|
Borra no óleo/motor logan 1.6 8v.
|
|
17/08/2010, 13:04
|
|||
|
|||
|
Borra no óleo/motor logan 1.6 8v.
Olá amigos do Logan Clube!
Realizei a revisão do meu Logan 1.6 8v na IESA POA com praticamente 21.000 KM (20.980), na qual fizeram os procedimentos do manual (óleo, filtros...). Buenas, semana passada, com cerca de 27.500 KM, verifiquei na vareta do óleo, a presença de borra (aquela branca). Levei hoje meu carro na mesma concessionária e me disseram que nos veículos da Renault isso é comum!!! E eu sou um babaca!!! Só pode ser! Um óleo sintético, com menos de 7000km rodados com borra significa 2 coisas: ou colocaram um óleo da especificação errada (tipo um mineral qualquer 20W 50), ou tá entrando água no óleo. Já tive um Mille Fire e um Celta VHC, os quais comprei usados e com muita borra no motor. Foi só fazer uma limpeza e usar óleo bom (semi sintético 10W 40 qualquer) que nunca mais surgiu qualquer borra. Ah, pra confirmerem o "diagnóstico", informaram que isso se deve ao uso de álccol/etanol como combustível, o qual na combustão, contamina o óleo.... Alguém teve ou está tendo este problema ou tem alguma explicação diferente para borra no motor? |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Borra no óleo/motor logan 1.6 8v. - Edson Andrade - 17/08/2010 13:04
Re: Borra no óleo/motor logan 1.6 8v. - Admin - 18/08/2010, 01:23
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros