|
Embreagem "pseudo-automática' e outros
|
|
19/03/2014, 11:00
(Resposta editada pela última vez em: 19/03/2014 11:02 por alferreira.)
|
|||
|
|||
|
Embreagem "pseudo-automática' e outros
Bom dia pessoal.
Meu 1.6 10/11 está com algo estranho: quase nem preciso pisar no pedal da embreagem. Não tentei engatar marchas sem pisar, mas é mÃnimo o que preciso pisar. E se piso mais a fundo, por mais devagar que tiro o pé da embreagem, dá aquele tranco, como se soltasse com tudo. A quem souber responder: é disco de embreagem? O carro esta com 74.000 km. Ou algum outro ajuste? Não está "patinando" quando troco de marchas, como com disco gasto. QUando piso só um pouquinho (desconfortável) e tiro devagarzinho o pé, a troca é feita suavemente. Outro: creio que já esteja na hora de trocar velas+cabos e limpeza de bico injetor. Alguém saberia dizer qual é o "pacote de peças e serviços" para isso? Tipo (ah, tem que trocar a sonda Lambda também, ah, tem que limpar o túnel também). E quanto quem já fez isso por ai gastou? Acho que elevou um pouco o consumo nos últimos meses: quase 10 km/l na cidade com ar. Mas o desempenho caiu bastante, principalmente com o motor frio: os RPMs ficam subindo e descendo um pouco em marcha lenta ou ao acelerar, depois fica normal. Li numa 4 rodas que isso aconteceu com uma Duster por ter uma peça que estava suja, travando seu funcionamento (tipo um jigle de marcha lenta, algo assim). Obrigado. Alberto P.S.: já li em outros tópicos sobre embreagem e funcionamento irregular do motor, mas não sanaram minhas dúvidas. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Embreagem "pseudo-automática' e outros - alferreira - 19/03/2014 11:00
RE: Embreagem "pseudo-automática' e outros - alanjunio - 19/03/2014, 11:20
RE: Embreagem "pseudo-automática' e outros - alferreira - 19/03/2014, 11:40
RE: Embreagem "pseudo-automática' e outros - alanjunio - 19/03/2014, 13:59
RE: Embreagem "pseudo-automática' e outros - alferreira - 21/03/2014, 18:32
RE: Embreagem "pseudo-automática' e outros - alanjunio - 21/03/2014, 20:05