|
Módulo para subida dos vidros Novo Logan
|
|
24/02/2014, 13:12
|
|||
|
|||
|
RE: Módulo para subida dos vidros Novo Logan
Pessoal, todas instalações no meu carro sou eu que faço e vou dar umas dicas para vcs.
Primeiro de tudo: o seu carro tem vidro elétrico em duas ou quatro portas? Se for em duas portas, a instalação é mais simples e provavelmente pode ser feita direto na porta do motorista (acredito que não precise nem desmontar ela). Entretanto, esqueça esse negócio de "não cortar fios". Para instalar o módulo de subida é preciso cortar, não adianta crimpar um emendador. Se quiserem explico mais detalhadamente o "porque" de ter que cortar os fios. Quanto ao módulo TURY que vcs viram, aquele realmente não exige que corte fios (teoricamente), mas devido a mudança dos botões do acionamento do vidro traseiro, acredito que tenha mudado o formato do chicote e este módulo não deve encaixar corretamente no seu carro. Para o Logan 2014, pelo menos por agora, vc precisa cortar os fios. E nada garante que vão fabricar um módulo que não precise. Entretanto, vc só perde a garantia elétrica. Se vc levar num instalador que é bom, vc jamais terá um problema. Como falei, tudo no meu carro eu que instalei. Então tenho certeza que não fiz nada porco, que usei os fusÃveis corretos e tudo mais. E se um dia a concessionária alegar que fizeram algo errado na elétrica, vc fala que foi uma concessionária Renault que fez, pois sempre há concessionárias que fazem (principalmente as fora do estado de SP)... Eles nunca vão poder alegar contra e vc pode ameaçar a levar uma nota fiscal. Vc só vai precisar levar a nota fiscal se realmente o problema foi causado pelo equipamento instalado. O que não vai acontecer se seu instalador tiver feito corretamente! Olhem minha garagem e vão ver que não são poucas as instalações que eu fiz... Mesmo assim a Renault não reclama em nada. E já deu problema no meu sensor de freio (ele tava com problema na trava de encaixe)... Sei que não mexi por ali, nem teria como ter sido eu. A Renault até alegou que era o kit multimÃdia do meu carro que tinha um fio passando ali... Daà eu nem discuti, falei que eu mesmo instalei tudo, abri lá em baixo do volante e pedi pro cara me mostrar o tal fio do "kit multimÃdia"... Desmascarei e tiveram que corrigir meu problema. No carro do meu pai (que eu instalei tudo também), já teve problemas com uma lâmpada que ilumina os botões do ar condicionado... Na hora alegaram que foi das instalações, mas meu pai retrucou falando que fez tudo na concessionária da Renault... Corrigiram o problema dele também, que era simplesmente a lâmpada queimada... O carro era novinho, não tinha cabimento uma lâmpada queimada. Mas lembrem-se que no meu carro instalei desde módulo de vidro e alarme, até piloto automático, kit multimidia e etc... Se vc tiver só o básico que é alarme e módulo de vidros, ninguém vai embaçar contigo. Abs. Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda