabéns! Seu tópico mostra que todo carro bem cuidado fica confiável e bonito! Com certeza você tem um carro "usado 0km" de verdade!
Pois é! xD

Acreditem ou não, tem carro com menos de 2 anos de idade na família em estado muito pior do que esse Mille de 13 anos de idade! xD

À moderação: seria possível liberar a edição do meu primeiro post? Relendo tudo eu vi que tem fotos com os links errados, e que eu não consigo corrigir.


Citar:Um dos melhores post que já vi por aqui..... Sensacional.... e para quem é apaixonado por carro, então.... queria eu ter conhecimento, tempo , espaço e ferramental para fazer uma aventura dessas, se eu tivesse essas qualidades.... faria igual aquele romeno que customizou o logan dele... e solta os vídeos internet a fora...
Esse romeno é tão famoso que até eu já conheci os vídeos dele. hahaha

Algumas ideias dele eu já pensei em copiar pro meu carro. kkk

Olha cara, o conhecimento agente vai desenvolvendo na hora, saca?
As ideias que eu ia tendo eu ia pesquisando pra ver se era possível fazer.

Afinal de contas, carros são caixas de metal, não importa se é chique ou simples. O que equipa um carro mais chique pode muito bem ser instalado num mais simples.
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25/02/2014, 19:38
Resposta: #6
RE: Mille Fire 01/02 - Christine
Legal! Gostaria de ter espaço pra um brinquedo deste também! Parabéns.

Atualmente:
Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012
Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS
Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS

Já tive:
Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS
Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS
Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata
Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

Sorocaba - SP
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25/02/2014, 19:39
Resposta: #7
RE: Mille Fire 01/02 - Christine
no total quanto voce gastou na Christine? mao de obra e peças?

Atual: Gol G6 MSI 1.6 Completo 2015
Antes: Logan Authentique 1.0 Completo 2012

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25/02/2014, 19:41
Resposta: #8
RE: Mille Fire 01/02 - Christine
O que me identifico muito neste fórum é que praticamente todo mundo adota a simplicidade... Por mais que modifiquem o carro, não fazem pra chamar atenção e nada escandaloso... Não vejo ninguém mudando rodas ou suspensão do carro por aqui.. isto é muito bom... vc tá reformando todo o carro e mantendo ele simples. Isso é muito legal!

Meu carro até que tem bastante UP, mas se vc olha por fora, parece que nunca foi mexido... E quem não conhece, por dentro, acha que é praticamente tudo de fábrica.

Atualmente:
Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012
Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS
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Já tive:
Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS
Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS
Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata
Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata

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25/02/2014, 19:47
Resposta: #9
RE: Mille Fire 01/02 - Christine
Caramba, q dedicação hein!!! Parabéns pelo carro e pelo tempo que dedicou a arrumá-lo totalmente. Isso é que é gostar mesmo de cuidar do carro..
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25/02/2014, 19:47
Resposta: #10
RE: Mille Fire 01/02 - Christine
Acrof, sei de um lugar onde o pessoal vai gostar demais de seu carro e sua história: o fórum "Flashback Automotivo" (http://www.flashbackautomotivo.com.br). Inscreva-se e participe. É meu convidado, he,he!

Meu carro atual: Renault Logan Privilège 1.6 8v 2008/2009* Meus carros anteriores: Chevrolet Monza GLS 2.0 EFi 1995/1995*Fiat Palio ELX 1.0 16v Fire 2001/2001*Asia Towner SDX 0.8 1997/1997*VW Gol GL 1.8 1991/1991*Alfa-Romeo 2300 1976/1977<br />Flanelinha bom, é flanelinha morto!
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