Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estou Colocando GNV 5° Geração
21/11/2014, 22:04
Resposta: #32
RE: Estou Colocando GNV 5° Geração
Olá pessoal.

Primeira vez que escrevo aqui! Mas ja digo que ja naveguei por aqui por algum tempo e ja tirei duvidas com voces mesmo nao participando antes...

Estou no meu segundo logan. Atualmente estou com o novo logan marrom dinamique. Estou pensando em colocar o GNV nele (sou do RJ).
Mas quero compartilhar um pouco da experiencia com o meu logan antigo (10/11 Expression 1.6). Rodava com ele na gasolina antes de por o GNV pois no alcool ele nao era economico (na gasolina sim) (motor antigo, taxa de compressao baixo e tal). em 2012, cansado de morrer num dinheiro, coloquei o gnv de 3º geracao na GazCar, na av brasil. Cilindro de 18m. Como era 3º geracao, tive que passar a andar no alcool ao inves da gasolina, e o meu logan antes do gnv alem de beberrao no alcool era inconstante, tipo algumas falhas, mas só no alcool, na gasolina era normal, e nao reclamei na CSS (estava na garantia) pq era um problema intermitente e tal, mas sempre desconfiei que era algo eletronico. De qualquer forma, no GNV o meu nunca deu problema. Como passei a andar no alcool (kit de 3 geracao, nao aceita por os dois, visto que regulam o GNV para otimizar um combustivel) quando ligava o carro e desligava usava o alcool e de vez em quando ele dava umas falhas, mas no GNV sempre 100% sereno, sem falhas
So regulei o GNV uma vez após a instalacao, como manutencao preventiva e minha media era 12km/m3. Na estrada fazia mais, na cidade menos, logico, mas a media era essa. Andava 250KM com o cilindro cheio na media. Ar ligado quase sempre.
Eu ja tive antes do logan, um corsa sedan 1.0 (só a gasolina), eu que coloquei o gnv nele (na extinga BiGas) e no corsa me deu dor de cabeca para calibrar o gnv, mas depois que arrumou tambem nao tive problema.
O que quero dizer, é que a minha experiencia foi super positiva com o logan, aliado a ter uma oficina que considero muito boa (Gazcar) que é careira, o preço é bem salgado, na epoca o kit de 3º ficou em quase 3mil dilmas, mas nao tive dor de cabeca, diferente da epoca que fiz na Bigaz (creditei o problema a falta de especializacao da oficina, pos venda ruim...). Escolhi pagar mais caro para nao ter problemas e tive sorte (pq pagar mais caro nao é garantia de nada, mas a Gazcar é bem recomendada e por isso cobra acima da media do mercado).

E sobre o logan novo, ainda nao coloquei GNV mas quero colocar e ja comecei a pesquisar. Porque nao antes, já que comprei o carro em agosto? outra historia... com 1mil km um motoqueiro menor de idade, na contra mao, acertou a frente do meu carro... 3 semanas com ele.... e depois de ser enrolado pelo seguro, na quarta passada o carro ficou pronto.... Sad but true... Pelo menos foi um acidente "leve" so afetou lataria e parece que o carro está ok.

Entao, preciso instalar o GNV aqui no RJ ate dia 15/12 (se nao me engano é a data final) para ser beneficiado com IPVA mais barato ano que vem.
Queria ter andado mais com o carro antes de por o GNV, para mitigar eventuais problemas de fabrica (pois depois que poe o gnv, pode ser motivo se algo acontecer). Com o logan anterior que comprei zero, depois que coloquei o GNV me arrependi de nao ter colocado antes (fiquei também andando com ele sem GNV pela garantia e tal) mas depois que coloquei foi só alegria.

Como o novo logan já é o motor novo com a taxa de compressao maior, acredito que o desempenho seja melhor que no antigo, e hoje penso em colocar o 5 geracao, mas vou amanha fazer pesquisa de mercado e ver como estao os preços, e ver quanto está saindo esse kit na GazCar, como falei lá tende a ser mais caro, mas dependendo dos preços, vou ver outras e ver qual vou fechar.

Thats all Folks!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Estou Colocando GNV 5° Geração - ivansribeiro - 21/11/2014 22:04

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Molas Reforçadas para GNV 5 Geração DiegoTBF 0 2.395 05/11/2021 11:13
Última Resposta: DiegoTBF
  kit gnv 5 geração eric ferreira 0 3.792 28/02/2017 11:49
Última Resposta: eric ferreira
  Kit gás 3ª geração gabrielzinit 8 18.304 24/01/2017 08:52
Última Resposta: gabrielzinit
  Consumo com GNV - KIT 5ª Geração. CELSO MUNIZ RODRIGUES 9 45.152 29/11/2016 17:37
Última Resposta: ROGERIOMAGALHAES91
  Consumo GNV 5ª Geração - continuação 2. CELSO MUNIZ RODRIGUES 15 38.752 02/11/2016 22:55
Última Resposta: Marco Cézar
  GNV 3ª Geração - Conversão Leandro Marins 11 21.166 18/08/2016 23:55
Última Resposta: Luiz Raphael
  Informações Técnicas Primeira Geração Admin 54 212.654 20/07/2016 04:37
Última Resposta: hudsoncalado
  Kit GNV 5ª Geração - Consumo: continuação 1 CELSO MUNIZ RODRIGUES 0 4.990 17/08/2015 22:38
Última Resposta: CELSO MUNIZ RODRIGUES
  Consumo de GNV - Kit 5ª Geração (continuação). CELSO MUNIZ RODRIGUES 2 6.618 02/08/2015 22:31
Última Resposta: CELSO MUNIZ RODRIGUES
  Kit Gás de 5. Geração Marcelo Sá 1 5.029 16/03/2015 23:08
Última Resposta: maurj

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes