|
Pneus novos na frente ou na traseira?
|
|
01/03/2014, 08:27
|
|||
|
|||
|
RE: Pneus novos na frente ou na traseira?
Horatio, eu provaria o que estou falando a qualquer hora, se tivesse acesso a uma pista de testes, como a desses caras.
Pois ao contrário deles, eu usaria o método cientÃfico, com objetivo de testar a minha teoria, levantaria minhas previsões e faria meus testes, sempre usando algo como controle (4 pneus novos e/ou 4 pneus carecas), e comparando os resultados em seguida. Usaria também pneus com desgastes variados (careca > meia vida > semi-novo > novo) durante os testes, para determinar até que ponto é seguro rodar com um pneu "velho" na traseira. Também testaria todas essas variáveis em diferentes condições de pista (seco, chuva, lama, etc) (em linha reta, em curva, freiando, acelerando). Por fim faria um gráfico pra mostrar de forma objetiva os dados coletados. Repare que em nenhum destes vÃdeos ou testes ele fazem algo remotamente parecido com isso. Testam sob duas condições só e pronto. RidÃculo. Mas bem, acho que a discussão não vai evoluir mais que isso pq nenhum dos lados vai dar o braço a torcer. Acredito que o consenso aqui é não rodar com pneus carecas, com bolha ou danificados, em nenhum eixo. Mantendo o carro sempre alinhado, com os pneus sempre calibrados corretamente. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda



