Logan Clube do Brasil
Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-11.html)
+--- Tópico: Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim (/thread-2459.html)

Páginas: 1 2

Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim - danilosuares - 12/01/2015 09:51

Olá Pessoal,
gostaria de compartilhar minha experiência, creio que possa ajudar os novos proprietarios do novo logan e sandero que não querem alterações drásticas no sistema de som devido a garantia.
Pesquisando um pouco chequei a alternativa de colocar um sub slim, embaixo do banco do passageiro, pois não abro mão de espaço no porta malas, acreditem, mesmo o do logan pra mim as vezes fica faltando espaço.
bom Optei pelo x200 da falcon, é do tipo caixa selada e é feito em aluminio, ja tem um modulo digital embutido a outra opção seria a smart box boog, fui até a santa ifigenia vi as 2 pessoalmente e preferi o produto da falcon, o capricho com o acabamento e embalagem do produto me convenceram que era uma melhor escolha, apenas de ser mais caro e dos vendedores disserem que a smart box era feita com produtos de campeonato de som, sei la, não sou muito entendedor de som de carro, mas achei q era papo de vendedor.

Bom, eu mesmo fiz a instalação e pra manter a garantia, nada de cortes e coisas do tipo, não sei se da forma que fiz esta correto, se quiserem seguir a dica façam por propria conta e risco. Sei que pra mim o som ficou muito bom e funcionando.

A x200 da falcon, tem a opção de ligar via RCA(o media nav, não permite essa opção até onde sei) ou ligar via fio, (são os mesmos fios que vão para o auto-falante) nessa opção, o aparelho reconhece o sinal automaticamente e liga o sub apenas quanto tem som, dessa forma preserva a bateria do carro e não precisa ligar o fio remoto. Os falantes que usei foram os traseiros, conforme recomendação do manual.

DICA: No conduite de borracha da porta traseira, esq/dir, tem uma tomada do chicote do sensor de porta e auto falante, eu identifiquei os fio do falante, no meu caso é o branco (-) e um cinza(+) eu soquei um fio por traz da tomada, fazendo contato com os terminais metalicos fiz uma boa pressão e prendi com esforca-gato(lacre hellermann) nos fios originais. Feito isso ja temos os fios do "som" a unica outra ligacão que tem que ser feita, é do de 12v, eu pequei direto da caixa de fusiveis.
Basta ligar tudo no chicote da X200 conforme manda o manual, esconder os fios e depois ajustar o ganho e a intensidade do grave conforme o gosto pessoal.

DICA 2: Eu preferi deixar o equalizador do media nav com 0 de graves e compensar na X200 ficou muito agradavel, as musicas com mais batida que antes parecia que ia estourar os auto-falantes no vol máx, com a equalizacao flat do media nav, agora não distorcem mais.

Meu investimento foi 460 x200 + 20 reais de fios + uma manhã na santa-ifigenia + uma manhã fazendo instalacão.

Se precisarem de alguma informação fiquem a vontade, prefiro responder por aqui mesmo, pois outros colegas podem aproveitar as dúvidas.

Abs,

RE: Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim - s2leandro - 12/01/2015 19:01

Tem as fotos da instalação e do produto amigão? Fiquei interessado!!!

RE: Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim - fabianoescritorio - 12/01/2015 21:37

Tenho um sub slim da Hurricane debaixo do banco dianteiro esquerdo. A instalação foi feita de forma semelhante a sua. A melhora do som é impressionante.

RE: Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim - danilosuares - 12/01/2015 23:32

(12/01/2015 19:01)s2leandro Escreveu:  Tem as fotos da instalação e do produto amigão? Fiquei interessado!!!

Opa, vou tirar algumas fotos amanhã e posto aqui, mas não tem muito segredo não.

(12/01/2015 21:37)fabianoescritorio Escreveu:  Tenho um sub slim da Hurricane debaixo do banco dianteiro esquerdo. A instalação foi feita de forma semelhante a sua. A melhora do som é impressionante.

Realmente, mesmo pra que não houve som muito alto com muita pancada vale a pena. Esse da Huricane é bem semelhante mesmo... estava procurando dele, mas tava meio salgado o preço. Sorrisão

RE: Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim - jdonadel - 13/01/2015 06:25

mas ai vocês colocaram algum filtro nos falantes de porta para ele não tocar grave?

RE: Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim - danilosuares - 13/01/2015 11:35

(13/01/2015 06:25)jdonadel Escreveu:  mas ai vocês colocaram algum filtro nos falantes de porta para ele não tocar grave?
Eu não coloquei nada nos falantes originais, estou tirando os graves via equalizador do proprio media nav, o saco é que direto ele perde a configuracao sozinho.... :/ ainda não sei como resolver isso...

RE: Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim - jdonadel - 13/01/2015 11:44

mas se você tirar na fonte vai prejudicar o grave que vai para o sub.
o certo não é filtrar nas portas?

RE: Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim - fabianoescritorio - 16/01/2015 15:58

O sub tem seu próprio controle do grave. Tirando o grave no medianav os auto falantes das portas trabalham mais leves. A forração da porta para de vibrar. O problema é que realmente o aparelho perde as configurações de ajuste do som com frequência.

RE: Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim - afontineli - 23/01/2015 13:28

Olá amigo,

muito interessante esse seu post.

Estou com algumas dúvidas, e também entender direitinho, se puder me ajudar agradeço:

- o Média Nav vem com quatro saídas, duas para os falantes da frente e duas para os de trás?

- você diz que usou os falantes traseiros. Desliga os traseiros para usar o sub?

- na alimentação do média nav, você ligou direto na caixa de fusível abaixo do volante?

Desde já agradeço.

Abraço!

RE: Melhoria do som do media nav com Subwoofer Slim - danilosuares - 23/01/2015 14:03

(23/01/2015 13:28)afontineli Escreveu:  Olá amigo,

muito interessante esse seu post.

Estou com algumas dúvidas, e também entender direitinho, se puder me ajudar agradeço:

- o Média Nav vem com quatro saídas, duas para os falantes da frente e duas para os de trás?

- você diz que usou os falantes traseiros. Desliga os traseiros para usar o sub?

- na alimentação do média nav, você ligou direto na caixa de fusível abaixo do volante?

Desde já agradeço.

Abraço!

Olá amigo, vou tentar responder:
1 - O media nav tem 4 saidas: direita e esquerda frente, direita e esquerda atras. No meu caso eu nem cheguei a tirar o medianav do painel para instalar o sub e o instalei em paralelo com os autofalantes traseiros. Na coluna da porta traseira dentro do conduite de borracha, vc pode achar facilmente o plug com os fios positivo e negativo do falante. Fiz um "ponte" apenas.

2 - Eu não mexi na alimentação do medianav, apenas na alimentacao do sub, usei o fio de alimentação do meu alarme que ja tinha sido puxado da caixa de fusiveis. O sub que eu comprei é acionado automaticamente quando tem sinal de som, se estiver mudo ele corta a alimentacao pra não drenar a bateria.