|
Óleo de Motor - Quando trocar, marca, quantidade.
|
|
15/09/2016, 17:38
(Resposta editada pela última vez em: 15/09/2016 17:40 por neodarkman.)
|
|||
|
|||
RE: Óleo de Motor - Quando trocar, marca, quantidade.
(15/09/2016 10:11)Rhaymison Pires Escreveu: Muito obrigado neodarkman. Vou fazer desse jeito que vc descreveu. Só mais uma pergunta, tem algum problema usar outro óleo que não seja o original da montadora, tipo o havoline que citei??? Obrigado.A princÃpio pode usar qualquer óleo desde que seja 10W40 API SL (ou superior) ACEA3.... MAS, sempre é bom usar marcas já consagradas.... e conhecidas, há muita porcaria por ai... Shell, Total/ELF,.... Pentosin, MOTUL, etc.... sendo que estas últimas pe$am um pouco. Havoline eu nunca usei, mas o Diego VelocÃmetros (youtube) usa e nunca falou mal. AC Delco é muito bom, mas eu não mais achei nas especificações 10W40 SL.... Houve uma época que o Carrefour vendia óleo....mas na verdade quem fabricava era a Total. Petrobras, muita gente usa... mas eu particularmente nunca usei. Agora cuidado com uma marcas suspeitas.... e com falsificações. O "original" Renault era o ELF fabricado pela Total... agora eles estão usando o Motrio (marca própria) mas é fabricado pela Ipiranga. Linux User #156897 Só Deus salva...o homem faz backup. Kubuntu 16.04 LTS Notebook Core i7 8Gb. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda