Classificação do tópico:
  • 2 Voto(s) - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação de ar condicionado
#1
Oi gente,

Tenho um Logan 1.0 2007/2008 e o único defeito do carro é ele não ter ar condicionado. Procurei para instalar na concessionária, mas eles não fazem o serviço e não deram maiores explicações. Por fora, em oficinas independentes, fazem a instalação, o preço é acessível (R$ 2000,00 - menos do que eu gastaria para comprar um novo com o equipamento), mas tenho muitas dúvidas se o serviço vai mesmo ficar bom ou se vou jogar dinheiro fora e estragar meu carro. Gostaria da opinião de vocês. Desde já obrigado.
Responder
#2
Citação:Oi gente,

Tenho um Logan 1.0 2007/2008 e o único defeito do carro é ele não ter ar condicionado. Procurei para instalar na concessionária, mas eles não fazem o serviço e não deram maiores explicações. Por fora, em oficinas independentes, fazem a instalação, o preço é acessível (R$ 2000,00 - menos do que eu gastaria para comprar um novo com o equipamento), mas tenho muitas dúvidas se o serviço vai mesmo ficar bom ou se vou jogar dinheiro fora e estragar meu carro. Gostaria da opinião de vocês. Desde já obrigado.

De onde você é? Aqui no Rio existe uma loja especializada (Refricentro) com "trocentos" anos de mercado, inclusive sendo a instaladora "oficial" das concessionárias, quando os carros não saem de fábrica com este equipamento. É só uma dica, pois o ideal é alguém que já fez o serviço lá, te passar alguma referência. Particularmente, não me agrada ter o ar instalado depois. Faço questão que ele venha de fábrica.
Meu carro atual: Renault Logan Privilège 1.6 8v 2008/2009* Meus carros anteriores: Chevrolet Monza GLS 2.0 EFi 1995/1995*Fiat Palio ELX 1.0 16v Fire 2001/2001*Asia Towner SDX 0.8 1997/1997*VW Gol GL 1.8 1991/1991*Alfa-Romeo 2300 1976/1977<br />Flanelinha bom, é flanelinha morto!
Responder
#3
Já instalei AC na Refricentro e o ar gelava muito bem, igual ou melhor que o original, pena que foi no pior carro que eu já tive. O problema foi que danificaram algumas coisas, como o ventilador (que foi concertado) e que deixaram a recirculação do ar da cabine ligada com uma desculpa esfarrapada, mas eu mesmo conseguir reabilitar isso em casa.
Responder
#4
Citação:Já instalei AC na Refricentro e o ar gelava muito bem, igual ou melhor que o original, pena que foi no pior carro que eu já tive. O problema foi que danificaram algumas coisas, como o ventilador (que foi concertado) e que deixaram a recirculação do ar da cabine ligada com uma desculpa esfarrapada, mas eu mesmo conseguir reabilitar isso em casa.

Horatio,

Fora os problemas que vc citou, como ficou o carro depois da instalação? Reconfiguraram a injeção eletrônica? Mexeram muito na parte elétrica? Caiu muito o desempenho? Desde já obrigado.
Responder
#5
A única coisa que recomenda-se fazer é trocar a bateria por uma mais potente. Não existe isso de "reconfigurar" a injeção do carro. Já o desempenho fica igual a qualquer carro com ar-condicionado, não existe diferença se é instalado ou original.
Responder
#6
Citação:A única coisa que recomenda-se fazer é trocar a bateria por uma mais potente. Não existe isso de \"reconfigurar\" a injeção do carro. Já o desempenho fica igual a qualquer carro com ar-condicionado, não existe diferença se é instalado ou original.

Ok Horatio, muito agradecido pelas informações.
Responder
#7
Olá amigos e quanto ficou para colocar o Ar no logan??? um abraço
Responder
#8
eu não arriscaria comprar um acessorio deste porte e instalar por fora, para mim carro, de lei tem que vir com NO MINIMO AR CODICIONADO, DIREÇÃO HIDRAULICA, VIDROS E TRAVAS ELETRICAS, AIRBAG E FREIO ABS, o resto ja é luxo, porem se puder e for viavel é bom ter um certo luxo de vez em quando. Mas acho que vc tem que levar a um bom tecnico instalador. no mais boa sorte.
Responder
#9
(03/05/2010, 12:59)noesquema Escreveu: Olá amigos e quanto ficou para colocar o Ar no logan??? um abraço

Pessoal, lendo esse tópico de 2010, estou pensando em instalar o AR no meu logan 1.0.16v, 2011, queria saber o melhor local para comprar o kit do ar, encontrei no Mercado Livre por 1900,00 alguém sabe mais de outras lojas que vendem o kit, encontrei uma oficina na minha cidade que pediu 900,00 só para instalar, a minha preocupação é a mesma de quem abriu esse tópico, se ficará bom, se tem que trocar mesmo só a bateria.
Responder
#10
O ideal é você comprar e instalar tudo no mesmo local, assim facilita MUITO caso haja algum problema e seja necessário acionar a garantia da instaladora. Em qual estado/cidade você está?

Sobre o que mudar, dependendo do carro nem bateria precisa mudar, já que hoje em dia muitos já vem com bateria de 60 ampères que é a necessária para carros populares com AC. Se o seu Logan vei com bateria menor que isso aí será necessário trocá-la. Outro detalhe é que em alguns carros também é recomendável trocar o alternador, mas novamente em alguns carros o alternador serve tanto para carros com ou sem AC, e não sei se é necessário trocar no Logan.
Responder


Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Instalação de farol de milha GrégoryS 19 51.560 08/12/2016, 10:25
Última postagem: fcrosa
  Instalação camera de rê Roberto Sampaio Alves 2 7.711 24/09/2015, 10:19
Última postagem: Roberto Sampaio Alves
  Instalação de alarme jatoba 2 5.731 28/08/2015, 10:47
Última postagem: jatoba
  Instalação de Calha de chuva e friso do ML Victor33 3 7.211 02/07/2015, 11:54
Última postagem: Victor33
  Instalação Farol de Milha Logan 2014/15 J. Lucas Pereira 1 7.107 20/06/2015, 09:08
Última postagem: Admin
  Instalação de vidro elétrico no Logan autentique 2014 Andre Magalhaes 1 5.221 28/09/2014, 01:54
Última postagem: fcrosa
  Instalação vidro elétrico Logan 2008 robson santos 2 7.041 27/08/2014, 22:07
Última postagem: Rodrigo Saab
  Instalação de Alarme Luiz Henrique 11 21.299 30/10/2013, 17:32
Última postagem: webstylus
  Instalação na concessionária pode perder a garantia Admin 0 5.713 31/01/2009, 11:40
Última postagem: Admin
  Instalação dos Vidros Elétricos leberaldo 1 8.313 06/01/2009, 06:25
Última postagem: Admin

Pular para o Fórum:


Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)