|
Logan 2014 VS Anteriores
|
|
25/02/2014, 23:32
|
|||
|
|||
|
Logan 2014 VS Anteriores
Eu tive desde o primeiro modelo do Logan, portanto vou esclarecer aqui o que me fez optar por uma versão do Logan antigo e não a nova.
Quando eu tinha um Logan 2009, algumas coisas me incomodavam de forma crÃtica: - Alças do porta-malas eram enormes e atrapalhavam - Não tinha isolamento acústico - Não tinha rebatimento do banco traseiro - Não tinha opção de câmbio automático - Botões do vidro ficavam fora da porta Quando comprei o modelo novo, Logan 2010, um item se alterou e continuou, mas deixou de ser crÃtico: - Botões de vidro agora foram pra porta, mas os traseiros ficam na altura do cotovelo das pessoas ----------- Sendo assim, no Logan 2010, me incomodavam de forma crÃtica: - Alças do porta-malas eram enormes e atrapalhavam - Não tinha isolamento acústico - Não tinha rebatimento do banco traseiro - Não tinha opção de câmbio automático - Isolamento acústico apesar de falarem que melhorou, continuou ruim. - Os faróis dianteiros modificaram e o pisca ficou para o lado de dentro, perto da grade central do parachoque, sendo assim o carro deixou de ter sinalização na lateral (o que se resolve comprando fita de led para o retrovisor). Agora eu tenho o Logan modelo 2011. Além do letreiro diferente atrás, ele apenas ganhou uma dos itens que eu considerava crÃtico: - Agora tem câmbio automático Eu optei por comprar o semi-novo. Vc acha hoje Logan com 20 ~ 30 mil KM rodados, em excelente estado, por metade do preço (ou menos) do modelo novo. Mas para decidir comprar o modelo anterior e não o atual, foi por ver que muitas coisas crÃticas continuaram ou não se resolveram de verdade no Logan 2014: - Alças do porta-malas continuam enormes e atrapalham (ao invés de colocarem um amortecedor aqui, colocaram no capô) - Disseram que o isolamento acústico melhorou (melhorou e continua ruim! faça um test-drive) - Rebatimento do banco traseiro É MAQUIAGEM (não modificaram a estrutura do carro pra ser possÃvel o verdadeiro rebatimento dos bancos). A estrutura do banco fica toda lá e vc provavelmente vai continuar sem conseguir carregar algo que precise rebater os bancos. - Tiraram a opção de câmbio automático (pelo menos por enquanto) - Voltaram botões de vidro traseiros no console (para o motorista, mas isso dá pra tolerar). - O pessoal tá reclamando da falta do sensor de temperatura no painel (eu não me importo). - Dizem que o espaço interno diminuiu (o que vai contra a ideia do Logan). - Retiraram a cobertura plástica dos trilhos dos bancos dianteiros Bom, isto foram os crÃticos. Há outros problemas que crÃticos ou não, eu sempre resolvi em todos os modelos: - As palhetas de limpar o parabrisas são horrÃveis, mas basta trocar por uma aerotwin de 30 reais o par no carrefour. No Logan 2014 agora vem com esse modelo de palheta, mas ainda não sabemos se é bom. - Piloto automático existe para ser instalado em qualquer versão do Logan. Agora no 2014 vem de fábrica. - Sensor de estacionamento existe para ser instalado em qualquer versão do Logan. Agora no 2014 vem de fábrica. - Ar condicionado automático do Logan 2014, não tenho como saber ainda, mas eu acho que é só maquiagem (vamos saber mais pra frente qdo chegar um no desmanche). De toda forma, eu, particularmente, não faço questão. Faço questão apenas que tenha o ar condicionado. - Se vc pedir com ar condicionado automático, vai vir com o MediaNav, que não lê CD nem DVD, tem software ruim. Mas quebra o galho se vc comprar um software russo que falaram aqui no fórum. O ideal é trocar o aparelho por um player de verdade. - Agora os botões de vidro têm iluminação de fábrica, até que enfim Bom, no meu ponto de vista, se vc comprar um modelo 2014, é apenas porque quer um carro mais bonito ou porque quer um carro 0km.! Se vc compra um semi-novo de 20.000km, paga para uma empresa que faz um bom isolamento acústico, coloca sensor de estacionamento, piloto automático e tudo mais, ainda vai sair bem mais barato que o Logan novo e vai ficar tão equipado quanto (ou até mais, dependendo do quanto gastar) e confortável. Abs. Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Logan 2014 VS Anteriores - respindola - 25/02/2014 23:32
RE: Logan 2014 VS Anteriores - Admin - 26/02/2014, 07:22
RE: Logan 2014 VS Anteriores - respindola - 26/02/2014, 08:56
RE: Logan 2014 VS Anteriores - Admin - 26/02/2014, 19:06
RE: Logan 2014 VS Anteriores - efasj - 26/02/2014, 12:21
RE: Logan 2014 VS Anteriores - respindola - 26/02/2014, 13:35