|
Logan 17"
|
|
13/08/2009, 00:22
|
|||
|
|||
|
Logan 17"
Alguem sabe me dizer se tem algum problema em colocar aro 17 no logan?
Quero colcoar mais tenhos minhas duvidas =( com relação a desempenho e outros afins |
|||
|
18/08/2009, 11:23
|
|||
|
|||
|
Re: Logan 17"
Bom cara, qualquer carro perde rendimento com outra roda sem ser a original.
O motor e os rolamentos são feitos para aquele tipo de roda( tamanho e peso ). Se vc tiver paciência de ficar trocando rolamento e gastar mais com combustÃvel não vai ter problema. Tenho um Logan/07 retirei ele da loja já com as 17 então não andei com as originais, 2 meses depois dei PT nele(perdi as rodas). Peguei um novo já modelo (2008 que não mudou nada RS) e estou com as originais , vou colocar aro 17 esse ano ainda quando colocar post umas fotos aki ,vlw. :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: |
|||
|
19/08/2009, 01:47
|
|||
|
|||
Citar:Tenho um Logan/07 retirei ele da loja já com as 17 então não andei com as originais, 2 meses depois dei PT nele(perdi as rodas). :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: Vc deu PT por causa das rodas oO" |
|||
|
02/05/2010, 17:45
|
|||
|
|||
Citar:[quote author=\"dunga\"]Tenho um Logan/07 retirei ele da loja já com as 17 então não andei com as originais, 2 meses depois dei PT nele(perdi as rodas). :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: :evil: :evil::evil: Vc deu PT por causa das rodas oO"[/quote] besteira primeira coisa; seu carro tem direção hidraulica. se tiver não vai mudar quase nada, vc vai notar que ele ficara muito mais leve para esterçar, ficara com uma pegada mais firme na piste e quanto a suspenção batera um pouco mais seco, porem ão da nada se vc tiver cuidado com o carro, de preferencia coloque pneus NOVOS, naõ pegue jamais pneus usados nem remolds pois concerteza ficara ruim, pois por serem finos demais vão zuar logo. caso vc for rebaichar use medidas como: 205,40,17 ou se couber sem raspar 215,45,17. pode ficar tranquilo se der uma raspada ou outra que é comum, vc só tera que rebater as abas dos paralamas e em algum caso mais chatinho dar uma alargada de leve nos paralamas, não tem segredo. SÓ TEHA EM MENTE QUE QUEM QUER CARRO CM RODÃO, E BAIXO NÃO PODE TER MUITA DÓ DO CARRO. agora falando robre rebaichar, procure trocar os 4 amortecedores e molas originais por 4 amortecedores e molas preparados, que guentam o tranco, fora que o conforto é muito melhor do que os originais, não é absolutamente necessario porem quando vc for vender o carro, os originais estarão intactos, e estara tudo certo. se precisar de mais dicas só falar |
|||
|
07/05/2010, 11:09
|
|||
|
|||
|
Rodas mais largas fazem o carro escorregar mais facilmente com piso molhado, tem vÃdeos do Autoesporte (o programa de tv e não a revista) mostrando isso, cláro, em carros que os pneus originais eram mais finos. Já no piso seco os pneus mais largos aumentam a aderência.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
07/05/2010, 13:25
|
|||
|
|||
Citar:Rodas mais largas fazem o carro escorregar mais facilmente com piso molhado, tem vÃdeos do Autoesporte (o programa de tv e não a revista) mostrando isso, cláro, em carros que os pneus originais eram mais finos. Já no piso seco os pneus mais largos aumentam a aderência. isso é muito proporcional, vc tera este mesmo efeito com seus pneus originais ou com pneus diferentes, no seco a aderencia na pista sera maior, e no molhado não será tanto assim pois vc uma maior area de contato com o sol, porem por ser mais fino e talz sua capaciade de "amortecimento" e disperção de agua não será igual a de um pneu com perfil maior. pode ir de 17 sussa que não da nada |
|||
|
07/05/2010, 19:54
|
|||
|
|||
|
Foram testes realizados com carros em pistas molhadas comparando pneus originais 13" com os de 17".
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
28/05/2010, 12:35
|
|||
|
|||
|
a horatio sei que são testes feitos com toda perfeição e até mesmo porque o carro foi projetado para andar com um tipo de roda e pneu especifico mas não é cosa que se diga nossa vou por r17 e vo f* com o carro.
|
|||
|
30/05/2010, 21:20
|
|||
|
|||
|
Os testes foram realizados por revista especializada e com supervisão de engenheiros da CESVI. Se não gosta da verdade reclame com eles.
|||
|
12/07/2010, 10:40
|
|||
|
|||
|
Tenho um logan por necessidade, não exatamente porque acho ele um carro bonito ou que a Renault acertou no designer do carro, mais sim pelo custo benefÃcio, mas não deixar o carro mais apresentável porque "prejudica a suspensão" isso é papo de quem gosta de carro original com roda aro R13 145 70 ou tambem conhecido como peneu linguiça. Creio que o intuito da Renault foi fazer um carro popular espaçoso com um custo mÃnimo e com isso não se preocuparam tanto com o sistema de suspensão, que na minha opinião é horrivel pois é muito alto do chão e mole de mais tendo a sensação de perder a trazeira com facilidade. Já estou certo de que a forma para melhorar isso é alterando o sistema com amortecedor rodas e molas adequadas e tenho certeza de que para isso vou ter que desenbolçar uma grana legal.
Ah! e em relação as 17 acho que fica pequena pois a caixa de roda do logan é bem grande e já và aqui em Curitiba/PR um com rodas aro 19. as rodas 17 no logan parecem na proporção de uma 15 com relação ao tamanho da caixa e estética do carro. O meu está com as 15 originais que parecem aro 13. :lol: :lol::lol: Deixo aqui a minha opinião e ponto de vista e espero ter acrecentado em sua decisão pelas rodas 17 ou não. :geek: :geek::geek: |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda