|
Tubulação de água quente do Logan
|
|
21/10/2013, 11:59
(Resposta editada pela última vez em: 21/10/2013 12:24 por fat jack.)
|
|||
|
|||
|
RE: Tubulação de água quente do Logan
Horátio, confesso não ter entendido seu comentário a respeito de qual é o original, pois no material que eu citei não vi menção nenhuma e somente fiz referência a mesma quando o link da matéria "...picanto..." foi postada, como forma de informar não ter sido esta a minha base de informação. Sobre o problema, não tenho conhecimento técnico específico, então o que segue é somente a minha opinião: honestamente não acredito um material tido como "isolante térmico" não resistir ao calor gerado pela tubulação de ar-quente do veículo (que deve estar por volta dos 100º - tal qual o restante do sistema de arrefecimento do carro).
De qualquer forma, voltando ao principal do tópico que a meu ver é apresentar possíveis soluções para a irradiação de calor da tubulação de ar-quente para dentro do habitáculo, talvez, então, uma possibilidade seja o revestimento desta mesma tubulação por Thermotape, fita usada inclusive em coletores de escapamento de carros preparados, ou seja tolera com folga o calor das tubulações às quais queremos "isolar", encontrável em fitas com largura a partir de 15cm, acredito que seja uma opção mais trabalhosa, mas dadas as dúvidas levantadas, acho que deve ser considerada... Valeu! ![]() Segue aqui uma observação do fabricante deste material "Propriedades do poliuretano": "...◦Não é recomendado para sistemas que operam em temperaturas elevadas. Sua temperatura máxima de operação é de 100°C." Portanto o Horátio tem razão quanto ao uso deste material, estou vendo outras opções (existem..., a suportam até 200ºC), assim que as tiver em mãos, posto. Valeu!
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda