Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ar não gela lado do motorista
03/05/2015, 16:35
Resposta: #13
RE: ar não gela lado do motorista
Boa tarde pessoal,

Consegui solucionar este defeito em uma oficina de refrigeração que encontrei por indicação de um colega em São Gonçalo - RJ.

A falha do ar-condicionado gelar apenas o lado do carona eh causada por entupimento no sistema.

Para resolucao foi necessario tirar o parachoque do carro e fazer uma limpeza geral do sistema onde circula o gás e também trocar o Filtro Secador que foi o causador do entupimento. Apos isto foi colocada uma nova carga de gas e o ar-condicionado voltou a funcionar perfeitamente.

O mecânico me mostrou que este filtro apos desgaste estava soltando bolinhas de sílica no sistema, essas bolinhas estavam parando em algum ponto e causando entupimento.
Por isso reforço a necessidade de TROCA DO FILTRO SECADOR e uma LIMPEZA COMPLETA no sistema, retirando esses residuos do filtro e outras impurezas que estão causando entupimento.

O mecânico me falou que este eh um problema comum em modelos Renault Logan e Sandero.

Abrs,
Espero ter ajudado.
Rodrigo.
____________________________________________

Renault Logan Expression 2009 - 1.6 8v
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: ar não gela lado do motorista - rodrigoaug - 03/05/2015 16:35

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ar condicionado gela e para Felipe Maciel Reis 1 4.587 14/09/2023 17:45
Última Resposta: Fabiomelo
  Compre passaportes, carteira de motorista, identidade, IELTS, TOEFL, GOETHE mantin1 0 1.731 02/01/2023 10:43
Última Resposta: mantin1
  Cheiro de gasolina no lado de fora DiogoP 1 7.052 27/12/2020 20:54
Última Resposta: lopesluizh
  Oleo vazando dentro do carro lado do motorista EudaMaria 2 20.991 16/05/2020 21:14
Última Resposta: personaltubao
  Barulho lado direito dianteiro ao inclinar o carro para frenteou sacudir. mldamasco 0 3.631 25/01/2020 19:37
Última Resposta: mldamasco
  Ar condicionada gela só do lado passageiro Sidclaser 1 7.467 02/01/2019 13:08
Última Resposta: Euler Rigoto Miranda
Idéia Barulho na dianteira lado direito Davilinares 0 3.659 14/10/2018 18:17
Última Resposta: Davilinares
  Iluminação do painel de instrumentos, central, piscas e farolete lado direito não ... alexprs 3 6.801 07/11/2017 23:36
Última Resposta: Caio Bonazza
  Coifa da junta homocinética do lado da embreagem (a mardita atacou!) Allsilva 1 8.144 27/09/2017 15:09
Última Resposta: denisbr
  Botão vidro elétrico, lado direito traseiro sem funcionar Raphiegama 0 3.966 17/05/2017 11:02
Última Resposta: Raphiegama

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes