Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar Caixas de Som sem perder a garantia?
04/08/2013, 19:49
Resposta: #1
Instalar Caixas de Som sem perder a garantia?
Boa noite, galera,

sou novo aqui. Na verdade, estou fechando o negócio de mu Logan amanhã.
Me surgiu uma dúvida que acho ser comum, me desculpem pela repetição, mas há algum modo de instalar uma caixa de som sem perder a garantia?

Me deram duas opções:
1ª Usar a saída RCA (?) ligando no som original até o módulo da caisa de som;

e

2ª Por junto à caixa de som uma bateria e um cd ou dv player tudo no porta-malas, sem ter que fazer qualquer ligação com a bateria do carro ou som original.
Esta segunda só não me convenceu pelo incomôdo, afinal como vou ficar mudando as músicas com o carro em movimento?

E aí, alguma outra sugestão?

Desde já agradeço e, mais uma vez, desculpas se estiver postando de maneira errada ou repetitiva,

Abs.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/08/2013, 09:11 (Resposta editada pela última vez em: 05/08/2013 09:13 por Felipe Brandão.)
Resposta: #2
RE: Instalar Caixas de Som sem perder a garantia?
Cara, liga direto na bateria original. Pega nada não.

Eu instalei uma caixa de som ontem no meu Logan.
Só não deu pra tirar fotos, pois estava com pouca bateria no celular. Mas vou tentar explicar.

O Módulo de som, precisa de 3 fios pra ligar.
- 1 fio que vai direto pro Positivo da Bateria;
- 1 fio que faz aterrado (o meu eu aterrei junto com a laterna traseira. Só afrouxei uma porca, coloquei o fio, e apertei a porca. Isso dentro da mala mesmo)
- 1 fio que vai pro "Remote" do rádio do carro. (remote é o unico fio azul do Cd, dvd etc.)
O remote passa energia somente enquanto está ligado. Ele serve pra antenas elétricas, módulos de som, etc. Sem ligar o fio nele o módulo não funciona. E se colocar direto na bateria, vai descarregar, pois o módulo vai ficar ligado direto.

E claro, tem a fiação dos autofalantes traseiros, que vc vai usar pra ligar no módulo tbm, mas isso é o de menos.

Fiz a instalação mto rápido, não precisei furar nada no carro.

Se precisar de alguma ajuda.. Só falar!

Abs,
Felipe

Ah, e se você tentar a segunda opção,
de qualquer maneira, vai ter que ligar a bateria que vai colocar na mala, vai ter que ligar no alternador.
Senão você vai ter que comprar uma bateria por semana.
Ai a gambiarra é bem pior do que instalar na bateria original.
09/08/2013, 23:50
Resposta: #3
bom não sei se perde a garantia, mas o rapaz que instala som pra mim, vai intalar o meu dvd player embaixo do porta luvas ou onde ficar melhor puxar os RCAS do dvd para caixa e ligar o som original no auxiliar dele, vamo ver se vai ficar bom!!! rsrsrssr
21/08/2013, 01:38
Resposta: #4
Bom meu som ta montado e o projeto fico o seguinte, ligamos um conversor de fios pra rca no som original.
Instalamos o dvd embaixo do porta luvas como tinha dito, a saida rca do meu dvd saiu um fio p2 por baixo para ligar no auxiliar do original quando for ver dvd.
Instalei minha tv digital no meu dvd as telas do encostos, e colocamos o botão embaixo da caixa que cobre o cambio sem mecher com furação.
puxamos o fio da bateria até o porta mala onde fica meus 2 modulos, fizemos a ligação dos 4 falante numa entrada, corneteira na segunda e sub no modulo mono.
fico show de bola serviço muito bem feito.

Se isso fara perder a garantia, ja perdi pois ja esta feito hauhuahauha

conversei com o tecnico da renault só perde a garantia se vc cortar fios, muda estrutura da instalação, não pode fazer nada que mude o original em termos de fiação e instalação, sendo assim só perco a garantia dos falantes, pois tive q mudar a estrutura para levar os fios até os modulos!!!!!

não sei se o que ele disse é verdade!!!
21/08/2013, 20:37
Resposta: #5
Helck, depois coloca fotos para nós vermos como ficou. Pelo o que eu li só não gostei do DVD embaixo do porta luvas, gostaria de ver melhor como ficou.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Cortar moldura para instalar som original ADRIANO ADEMIR DA SILVA 8 16.836 30/07/2018 20:05
Última Resposta: Sid lima
  Como instalar media Skin agravina 4 12.135 30/04/2018 14:17
Última Resposta: fernando pinheiro
  instalar tv digital Marcioeng 0 4.323 01/04/2018 15:44
Última Resposta: Marcioeng
Música Lugar ideal para instalar os modulos de som no porta mala EDU_SPFC 2 6.769 30/11/2016 21:11
Última Resposta: EDU_SPFC
Dúvida Como instalar Media Nav no Logan 2016 mReis 1 5.595 10/10/2016 15:39
Última Resposta: fwfeitoza
  Como instalar os auto falantes do novo Logan!? lar270675 2 5.860 14/12/2015 21:23
Última Resposta: lar270675
  Trocar rádio original sem perder os controles do volante Jhonathas 1 5.975 20/11/2015 13:53
Última Resposta: fcrosa
  Compra e instalação de som fora da concessionaria gera perda de garantia? Opensador123 1 5.552 07/12/2012 11:43
Última Resposta: Admin
  caixa selada + garantia? duh_tomaz 5 13.773 20/12/2010 08:45
Última Resposta: Bullseye
  Som e Caixas Sony Rick_SP 3 11.240 06/03/2009 16:07
Última Resposta: bugnet

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes