|
Rompimento da Correia dentada após 3 meses de uso
|
|
22/01/2014, 08:37
|
|||
|
|||
|
Olá Pessoal,
No mês de outubro de 2013 comprei um Logan/11 1.0 16v, que a princÃpio estava bem rodado, mas conservado, com aproximadamente 99.800 km. O vendedor da agência me garantiu que as revisões haviam sido feitas corretamente pela antiga dona e as correias e filtros eram novos e eu poderia aguardar a km recomendada para efetuar as futuras trocas Moro em SP Capital e viajei para Porto Alegre e o carro estava uma beleza, sem apresentar nenhum tipo de defeito. Rodei aproximadamente 3 mil km e fiz a viagem de volta tranquilo. Porém, na segunda-feira, estava na Rodovia Castelo Branco e o motor fez um estalo e a luz de injeção acendeu. Levei em um mecanico do bairro que me disse que a correia estourou e terei que desembolsar entre R$ 1.600,00 a R$ 1.800,00 para efetuar os reparos. O Pior é que o prazo de garantia venceu faz 2 semanas. Alguém já passou por essa situação? Tenho amparo legal para recorrer e fazer a agência pagar pelos estragos? |
|||
|
22/01/2014, 09:27
|
|||
|
|||
|
RE: Rompimento da Correia dentada após 3 meses de uso
Ow, é muita burrice confiar em palavra de vendedor de agência de carros usados,
Não importa o que o cara da agência falou, se comprou carro usado a primeira coisa a fazer é leva-lo a uma oficina de confiança e trocar, - velas - cabos de velas - correia dentada e respectivo tensor - correia de acessório e respectivos tensores - óleo e todos os filtros existentes no veÃculo - se possÃvel trocar fluido de arrefecimento e fluido de freio. Agora uma pergunta, ele te deu por escrito que as peças trocadas estavam novas? tem nota fiscal do serviço e das peças trocadas, se não tem a bucha agora é sua... E para todos que leem este tópico pelo Amor de Deus, comprou carro usado, vai direto na oficina e troca estas peças que falei, vai sair muito mais barato. Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo. |
|||
|
22/01/2014, 09:56
|
|||
|
|||
|
A única comprovação de que o serviço foi feito é se tudo foi feito na concessionária, carimbado no manual e com todas as notas fiscais (carimbos se falsificam!) dos serviços/revisões feitas. Tirando isso, façam com o que alanjunio falou!
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
23/01/2014, 05:34
|
|||
|
|||
|
Já aconteceu com meu carro Logan 08 1.6 8v.... gastei R$ 1.340....conserto, troquei velas..... ficou muito bom... está fazendo na city 10 km/l..... mas é triste gastar uma grana como essa....abraço
|
|||
|
28/01/2014, 14:27
|
|||
|
|||
|
Que fique de alerta pra os colegas que adquirem Logans ou outros veÃculos usados. Atentem para as revisões correspondentes à quilometragem, principalmente de itens crÃticos como as correias, freios, lÃquido de arrefecimento, lubrificantes, etc. Na dúvida, não hesite e troque logo!
2008 1.6 8v |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda