|
Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim
|
|
12/01/2015, 09:51
|
|||
|
|||
|
Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim
Olá Pessoal,
gostaria de compartilhar minha experiência, creio que possa ajudar os novos proprietarios do novo logan e sandero que não querem alterações drásticas no sistema de som devido a garantia. Pesquisando um pouco chequei a alternativa de colocar um sub slim, embaixo do banco do passageiro, pois não abro mão de espaço no porta malas, acreditem, mesmo o do logan pra mim as vezes fica faltando espaço. bom Optei pelo x200 da falcon, é do tipo caixa selada e é feito em aluminio, ja tem um modulo digital embutido a outra opção seria a smart box boog, fui até a santa ifigenia vi as 2 pessoalmente e preferi o produto da falcon, o capricho com o acabamento e embalagem do produto me convenceram que era uma melhor escolha, apenas de ser mais caro e dos vendedores disserem que a smart box era feita com produtos de campeonato de som, sei la, não sou muito entendedor de som de carro, mas achei q era papo de vendedor. Bom, eu mesmo fiz a instalação e pra manter a garantia, nada de cortes e coisas do tipo, não sei se da forma que fiz esta correto, se quiserem seguir a dica façam por propria conta e risco. Sei que pra mim o som ficou muito bom e funcionando. A x200 da falcon, tem a opção de ligar via RCA(o media nav, não permite essa opção até onde sei) ou ligar via fio, (são os mesmos fios que vão para o auto-falante) nessa opção, o aparelho reconhece o sinal automaticamente e liga o sub apenas quanto tem som, dessa forma preserva a bateria do carro e não precisa ligar o fio remoto. Os falantes que usei foram os traseiros, conforme recomendação do manual. DICA: No conduite de borracha da porta traseira, esq/dir, tem uma tomada do chicote do sensor de porta e auto falante, eu identifiquei os fio do falante, no meu caso é o branco (-) e um cinza(+) eu soquei um fio por traz da tomada, fazendo contato com os terminais metalicos fiz uma boa pressão e prendi com esforca-gato(lacre hellermann) nos fios originais. Feito isso ja temos os fios do "som" a unica outra ligacão que tem que ser feita, é do de 12v, eu pequei direto da caixa de fusiveis. Basta ligar tudo no chicote da X200 conforme manda o manual, esconder os fios e depois ajustar o ganho e a intensidade do grave conforme o gosto pessoal. DICA 2: Eu preferi deixar o equalizador do media nav com 0 de graves e compensar na X200 ficou muito agradavel, as musicas com mais batida que antes parecia que ia estourar os auto-falantes no vol máx, com a equalizacao flat do media nav, agora não distorcem mais. Meu investimento foi 460 x200 + 20 reais de fios + uma manhã na santa-ifigenia + uma manhã fazendo instalacão. Se precisarem de alguma informação fiquem a vontade, prefiro responder por aqui mesmo, pois outros colegas podem aproveitar as dúvidas. Abs, Novo Logan 2014/2014 media nav 1.2, sensor e camera de ré, módulo tury original + positron keyless + menavrus |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| coaxial X subwoofer | Tarcisio | 0 | 3.793 |
26/07/2013 11:11 Última Resposta: Tarcisio |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros